15 de dezembro de 2015

Frase do dia

Eu guardo a máxima, não menos aplicável a assuntos públicos do que aos privados, de que a honestidade é sempre a melhor política. (George Washington)

Sem freio

Com o fim da presença do grupamento escolar, aliado à falta de inspetores de alunos nas portas das escolas, alguns adolescentes assumiram que podem “barbarizar”, dentro ou fora da escola. No colégio Caetano de Oliveira, moradores da área ou passantes, testemunharam um pequeno grupo soltando bombas “cabeça-de-nego” apenas pelo prazer de assustar pessoas.

Falta de água

O verão ainda não começou. Tem chovido bastante nos últimos sessenta dias. A cidade está vazia. A cachoeira do Itingussú voltou a ser atração por conta de sua queda caudalosa. Mesmo assim, falta água em vários pontos do distrito. A Cedae não dá nenhuma explicação.

Adicional

Regulamentado, por decreto do prefeito Dr. Ruy Quintanilha, datado de 30 de novembro último e publicado no DOM de número 563, a concessão de adicional de periculosidade para integrantes do quadro efetivo da Guarda Municipal. Diz a norma: “Art. 1º – Ficam reconhecidas como atividade de risco as desenvolvidas pela Guarda Municipal no efetivo exercício de suas atribuições. Art. 2º – Será concedido o adicional de periculosidade ao servidor detentor de cargo efetivo de Guarda Municipal, no percentual de 30% (trinta por cento) sobre o salário do cargo efetivo de Guarda Municipal, desde que no efetivo exercício de suas atribuições.”

Nova mobilia

Crise? Que crise? Pelo que se vê nas esquinas, tem muita gente trocando móveis usados por novos, nem que seja na base do carnezinho da “Casas Bahia”.Casas Bahia

Proibido

Informa o secretário de ordem pública e trânsito Vitor Carvalho Santos: “todos os ônibus, micro ônibus e vans que tenham autorização concedida pela preifeitura de para excursões estão proibidos de permanecer estacionado dentro dos distritos. A desobediência a essa determinação, mesmo com autorização de ingresso dos mesmos que só dá direito a transportar passageiros e não estacionar no distrito. Todos serão autuados, como determina a lei.”

A propósito

Para que os motoristas não fiquem sem saber o que fazer ou onde estacionar regularmente, que tal a reativação do espaço ao final da Brasilinha onde quase foi implantado um estacionamento público municipal no tempo em que o José Antônio era administrador?

Perdendo o brilho

Antes tratado com encômias e mesuras no cenário internacional e, até mesmo, usando esses fatos para se promover internamente, o ex-presidente Lula vê seu prestígio se desmoronar no estrangeiro. Embora constrangido pelas suspeitas de seu envolvimento em esquemas de corrupção na Petrobras e da quase certeza de que seu filho caçula será preso, Lula compareceu a alguns compromissos marcados antes da explosão de tantos escândalos envolvendo seu nome, o de seus amigos, companheiros de partido e familiares. Lula foi Identificado como um político demagogo pelo El País, jornal espanhol que organizou o fórum “Os desafios dos emergentes”, do qual o ex-presidente participou. Nos debates, Lula resolveu todos os problemas do Brasil. Quem acompanhou suas falas durante o tour pela Europa nos últimos dias pode chegar a conclusões bastante contraditórias: ou Lula é um mentiroso contumaz ou a presidente Dilma Rousseff é a mulher mais incompetente do planeta. O mais provável é que se conclua que as duas alternativas estão corretas.

Segue

Assim como fez no Brasil, Lula desafiou a inteligência de seus interlocutores no fórum ao tentar convencê-los de que não está envolvido com a corrupção do PT na Petrobras: “Eu desafio, mesmo aos empresários que estão sendo delatados, aqueles que estão presos, a dizer se um dia eles tiveram 20 segundos de conversa comigo sobre qualquer coisa que fosse ilegal.” Se por um lado, nenhum empresário é louco de vir à publico confessar seus negócios ilícitos, entre os que estão presos, vários já confirmaram a influência de Lula no mensalão e no petrolão, como o ex-deputado Pedro Correa, que confirmou ter estado na reunião que deu origem ao petrolão, juntamente com Lula e o ex-ministro José Dirceu.

Road show

Mas, se o “road show” do ex-presidente pela Europa já se consolidava uma tour melancólica, a notícia de sua intimação pela Polícia Federal para depor sobre o esquema de venda de medidas provisórias caiu como uma bomba no colo de Lula. Entrevistas, convites e encontros foram cancelados, para evitar maiores constrangimentos. Lula está agora sozinho num quarto de hotel pensando o como vai explicar uma série de situações comprometedoras para a polícia. Uma delas é se ele mandou seu amigo Mauro Marcondes repassar cerca de R$ 4 milhões para seu filho caçula, Luis Claudio Lula da Silva. (Fonte: Revista Isto é)

Anúncios

2 respostas em “15 de dezembro de 2015

  1. Adicional: foi entregue a todos os integrantes da GM um formulário para fazer o pedido do adicional periculosidade, nele tem que explicar o motivo pelo qual fará jus ao adicional. Ora , se é decreto extensivo a todos os efetivos, porque temos que explicar o motivo? Será feito uso político pra liberar o adicional? Não teria que ser automático o pagamento? Um verdadeiro absurdo!

    • É MENTIRA !
      entregue não foi não, cada GM tem que ir na prefeitura e no setor de protocolo, retirar o formulário, preencher e dar entrada lá mesmo.
      tá mal informado, amiguinho…

      isso isso isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s