11 de dezembro de 2015

Frase do dia

Acima de todas as liberdades, dê-me a de saber, de me expressar, de debater com autonomia, de acordo com minha consciência. (John Milton)

Sinal amarelo

A surpresa da semana foi que, na quarta-feira, uma equipe do Ministério Público esteve no hospital Victor de Souza Breves. Essas equipes, quando agem de forma aberta e pública, dão sinais de que já dispõem de inúmeras informações precisas e só estão em busca de documentos.

Sinal amarelo II

De um observador acima de qualquer suspeita. “Mangaratiba parece um caldeirão fervendo. Evidências, rumores e boatos refletem uma situação muito negativa para o atual prefeito, o MP é o grande herói da população. Hoje, na seção plenária da Câmara, o vereador Charles, surpreendeu a todos ao discursar pedindo medidas preventivas para evitar a proliferação dos mosquitos transmissores da Dengue, que foi a forma que encontrou para declarar que se não forem tomadas medidas imediatas, tornará a vida do prefeito um verdadeiro inferno (palavras do vereador). O quadro atual deixou muito delicada a situação dos políticos que passaram pro lado do prefeito nos últimos dias. No mínimo avaliaram e optaram mal. A população, parte prejudicada com os atuais desmandos, torce para que a justiça seja feita e a normalidade ressurja nesse atual mar de lama que foi transformada nossa cidade! Hoje um número representativo da população, sem qualquer compromisso partidário, havia combinado um protesto nas escadarias da ALERJ, o mesmo não foi realizado em virtude da informação de que o Judiciário estava em ação investigativa no município! Mangaratiba torce para que tudo seja esclarecido e que manobras e jeitinhos sejam definitivamente abolidos daqui!” (Severo Diniz, via facebook)

Vale o aplauso

O ranking do Ministério Público Federal aponta a Prefeitura de Mangaratiba entre as 20 melhores cidades do Estado mais bem avaliadas. O ranking estadual coloca a cidade na 6ª posição, à frente das vizinhas Itaguaí e Paraty e de grandes cidades como o Rio de Janeiro, Campos e Volta Redonda. Para receber a pontuação de 8.6 (de 10), Mangaratiba apresentou resultados em transparência em seus atos; clareza na divulgação de licitação, contratos, editais e gestão orçamentária; e acesso à população sobre suas ações. A mudança de status aconteceu a partir da posse do atual prefeito, Dr. Ruy Quintanilha que, desde abril deste ano, dedicou-se a dar transparência aos atos oficiais, deixando as informações à disposição da população, mesmo com a possibilidade de críticas supervenientes. (NR. Perdeu para Nova Iguaçú, Duque de Caxias, Niterói, Rezende e Macaé)

Vale o aplauso II

A partir da próxima terça-feira, 15 de dezembro, a Prefeitura de Mangaratiba dará continuidade à retirada de carcaças de veículos e barcos abandonados em vias públicas. O Secretário de Ordem Pública e Trânsito solicita a colaboração dos moradores informando locais onde possam e devam ser feitas essas retiradas.

A propósito

O blog questionou o secretário a respeito de como podem ser feitas as denúncias a respeito de carros de som que, agora, também valem para veículos e barcos abandonados. Recebemos como resposta que o único meio disponível, até agora, é justamente a rede social facebook. Vai daí que um morador sugere que seja criado e divulgado um número de whatsapp específico para Mangaratiba, antes que a preferência da população se transfira para o 999-00-2222, do jornal Bom dia Rio.

Solidariedade

Depois da forte mobilização comunitária, em diversos locais, visando preparar moradores para o concurso público, surge mais uma ideia que objetiva minimizar o sofrimento da população. A ideia é do Célio Pedro Antônio. “Venho aqui pedir uma ajuda para os amigos que tem carro. Tive a ideia de montar uma cooperativa de amigos que tenham a mesma vontade de ajudar a levar pessoas necessitadas para os hospitais do Rio e lugares longe. Sendo que não pode ter ganho lucrativos, tem que ser 0800. Quem estiver interessado em ajudar vou dar um exemplo: essa ajuda se dará apenas uma só vez por mês. Imagine, se conseguir 10 ou 15 caronas, quantas pessoas vamos ajudar durante o mês? Quem estiver interessado me ligue ou procure para combinarmos. Meu telefone para contato 9645/17534. Pense e reflita. Ajudar a quem realmente precisa.

Solidariedade II

Poucas horas depois da postagem acima ser publicada na internet, o autor da ideia publicou o que se segue: “Quero deixar um aviso que já fui procurado por seis motoristas com carro para formar a cooperativa 0800 para ida de necessitados para hospitais do Rio. Se Deus quiser, até em janeiro, quando vou me reunir com esses seis voluntários, aparecerão mais para começar no início de janeiro. Que fique bem claro para quem quiser entrar: é só uma vez no mês para ficar disponível. Obrigado” (Célio Pedro Antonio)

Anúncios

2 respostas em “11 de dezembro de 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s