03 de dezembro de 2015

Frase do dia

Para mudar o mundo, é preciso fazer o bem a quem não tem possibilidade de retribuir. (Papa Francisco)

Diz o edital

O candidato não poderá levar seu Caderno de Questões (Prova) da Prova Objetiva. Será disponibilizado, no dia seguinte ao da aplicação da prova objetiva, os exemplares de todas as provas para todos os cargos públicos. O candidato não poderá anotar seus assinalamentos (copiar suas respostas) de seu cartão de resposta, sob pena de ser eliminado do concurso.

Cadê?

O primeiro dia útil após a realização das provas foi 30 de novembro, pelo menos até após as oito horas de noite do dia 01 de dezembro, os cadernos de questões não estavam disponíveis para consultas, nem no site da prefeitura, nem no da fundação Biorio. No dia seguinte, o acesso foi permitido, mas apenas para para quem tivesse número de inscrição e cargo pretendido.

Elogio à equipe

No dia 28 passei mal e fui atendida no posto de Muriqui. Só tenho a elogiar e agradecer a toda a equipe, desde às recepcionistas, equipe de enfermagem e médicos, principalmente o Dr Luciano, que foi muito atencioso e competente. Mas, como sempre, falta alguma coisa. Não tinha o papel para rodar o eletro. Me encaminharam para o hospital. Cheguei quase junto com dois acidentados de um desastre onde toda a equipe parou para o atendimento.Por causa disso, tive que esperar por cinco horas para fazer o exame.Também fui muito bem atendida. Só que não haveria necessidade disso, se não faltasse material no posto. (Roza Cardoso, via facebook)

Prestando contas

São onze os vereadores de Mangaratiba, representando nossos cerca de quarenta mil eleitores. Pois, nesses tempos pré-eleitorais, apenas um de dispõe a dizer, de público, o que fez ou está fazendo pelo município. O blog (ainda) não o apoia em sua pretensão de ser candidato a prefeito no ano que vem, mas não pode deixar de registrar sua atuação. Disse ele em uma rede social: “Vários assuntos relevantes me fizeram utilizar a tribuna livre na última sessão da Câmara dos Vereadores de Mangaratiba. Vamos saber quais? O Projeto de Lei de minha autoria indicando que a Prefeitura Municipal de Mangaratiba institua o Projeto Remédio em Casa, no qual serão entregues nos domicílios do município remédios de uso contínuo a pacientes crônicos inscritos nos seus programas de assistência médica e farmacêutica. O objetivo é que seja regularizado e aperfeiçoado o fornecimento de remédios e possibilitar mais conforto aos pacientes e seus cuidadores.”

Segue

Outro Projeto de Lei de minha autoria é a instalação de câmeras em lugares de uso público, possibilitando mais segurança aos moradores de Mangaratiba através de um monitoramento realizado pela Guarda Municipal e Polícia Militar. Ficam resguardados dessa ação preventiva, no entanto, locais de uso íntimo e privado, como interior de residências e banheiros públicos, por exemplo. O terceiro Projeto de Lei que criei é o que institui o Programa Municipal de profissionalização Comunitária, cujo objetivo é oferecer à população cursos de capacitação para o trabalho, respeitada a identidade de cada distrito e suas necessidades laborais. Essa lei contribui para a inserção dos mangaratibenses no mercado de trabalho e também os capacita para aprimorar seus próprios negócios.

Vai mais

Apelo aos vereadores da Câmara Municipal de Mangaratiba para que juntem-se a mim para pressionar o Poder Executivo no encaminhamento à casa da mensagem de reajuste do funcionalismo público, a fim de seja revisto o percentual de aumento dos servidores, assim como sua data base e recuperação salarial devido a perdas da inflação acumulada. Se isso não for feito em regime de urgência, mais uma vez o funcionalismo de Mangaratiba será prejudicado e tratado com descaso, dada a impossibilidade de revisão no próximo ano por tratar-se de ano eleitoral. E o percentual proposto pelo prefeito sequer se aproxima das perdas salariais acumuladas durante os últimos anos! (Alan Bombeiro, vereador)

Falindo

Ao que parece, começam a surgir as consequências da falência do governo. Para começar, em breve voltaremos ao voto em papel. Uma portaria publicada no “Diário Oficial da União” de segunda-feira e assinada pelos presidentes dos tribunais superiores informa que o corte no orçamento do Judiciário vai inviabilizar as eleições de 2016 por meio eletrônico. A portaria é assinada por Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ; Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral; Laurita Vaz, vice-presidente do STJ e presidente em exercício do conselho da Justiça Federal; Antonio Levenhagen, presidente do TST; William Barros, presidente do Superior Tribunal Militar; e Getúlio Oliveira, presidente do TJDFT. (Fonte: G1)

Anúncios

5 respostas em “03 de dezembro de 2015

  1. Sr. Editor, considerando que o edital de um concurso público é o que rege o mesmo e que no caso do concurso recente em Mangaratiba o edital citava o Código de meio ambiente de Mesquita como conteúdo dos assuntos a serem abordados no concurso, então qualquer questão sobre o tema que tenha sido colocado na prova referindo-se ao código de meio ambiente de Mangaratiba tem que ser invalidado por não ser conteúdo do edital. Não participei do mesmo mas desde já lamento o alto teor de cheiro de enganador e de cartas marcadas, apenas para parecer que atendeu ao MP.

  2. central de monitoramento feito ela guarda municial….
    ta de sacanagem ne !!!!!!! essa refeitura não da nem uniforme aos seus GM’s, que dira uma central de monitoramento…
    conversa de olitico msm

  3. Informo que reiteramos o pedido ao Secretário de saúde e esclareço que as fitas de eletro chegaram dia 2/12 e foram entregues imediatamente à Unidade de saúde. Desejo melhoras Rosa e agradecemos sua contribuição por uma saúde de mais acesso e qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s