30 de novembro de 2015

Frase do dia

Não saia por aí dizendo que o mundo deve algo a você. O mundo não lhe deve nada. Quando você chegou, ele já estava aqui. (Mark Twain)

Utilidade pública

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é 1 de dezembro, mas a Vigilância em Saúde e a Atenção Básica da Prefeitura de Mangaratiba, em parceria com o Governo do Estado, anteciparam a campanha de conscientização. Para levar mais informação à população da cidade, hoje, dia 30, a Unidade de Testagem Móvel ficará na Praça Sebastião Queiroz (área do estacionamento), Centro, das 10h às 14h. A carreta tem o objetivo de reforçar o diagnóstico de pacientes com HIV no Estado. O veículo conta com a estrutura de um posto equipado, capaz de realizar 50 testes rápidos por dia e até 1,7 mil por mês.  (Fonte: PMM)

Solidarność

Em 1980 surgia, na Polònia, o movimento “Solidarność”, que em português significa solidariedade. Nos últimos vinte dias, aconteceu, aqui em Mangaratiba, um dos maiores movimentos de solidariedade entre os moradores que o município já assistiu, qual seja, o apoio aos que prestaram concurso público para a área da educação da prefeitura. Praticamente em todos os distritos se formaram grupos de estudos, com aulas dadas gratuitamente por professores com maior domínio sobre as matérias das provas.

Espertinhos

A nota dissonante foi a atuação de algum “171” que, poucos dias após a abertura das inscrições, colocou à venda “apostilas preparatórias para o concurso”. O material em questão, além de ser oriundo de colagens da internet, violou direitos autorais, especialmente da históriadora Miriam Bondim, no que diz respeito à história de Mangaratiba. Não se deram ao trabalho de, sequer, reimprimir todo o texto. O material vendido foi simplesmente “copiado e colado”.

Desabafo I

“Amigos infelizmente a partir de hoje não mais postarei sobre qualquer ação social que a família escondidinho faça e sempre fez. Informo que continuarei a fazer o meu trabalho social, que sempre fiz desde 2004 (ano que me iniciei, em uma casa de homens que procuram serem justos e perfeitos). Amigos, estou sendo perseguido, injuriado por algumas pessoas que se acham os donos da cidade e da verdade, que acham que realmente os pecados deles não serão cobrados. Tenho uma família de 16 colaboradores que precisam muito do salário que ganham e o que estão fazendo não e justo. Fui multado injustamente, e a ordem é me perseguir o máximo possível. É por esse motivo que toda ação social que continuarei a fazer não será divulgada. Quem quiser continuar a me ajudar, disponibilizo meu telefone com zap também 21 9646-0328 e no chat. do face. Não marcarei ninguém nesta postagem por motivos óbvios. Se me perseguem, imagine a quem eu marcar. Agora, para vocês que se acham os donos da verdade e da cidade, acham certo o que fizeram e estão fazendo, fica o meu desprezo, e que o grande arquiteto do universo, aja na vida de vocês que vocês tenham vitórias na vida e esqueçam de querer prejudicar seu próximo, e que vocês vejam o mal que fizeram para uma pessoa do bem e acordem, pois todo mal feito e desejado volta em dobro para que fez. Todos tenham um bom domingo de alegrias e felicidades. pois aqui estarei trabalhando e trabalhando pois isso eu também sei fazer.” (Sérgio do Escondidinho, via facebook)

Desabafo II

Quando começaram os boatos sobre o ex prefeito Capixaba, eu fui uma das poucas pessoas a mandar mensagem ao vice, hoje prefeito Ruy dizendo para que ele colocasse suas posições na Internet e mostrasse à população sua verdades, que não se escondesse. Por ter acreditado no ex governo duas vezes, vi e ouvi muitas coisas, e disse que quando ninguém queria ser vice o sr Ruy aceitou, porque.achou que seria candidato do ex  à sucessão. Eu tenho que agradecer pelo que o sr Ruy fez por mim, mas isso não dá mais direito de ele ser mal educado. Mandei uma mensagem com uma pergunta e não obtive resposta. Pois uma pessoa da prefeitura disse que eu tinha sido chamada pra retornar à coordenação da feirinha de artesanato e que eu não tinha aceitado voltar. Vou dizer que nunca recebi esse chamado. Ninguém nunca me chamou. Se houve a cogitação, não me foi comunicado, pois tem pessoas que não ias querer minha volta por saber que eu fui e sou competente na coordenação da feirinha e não é de interesse minha volta. O senhor sabe de quem falo, prefeito. Mas, por educação, e por eu ter sido sua eleitora e por continuar eleitora do município eu merecia uma resposta. Ano que vem tem eleição estou quieta até agora, mas o ano novo vai chegar. Pronto. Desabafei (Hilda Martins, via facebook)

Só tem trouxa?

O trabalho de consultoria que rendeu R$ 2,5 milhões a Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi baseado em “meras reproduções de conteúdo disponível na rede mundial de computadores, em especial no site do Wikipedia”, informa relatório da Polícia Federal. Para os investigadores, a cópia de “conteúdo disponível na rede social” reforça as suspeitas de que a empresa está envolvida no suposto esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos com inventivos fiscais. O caso é investigado na Operação Zelotes. “Os estudos apresentados pareciam ser de rasa profundidade e complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos”, diz o documento. (Fonte: Agência Estado)

Raríssima imagem da Praia de Itacuruçá em 1934.Itacuruçá 1934

3 respostas em “30 de novembro de 2015

  1. Infelizmente Mangaratiba está nas mãos de despotas que prejudicam todos. Anderson Quadros está usando tudo que pode para limar qualquer foco de oposição mas esquece ele que ano que vem tem eleições, mais uma vez a resposta vira nas urnas. Alias, ficha suja poderá concorrer? Como alguém que está cheio de processos e agride mulheres quer ser vereador? Eis a questão!

  2. sec anderson, quero saber pq os assessores de seg. do choque de ordem voltaram a andar fardados? descumprindo uma ordem judicial? o senhor está comandando uma milicia? nós comerciantes em dia com impostos e sendo msm assim reprimidos aguardamos resposta.

    • AMIGUINHO, PARA DE LADAINHA, RECLAMAR AQUI NÃO RESOLVE NADA VAI LOGO NO MINISTERIO PUBLICO E DENUNCIA JOGA A MERDA NO VENTILADOR

Deixe um comentário

