28 de novembro de 2015

Frase do dia

Eu guardo a máxima, aplicável a assuntos públicos e aos privados, de que a honestidade é sempre a melhor política. (George Washington)

Parceiro

O novo “colega” de cadeia do ex-prefeito Capixaba é o banqueiro André Esteves, um dos dez mais ricos do Brasil, que foi transferido para o presídio Bangu 8 na noite de anteontem. Pelo tempo em que o ex-prefeito está encarcerado, é bem possível que o banqueiro tenha de “pedir a benção” a ele, como “xerife da cadeia”. Segundo o noticiário, tanto o banqueiro quanto o ex-prefeito têm como alimentação arroz, feijão, purê de batata e miúdos de frango. Dormem em camas de concreto com um fino colchonete e fazem as necessidades biológicas no conhecido “boi”, aquele equipamento onde os presos ficam agachados.

Lei orgânica

Um dos temas das provas que serão realizadas hoje e amanhã, para o concurso de provimento dos cargos da área de educação de Mangaratiba é a Lei Orgânica do Município. Ela é o ducumento legal que norteia tudo o que o poder público pode e não pode em todas as suas áreas de atuação.

Lei orgânica II

Diz a lei orgânica em seu artigo Art. 104 “A publicação das Leis e Atos Municipais far-se-á em Órgão da imprensa local ou regional e por afixação na sede da Prefeitura ou da Câmara, conforme o caso.” E segue, em seu parágrafo segundo: 2° – Nenhum Ato produzirá efeito antes de sua publicação. Mas como? O que mais se vê nas publicações oficiais do município é a nomeação para a ocupação de cargos com efeitos a partir de um ou dois meses antes?

Preso

Policiais civis cumpriram mandado de prisão contra Dalton Dias de Souza, de 24 anos. Ele foi detido na tarde de quarta-feira no distrito de Muriqui, em Mangaratiba. Segundo o investigador Sizenando Paixão, Dalton já estava sendo investigado por fazer parte do tráfico de drogas de Brisamar e ao descobrir que seria preso, fugiu do bairro. Ele estava sendo monitorado há alguns meses pela  inteligência e sabia-se que ele estava morando em Muriqui. Ao receber voz de prisão, Dalton estava passeando às margens da linha férrea que corta o distrito da Costa Verde. “Ele não reagiu e o trouxemos para a delegacia”, afirmou o investigador. (Fonte: Jornal Atual)

Operação Lei Seca

A fiscalização da Lei Seca abordou 430 motoristas em Búzios, Cabo Frio e Mangaratiba. Na sexta-feira e no sábado, foram realizados 282 testes com o etilômetro, com 66 casos de alcoolemia e 47 Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas. As ações resultaram em 179 multas e 30 veículos rebocados. Em Mangaratiba  foram 232 motoristas abordados, 110 multados, 22 rebocados, 23 CNHs recolhidas e 170 testes com etilômetro realizados, com 31 casos de alcoolemia.

Disse a ministra

“O crime não vencerá a Justiça. Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção. Não passarão sobre os juízes e as juízas do Brasil. Não passarão sobre novas esperanças do povo brasileiro, porque a decepção não pode estancar a vontade de acertar no espaço público. Não passarão sobre a Constituição do Brasil”. (Ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal.

Papo retoPapo reto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s