25 de novembro de 2015

Frase do dia

Só uma palavra me devora, aquela que meu coração não diz. Só o que me cega, o que me faz infeliz, é o brilho do olhar que não sofri. (Jura secreta, Simone)

Concurso público

Ao que parece, faltou cooperação e/ou supervisão entre a prefeitura e a entidade contratada para realizar o concurso, a Biorio. Divulgados os locais de provas, muitos inscritos descobriram que, apesar de morarem em Itacuruçá, deverão estar em Mambucaba (Angra dos Reis) antes das oito da manhã de sábado. Para quem não tem automóvel, esse deslocamento é impossível, já que não há linha de transporte público direto ligando os dois pontos.

Expo 2015, esclarecimento

Quanto ao relato do rapaz que subiu ao palco no show do Zé Ramalho, show este no qual eu estava presente, uma afirmação do blog tem que ser corrigida para que não haja injustiça. A festa não teve a sua segurança feita pela Guarda Municipal, todos que estavam trabalhando dentro da área da festa estavam à serviço de uma empresa de segurança que por sinal um dos proprietários é o Anderson Quadros que por sinal lucrou e muito com o evento. A Guarda municipal apenas fez apoio na área externa com sinalização e orientação ao público sendo assim, isenta de qualquer responsabilidade dos acontecimentos dentro da área da festa.

Sem salário?

Relato do morador Fernando Custódio. “Soube que os funcionários da Fundação Mário Peixoto não estão recebendo o seu salário já faz três meses e o dinheiro está sendo repassado para a prefeitura e a prefeitura não está repassando para a fundação Mário Peixoto e com isso os funcionários não estão sendo pagos. Como vão sustentar suas famílias? Absurdo trabalhar o mês todo e não ter seu pagamento. Cadê a presidente da fundação?? O que está acontecendo com o salário dos funcionários pois se esta sendo repassado para prefeitura pq não pagam os funcionários como tem que.ser feito.Absurdo isso!!os funcionários merecem respeito. Chega de tanta covardia dinheiro para a festa tem.”

Emergência

O que falta para que a atual gestão municipal tome providências em nível de “situação de emergência” quanto à coleta dos monturos de lixo, restos de obras e de galhos que podem ser encontrados em praticamente todas as ruas do município? Dá para entender que aconteceram problemas na licitação e que esses problemas precisam ser resolvidos, antes de entregar a alguma empresa a responsabilidade. O que não dá para entender é que não tenha sido tomada, ainda, alguma providência emergencial para resolver o problema atual, sabendo-se que faltam trinta dias para o Natal.

Onde está o dinheiro?

As contas de gestão da Prefeitura de Mangaratiba referentes ao exercício do ano passado, sob a responsabilidade do prefeito Evandro Bertino Jorge, o Evandro Capixaba, além de um déficit financeiro de mais de R$ 34 milhões, apresentou déficit previdenciário superior a R$ 2 milhões, o que significa dizer que o governo não repassou integralmente as contribuições dos servidores e as contribuições patronais ao Instituto de Previdência do Município (Previ-Mangaratiba), em 2014. Segundo o Tribunal de Contas contribuições deixaram de ser repassadas entre janeiro de 2013 e abril deste ano. (Fonte: Elizeu Pires)

Velha história

Veja este trecho de um artigo do extinto “Correio Nacional”, de dezembro 1869, época em que o país era governado por D. Pedro II, pescado pelo historiador José Murilo de Carvalho: “Quando um país chega ao estado de abatimento, de desânimo e descrença a que atingiu, quando um povo não tem fé nos homens de Estado, nos partidos políticos e muito menos em suas instituições, pode-se dizer, sem receio de uma contestação séria, que ele marcha rápido ou para a sua ruína completa, ou para uma revolução.”  (Ancelmo Góis)

O estrondo da madrugada

Um barulho ouvido em diversas partes da cidade do Rio agitou as redes sociais logo cedo, na madrugada desta segunda-feira. Por volta das 4h, moradores da Zona Sul, da Zona Norte e do Centro já discutiam no Facebook e no Twitter sobre o que teria acontecido. Explosão e trovão eram os chutes mais recorrentes. Há relatos até de que gente em São Gonçalo e Petrópolis ouviu o tal estouro. O Alerta Rio, no entanto, não soube precisar exatamente o que aconteceu. Segundo o órgão, o responsável mais provável foi um raio. (Fonte: Jornal Extra)

Mas como?

O mesmo assustador barulho foi ouvido em Itacuruçá e Muriqui como se tivessem acontecido aqui. A única explicação plausível seria a de alguma aeronave ter ultrapassado a barreira do som, o que sempre provoca um estrondo dessa magnitude. Essa não é a primeira vez que um barulho misterioso atrapalha o sono dos cariocas no ano. No dia 8 de setembro, um ruído forte e contínuo foi ouvido em partes do Leblon, Gávea e Copacabana. Na Tijuca, no mesmo horário, houve relatos de um clarão iluminando o céu. Ninguém conseguiu identificar a origem do problema, e o mistério continuou. Entre ufólogos, houve até a suspeita de que tenha sido um Ovni (objeto voador não identificado) que explodiu. Mas, segundo o Alerta Rio, os raios, novamente, seriam os principais suspeitos de novo.

Anúncios

4 respostas em “25 de novembro de 2015

  1. Boa noite professor… Sou morador de nova Iguaçu e gostaria de relatar que na segunda-feira de manha, por volta das 06: 30 fomos acordados com um grande temporal… Num intervalo de 15 minutos após o inicio da chuvarada, 3 raios caíram ( praticamente dentro da minha casa ) dado ao barulho ensurdecedor que ele fez… Na minha vida ( tenho 50 anos ) nao me lembro de ter ouvido ou presenciado coisa daquela magnitude… Algo totalmente fora do normal… Hoje é quarta-feira e os meus ouvidos ainda sentem a violência do acontecido. Li nos comentários anteriores que isso aconteceu em vários pontos do Rio de Janeiro…parecia que o mundo estava se acabando… Foi algo tremendo…alguns aparelhos queimaram ( tv de 55 polegadas, as Cameras que tenho no quintal ) senti um cheiro forte de queimado dentro de casa… Foi um grande susto.

  2. Ontem ao levar meu filho para fazer uma nebulização no Hospital me deparei com dois fatos um positivo e outro negativo.
    O Fato positivo foi a de ver como os guardas municipais do hospital que frequentemente são rechaçados pela atual administração pública foram em busca de uma tal bateria reserva para colocar o gerador de energia do hospital para funcionar pq as duas de lá estavam quebradas, o fato negativo e absurdo foi como o Anderson Careca com o Fábio e o Dr. Eli diretor do hospital condenaram e criticaram a iniciativa dos guardas de buscar a bateria criticando eles diante da população que aguardava atendimento na pediatria. Deixo aqui professor lauro o meu agradecimento aos guardas de ontem pois sem eles meu filho não teria como fazer a nebulização pois não tinha energia no hospital.

  3. Amanhã é 5 feira dia de sessão, gostaria que os vereadores se colocassem no lugar dos concurseiros e do povo de mangaratiba. Pergunto aos excelentíssimos vereadores: vocês confiariam em fazer uma prova em que não teriam nenhuma garantia a respeito da correção dos gabaritos? Como o concuseiro corrigirá sem poder ter em mãos o caderno de questões ou anotar seu gabarito? Para que não haja nenhuma suspeita de fraude, sugiro que reparem este artigo do edital. Isso não tem nada a ver com oposição ou situação, e sim com o interesse do povo. O silêncio de alguns vereadores diante do clamor do povo, me incomoda.

  4. por mais que se tenha estudado ou que gabarite a a prova não irão entrar pois já estas vagas já estão preenchidas o concurso é mais uma manobra, procure saber as pessoas que irão fazer a prova no municipio tem algum conchavo com politicos locais. vcs tem que entrar na justiça e pedir cancelamento do concurso. se informem de seus direitos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s