20 de novembro de 2015

Frase do dia

O Dia da Consciência Negra deve ser também uma data de agradecimento aos negros pelas inúmeras contribuições positivas que fizeram para nossa cultura durante toda a nossa história. (Felipe B. Anezzi)

Lulu Santos

De acordo com informações recebidas, o cantor Lulu Santos não mais se apresentará na Expo Mangaratiba 2015. Ao que parece, os organizadores não atenderam às condições estabelecidas no contrato inicial. É isso o que consta da nota publicada na página do cantor: “Devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais, o show do artista Lulu Santos que a princípio aconteceria no dia 21/11 na Expo de Mangaratiba não foi confirmado.(Equipe Clube£ux)”

The flash

O município de Mangaratiba está entrando para a história com o concurso público mais rápido do estado do Rio de Janeiro, senão do Brasil. O edital foi divulgado no dia 28 de outubro, as inscrições foram abertas no dia 29 e encerradas no último domingo (15 de novembro), apenas 11 dias úteis para o interessado conhecer as regras, fazer a inscrição e pagar o boleto bancário. O prazo para preparação também é curto, pois as provas objetivas estão marcadas para os dias 28 e 29 deste mês, assim como foi rápido o trâmite para a escolha da instituição organizadora: embora existam dezenas de órgãos especializados em processos seletivos de ampla concorrência o prefeito Ruy Quintanilha optou por não fazer licitação e escolheu de forma direta, por R$ 1,2 milhão, a Fundação Bio-Rio, que até o final da tarde de hoje não havia divulgado a quantidade de candidatos inscritos e muito menos a média de concorrentes por vaga, como é praxe em todos os certames. (Fonte: Elizeu Pires)

 Quem é ele afinal?

O radialista e deputado estadual Pedro Augusto, que está tentando viabilizar sua candidatura a prefeito de Mangaratiba pelo PMDB, tem um programa de rádio na rádio Tupi, que vai até três horas da tarde. Vai daí que um morador do município, curioso, sintonizou a estação para tentar descobrir quem é ele e o que pensa. Assustou-se, ao identificar que esse programa passa horas seguidas menosprezando e fazendo piadas a respeito de homossexuais e, lá no final, por volta das duas da tarde, se dedica a orações à Nossa Senhora de Aparecida.

Na hora errada

Depois de anos de reclamações, finalmente o Detro decidiu fiscalizar as condições do transporte público em Mangaratiba. Em menos de um mês já aconteceram duas operações no município, resultando na proibição de veículos continuarem circulando. O que a população questiona é se essas operações, realizadas neste momento em que falta pouco tempo para acontecer a licitação para substituir a concessão por outra empresa, são favoráveis aos usuários, ou não. O que se tem percebido, nos últimos dias, é que os ônibus estão rareando, o intervalo entre eles aumentando. Tirar mais ônibus das ruas, antes de haver outra solução, é criar mais problemas.

Utilidade pública

Algum leitor do blog pode ajudar a esse leitor? “Meu Nome é Dverson Lourenço. Morei em Itacuruça faz algum tempo. Estou tentando localizar o César, filho da Dona Lavignia, que mora próximo ao DPO, perto da Fazenda Santana onde morei. São moradores antigos. Podem me ajudar? (lourencodiverson@gmail.com)

Anúncios

Uma resposta em “20 de novembro de 2015

  1. Professor
    O Dia da Consciência Negra me soa como racismo,já que não existem dias da Consciência Branca,Amarela,Mameluca,Cafuza,Albina ou outras.
    Somos todos HUMANOS,ponto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s