18 de novembro de 2015

Frase do dia

A tua piscina está cheia de ratos. Tuas ideias não correspondem aos fatos. (O Tempo não para – Cazuza)

Alerta vermelho

O acúmulo de lixo, restos de construções e de resíduos de limpeza de quintais nas ruas de Itacuruçá já começaram a criar um problema adicinal e muito mais preocupante, a presença de ratos nas residências. Nos últimos dias, chegaram ao blog várias denúncias da presença de roedores em residências da Brasilinha, do Cerrado e de casas nas proximidades da escola.

Insistente

Apesar da pouca repercussão de sua possível candidatura à prefeitura de Mangaratiba, o radialista e deputado estadual Pedro Augusto foi visto nessa terça-feira em Itacuruçá, conversando com um grupo de cerca de dez pessoas, entre as quais o vereador Edison Ramos, que é do mesmo partido do deputado.

Saúde

O médico do hospital de Mangaratiba nem olhou pra minha cara, passou uma injeção pra enjôo, não mediu minha pressão arterial e quando questinei ainda foi ríspido comigo dizendo, já não falei para procurar um neurologista! Poucas horas depois, esse morador foi à policlinica de Itaguaí e recebeu diagnóstico e orientação de tratamento para uma crise de labirintite. (Marcus Vinícius, via facebook)

Saúde II

O questionamento de uma moradora é muito bem cabível; “Gostaria de saber se na área da Festa vai ser construído ou inaugurado alguma Unidade de Saúde, já que o atual Secretário da pasta não sai de lá, com o desempenho e desenvoltura invejável e comprometimento de um verdadeiro promotor de eventos. Fico pensando que pode ser mera coincidência, já as más línguas comentam que o atual Secretário vai estar à frente da boate que lá será instalada para a expo. Dizem, inclusive, que ele não tira os olhos dos lucros da venda de camarotes e barracas, além de estar cuidando do estacionamento também. Sua sala agora passou a ser lá, e não na secretaria de saúde? Se confirmado, acho de extrema falta de respeito com o município, contribuintes e funcionários. Como funcionário, ele teria que estar com o mesmo dinamismo resolvendo as questões da sua pasta, que não são poucas. As unidades de saúde, assim como nosso hospital, estão cheios de problemas e a nossa saúde hoje está praticamente entregue a seus coordenadores e diretores. Que vergonha! O secretário que deveria cuidar da saúde, está fazendo festinha! (Fabiana de Mouraes via facebook)

Mas como?

Ontem, no tema livre da câmara de Mangaratiba, chamou a atenção o discurso do vereador Pedro Capixaba. O vereador alegou que o município já comunicou aos pais de alunos que estudam em tempo integral que no ano que vem este serviço estará suspenso. Essa atitude vai na contramão da ideia defendida pelos maiores estudiosos do assunto. O recomendado seria que tivéssemos gradativamente um aumento no número de matrículas do modelo de educação em tempo integral.  A educação´deve ser prioridade na gestão pública pois, uma má gestão nesta área atinge toda a população comprometendo um geração inteira. (Leonardo Freitas, via facebook, editado)

E vem por aí

O Diário Oficial do município de número 552, disponibilizado ontem via internet, publicou o decreto de 3 de novembro de 2015 que permite a desapropriação de uma extensa área na Praia do Saco para a instalação da nova sede da prefeitura. Isso sinaliza que o centro administrativo do distrito deverá mudar-se, em alguns anos, da atual localização para a Praia do Saco.

E o Capixaba?

Ao contrário do que muita gente imaginava, de que ele seria liberado uma semana depois da prisão, ontem fez sete meses que o ex-prefeito Capixaba está preso em Bangu 8. Apesar do “segredo de justiça”, dá para perceber, pelo acompanhamento das movimentações do processo, que ele deve continuar nessa condição ainda por um bom tempo. Ontem, no site do tribunal de justiça, assim se manifestaram os desembargadores: “Por unanimidade, negou-se provimento a ambos os Agravos Regimentais e, quanto aos Embargos de Declaração, foram rejeitados, nos termos do voto da Desembargadora Relatora.”

Anonimous contra o terror

A principal estratégia do grupo Anonymous parece mesmo ser desarticular a comunicação e a propaganda do Estado Islâmico. Nessa terça-feira, os hackers anunciaram ter conseguido derrubar mais de 5.500 contas do Twitter ligadas à organização terrorista, à qual declararam guerra.”Nossa capacidade de derrubar o EI é um resultado direto de nossos sofisticados hackers, mineradores de dados e espiões que temos em todo o mundo”, disse Alex Poucher, porta-voz do Anonymous, à agência de notícias russa RT.” Segundo um relatório da organização Foreign Policy, só neste ano, hackers do Anonymous já tiraram do ar cerca de 150 páginas da web ligadas ao Estado Islâmico. Além disso, o grupo denunciou também cerca de 100 mil perfis no Twitter.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s