17 de novembro de 2015

Frase do dia

Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras. (Francisco de Assis)

Boa pergunta

Já que em Mangaratiba o lema seria “Governar é fazer festas”, por que a Prefeitura não dá  maior atencão à festa da consciência negra que ocorre tradicionalmente todo 20/11 na Marambaia e que também faz parte do município? Dias atrás, eu estava na Câmara quando os gabinetes dos vereadores receberam uma copia de oficio da ARQIMAR (Associação dos Remanescentes de Quilombo da Ilha da Marambaia) direcionada a todos eles, pedindo uma modica contribuição de alguns refrigerantes. Ocorre que essa festa não é uma mera confraternização de amigos. Trata-se de algo de grande importância cultural para a nossa região e pra historia de milhões de afrodescendentes. A Marambaia, antes de ser área militar, foi uma fazenda de engorda de escravos da família Breves. Os cativos eram traficados e, ao desembarcarem, passavam um tempo na senzala que havia na Praia da Armação, que fica no norte da ilha, pro lado da restinga. Depois, eram trazidos pro continente e vendidos como escravos no Sahy para trabalharem como mão-de-obra na cafeicultura do Vale do Paraíba. Infelizmente, essa é uma parte da historia pouco lembrada. Para o dia 20, fala-se mais no show do Ze Ramalho e não me recordo de ter visto no face do prefeito ou da Fundação Mário Peixoto algo sobre a Festa da Consciência Negra (Rodrigo Âncora da Luz, via facebook)

Prevenção

Cuidando do que pode vir a acontecer nos próximos meses no município, é prudente que todos nós estejamos atentos à convocação do conselho municipal de segurança. O presidente Dimas Lindo informa que no dia 19/11/2015 (quinta feira), estará sendo realizada a reunião mensal no Iate Clube Muriqui, a partir das 18.00 horas até as 20.00 horas, horário regimental.

Na marra

Está marcada para esta sexta-feira a licitação para a escolha da instituição que ficará encarregada de realizar o primeiro concurso público da história da Câmara de Vereadores de Seropédica, que deverá acontecer em fevereiro de 2016. O processo seletivo vai ser realizado não por vontade da presidência da Casa, mas por decisão judicial em ação movida pelo Ministério Público. Em processo transitado em julgado em setembro, a Justiça determinou a demissão dos nomeados em cargos comissionados e dos contratados temporários lotados em funções de natureza permanente, os cargos de atividade fim. A presidência da Câmara Municipal ainda não revelou quantas vagas serão oferecidas, mas estima-se que serão no mínimo 70. Presidida atualmente pelo vereador Wagner Vinícius de Oliveira, a Câmara de Seropédica foi instalada em 1997 e desde então vem funcionando apenas com nomeados e funcionários contratados temporariamente. Pela decisão judicial apenas os cargos de chefia e de assessoria parlamentar poderão ser ocupados por nomeados. (Fonte: Elizeu Pires)

Lama em Mariana

O prefeito de Mariana, Duarte Junior, reuniu-se com a imprensa, na manhã da última sexta-feira, para o expor o que teria sido discutido com a presidente Dilma Rousseff, durante a visita dela à região de Minas Gerais, atingida pelo rompimento de duas barragens, na última semana. Segundo o prefeito, os R$ 250 milhões de multa que o governo Federal irá aplicar a Samarco Mineração, devido aos graves danos ambientais, não irão para a cidade, que deve distritos dizimados com a tragédia. “O dinheiro da multa vai para o governo federal. Não prometeram nada pro município.

O seu lugar

O lugar mais importante do mundo é aquele onde você está. O lugar onde você mora, vive, cresce, trabalha e atua é o mais importante do mundo. É ali que você deve ser útil, prestativo e amigo, porque este é o seu lugar. (Do livro da sabedoria)

Anúncios

4 respostas em “17 de novembro de 2015

  1. O que se chama de choque de ordem deveria se chamar “OPERAÇÃO ENXUGA GELO”
    De que adianta colocar os guardas municipais para orientar a proibição de churrasqueira em solo público tanto para os frequentadores e os donos de quiosques se eles sabem que só vai ficar no aviso do guarda? é porque é isso que acontece, na realidade deveria se montar uma força tarefa junto aos fiscais de posturas e os guardas. Até o porque o fiscal de postura está recebendo 300 reais por dia nos finais de semana para cumprir com está tarefa, que ao meu ver é errado pois esse é o serviço dele. Mais quando vc mais precisa simplesmente ele não vem trabalhar e o telefone que ele deixa para contato vive desligado, o resultado é um só, ninguém respeita mais a informação dada pelo guarda. Isso também se direciona aos donos de quiosques que liberam a área ao entorno de seu estabelecimento para que essas pessoas façam seus churrascos informando que ali pode , mas que na verdade como diz no DECRETO N.º 3100, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2013, art.1º alínea E :
    “Fica vedada a instalação, utilização e permanência de churrasqueiras,
    frangueiras e congêneres nas dependências internas, externas e entorno dos quiosques”.
    Na verdade as funções está sendo invertidas, pois o guarda municipal só estaria no local para coibir qualquer atitude agressiva praticada pelas pessoas abordadas pela fiscalização de postura e o serviço de apreensão das churrasqueiras também teria que ser feita pelo mesmo com apoio da G.M.
    Nem apreender podemos pois não existe por parte da prefeitura local para destinação das mesmas.
    enquanto não houver planejamento por parte dos nossos governantes continuaremos a “ENXUGAR GELO” até o final do verão.

  2. Queria saber onde anda a temível equipe do choque de ordem.Cpm relacao ao estaleiro a ceu aberto e na Rua principal da Brasilinha, onde os mesmo fazem laminacao, pintuta de barcos e concerto de motores.
    GOVERNO Ruy compactuando com a irregularidades.
    Os moradores sofrem com poeiras, ruidos das maquinas usadas e o forte cheiro de tinta na rua.
    Parabens Ruy e a sua esposa Se

  3. Sr.Editor, quem será que pagou e com que verba, a entrevista com o prefeito contratada ao jornal O Dia, ou alguém pensa que aquilo já com as perguntas fornecidas pela prefeitura é jornalismo? É materia paga e muito bem paga. Se eu não vivesse a cidade pensaria que o prefeito é otimo e não lembraria que quando ele era vereador votou contra a investigaçao dos malfeitos do prefeito, Em tempo, cabe lembrar que ele não é prefeito eleito, ele era vice prefeito e ninguem vota em vice, vota se no cabeça de chapa. Ele teve sorte não teve voto e agora compra entrevista em jornal. Cidade sem sorte esta.

    • falando em Expo….vítor e joão Luiz fora….foram excluído da festa kkkkkkk
      transito foi entregue pelo prefeito o anderson quadors

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s