14 de novembro de 2015

Frase do dia

Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará. (Sócrates)

Pode isso, Arnaldo?

Apesar de todas as manifestações do poder público municipal a respeito da falta de recursos, diminuição dos repasses e da arrecadação, a edição de número 551 do Diário Oficial do município circulou contendo mais uma grande leva de nomeações (mais de vinte) para cargos de livre contratação, como os de agentes patrimoniais.

Enquanto isso

A tradicional família Menino, de Itacuruçá, denuncia que um dos motivos da perda de um ente querido se deveu à falta de fita para a realização de eletrocardiograma no PS de Itacuruçá. Diz ela: Ate quando ficaremos nessa situação? Acabamos de perder um ente de nossa familia e estamos todos estremecidos e, quando achamos que podemos contar com a saúde de Mangaratiba nos deparamos com a situação. Sem a tal fita pra bater eletrocardiograma no PS de Itacuruca. No dia em que meu tio passou mal, se tivesse essa tal fita, teriam feito os procedimentos nele e aplicado o medicamento a tempo. E não teria acontecido o que aconteceu. Senhores, tomem alguma providência! E o Senhor Prefeito, sempre prestativo enquando exercia sua profissão, e agora? Esqueceu o que a população necessita para um bom atendimento emergencial?” (Gisele Menino Camargo, via facebook)

Pode isso, Arnaldo? II

Pergunta de uma mãe. “As creches vão parar a partir do dia 18 de dezembro, e pode ser que voltem entre janeiro ou fevereiro de 2016. A pergunta é: o que deverão fazer as mães que trabalham fora? Vão levar suas crias pro trabalho? Vão ter que abandonar seus postos de trabalho? Vão perder sua fonte de renda? E ai? Fomos avisadas semana passada e segundo a diretora a ordem veio da secretaria de educação e é oficial. As aulas voltam em fevereiro. O que está sendo visto, é a possibilidade de ter uma “Colônia de férias”, mas não é oficial.” 

Não é por aí.

No correr da semana foi denunciada a invasão de um terreno na região da praia do saco. As primeiras informações eram de que se tratava de uma propriedade particular. Houve intervenção do poder público objetivando a reintegração de posse. Os invasores simularam uma manifestação de protesto e acabaram conduzidos à 165 DP. Até parece que não sabiam dos riscos em ocupar uma área que não lhes pertence. Os tempos mudaram.

Nos intestinos do poder

Se demorar a resolver problemas na economia, a presidente Dilma Rousseff queimará o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que começou a arrumar as coisas na política. O governo só superará a crise em definitivo se sinalizar alguma solução para a economia, mas o que faz a presidente? Ela é a principal responsável pela fritura de Joaquim Levy. Nessa semana, ela não deu uma palavra a favor do ministro da Fazenda, mesmo diante do bombardeio contra o ministro. Ao longo do ano, a presidente deixou de apoiar Levy em discussões importantes. Foi Dilma quem permitiu o desgaste da autoridade do ministro da Fazenda. Ela brincou de enfraquecer o comandante da economia. Ao não defender Levy, a presidente fez com que ele perdesse credibilidade e condição política de permanecer.

Segue

O sentido de uma eventual troca seria tirar alguém que está queimado por um nome novo, que pudesse sinalizar esperança de recuperação econômica e recomeçar negociações com o Congresso e com os empresários a partir de um novo plano de trabalho. Quando a presidente Dilma se reelegeu, o ex-presidente Lula, que havia ouvido queixas de petistas e peemedebistas sobre a inabilidade política do então ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, fez uma sugestão a ela. Reconduzir Mercadante para o Ministério da Educação e colocar Jaques Wagner, que deixaria o governo da Bahia, na chefia da Casa Civil. Dilma ignorou a sugestão e ampliou a crise política desde então. Só realizou a troca em outubro. Por teimosia, jogou fora um ano. Neste momento da crise, há um agravante. Jaques Wagner entrou na Casa Civil e melhorou a relação política do governo com o Congresso, com aliados e até com alguns oposicionistas. Só que tem de resolver a economia para o governo sobreviver politicamente. Se a presidente demorar a tomar uma decisão sobre o Ministério da Fazenda, queimará Wagner, prejudicando o efeito positivo da boa escolha para a Casa Civil. A presidente já fritou Levy. As previsões sobre emprego e queda da economia em 2016 só pioram. A demora da presidente Dilma Rousseff em decidir custa muito caro ao Brasil. (Kennedy Alencar, rádio CBN)

Anúncios

4 respostas em “14 de novembro de 2015

  1. eles (prefeito dr. ruim e secretario seg. anderson quadros) estão acabando com a segurança pública do município !!!!!!!!!

    estão fazendo a maior farra de cabide eleitoral. esses AG’s (agente patrimonial) estão ganhando mais que um funcionario efetivo

  2. Professor
    Espero não estar aborrecendo,escrevendo e não lendo,como aconselhou Machado.
    Se for o caso diga.
    Quero falar sobre a fritura do competentíssimo Levy.
    Talvez a nossa melhor aposta,tirante Armínio ou outros competentes “neo liberais”.
    Ele tirou brilhantemente as finanças cariocas do buraco logo no início do governo Cabral,que pinçou ele , se não me engano de Washington,em um empregaço.Não é dinheiro que o move.
    Não temos mais dinheiro para a gastança irresponsável em crédito como quer Lula visando as eleições de 16,para não implodir de vez o famigerado PT.
    SE NÃO HOUVER AUSTERIDADE CONTINUADA O BRASIL VAI PRO CACETE CONOSCO EMBARCADOS.
    APAVORANTE !
    PS:Estou em dúvida há quantos anos vc faz 67 anos.

  3. Boa tarde
    Quero fazer um comentário sobre a postagem que diz respeito ao término do ano letivo na creche.
    Como a LDB é bem clara a modalidade creche e a primeira etapa da educação básico da criança. Então por esse motivo e vitória da educação a creche não é assistencialista, lugar onde a mãe precisa para ir trabalhar, a creche e direito da criança como promoção para o seu desenvolvimento social, cognitivo e motor , e por conta disso também deve respeitar o calendário escolar obrigatório de 200 dias letivos.
    Então pais de criança pequena, a vida social da família que deve se adequar à da criança e não ao contrário.
    Obs. Não sou professora de nenhuma creche do município de mangaratiba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s