13 de novembro de 2015

Frase do dia

Orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande, mas não é sadio. (Santo Agostinho)

Virou palanque

No ano passado, a Sônia Catiço não perdeu a oportunidade de dizer “poucas e boas” em frente ao centro cultural Cary Cavalcanti, por ocasião da cerimônia de comemoração do aniversário de emancipação de Mangaratiba. Pois, neste ano de 2015, ela não compareceu, mas, em seu lugar, apareceu um homem não identificado que passou todo o tempo da solenidade dizendo “cobras e lagartos” do atual prefeito e de sua gestão no município.

Choque de ordem

Depois de intensa campanha de recolhimento de barraquinhas irregulares e barcos abandonados, ao que parece, os dias chuvosos fizeram diminuir o ânimo das equipes do “choque de ordem”. Em Itacuruçá, na avenida Décio Nogueira de Oliveira, há um cidadão que conserta e pinta embarcações em plena via pública. Até ontem, pelo menos quatro delas ocupavam as margens da pista de rolamento enquanto seus auxiliares cuidavam da raspagem e preparação para a pintura de uma quinta, estacionada do outro lado da rua.

João Menino

E por falar em barcos nas ruas, a estreita rua João Menino também conta com um barco estacionado diante de uma residência já há alguns anos. A via sequer comporta dois veículos lado a lado, um vindo e outro indo. Todavia, todos precisam fazer malabarismos para conseguir ultrapassar o barco.Joao Menino

Cartão postal

E por falar nisso, apesar das promessas de que em breve a situação seria resolvida, várias outras ruas do distrito (e por informações recebidas, de todo o município) continuam acumulando montes e mais montes de restos de limpeza de quintais e de obras.Lixo final

A posição oficial

Em resposta à matéria publicada no Jornal Rota Verde, abordando o assunto, a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte da Prefeitura de Mangaratiba esclareceu, no último dia 6 de novembro, que os serviços de transbordo do lixo do aterro sanitário e de remoção de galhada, entulhos, etc não estão sendo realizados desde que o contrato com a antiga empresa foi finalizado há mais de 45 dias. No entanto, o setor informa que vem realizando esforços para minimizar a situação, com o auxilio de um caminhão, uma retroescavadeira, e até mesmo de um veículo utilitário de pequeno porte. Segundo a nota, a Prefeitura promoveu uma licitação para a contratação do novo serviço de remoção. A licitação aconteceu no dia 23 de outubro. No entanto, uma das empresas participantes não atendeu o edital e foi desclassificada. Porém, como garantido em Lei, entrou com recurso.

Toma, que o filho é teu

Acrescentou o secretário; “Pedimos à população, nesse momento, que nos ajude, colabore, evitando de despejar entulhos, galhadas e outros objetos nas ruas. Além do que esta prática é proibida. Para conscientizar os moradores, turistas e construtores civis, a Prefeitura vem informando sobre a proibição do despejo de material nas ruas e calçadas. Quem infringir as leis do código de obras, do código de posturas e ambientais estará sujeitos a notificações e multas, que vão de R$ 108 a R$ 406,78.”

Rabo entre as pernas

Depois de pregar abertamente o ataque contra manifestantes que pediam na Câmara o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o líder do PT, Sibá Machado, usou a tribuna nessa quarta-feira para se desculpar publicamente. Destemperado, Sibá xingou os manifestantes de “vagabundos” e disse que “iria para o pau” contra os jovens. Ele foi alvo de uma denúncia no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e de uma representação na Procuradoria Geral da República. “Eu me excedi naquele dia, aquilo não é a marca do meu comportamento. Quero fazer aqui um pedido de desculpa. Eu estava de cabeça quente”, disse o petista. (Felipe Frazão, de Brasília para a revista Veja)

Regras do jogo

As datas do processo eleitoral previsto para 2016, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, foram aprovadas na última terça-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral. O Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016 define as datas que devem ser respeitadas pelos partidos políticos, candidatos, eleitores e pela Justiça Eleitoral. O calendário aprovado reflete as alterações promovidas pela Lei 13.165, aprovada pelo Congresso Nacional em 29 de setembro de 2015, que alterou o tempo de duração do processo eleitoral ao modificar o período das convenções partidárias, a data limite para o registro dos candidatos e o período das propagandas eleitorais, entre outras mudanças.

Regras do jogo II

A eleição vai ocorrer no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, quando houver segundo turno (nas eleições municipais, apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno). Quem quiser ser candidato no próximo ano precisa se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito para participar da disputa. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e as decisões sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho do ano da eleição. Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos aos cartórios eleitorais até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho. O novo calendário também incorpora a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, prevista para começar em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno. (Fonte: Jornal do Brasil)

Anúncios

2 respostas em “13 de novembro de 2015

  1. Estaleiro em Itacuruçá

    Itacuruçá é vmesmo uma cidade praiana. Como não bastasse uma loja de materiais de construções a céu aberto ao lado do iate clube, agora temos um “estaleiro” a céu aberto na Avenida Décio Nogueira (próximo ao Bar do falecido Zacarias).

    O que está acontecendo? Isso pode?

    Acho que vou ganhar alguma grana fazendo alguma atividade relacionada ao tema da cidade – PRAIA.

    Alô choque de ordem , estão utilizando nosso solo! Se vcs não sabem aquilo é solo público utilizado para fins particulares ($$$$).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s