12 de novembro de 2015

Frase do dia

Educação não é o quanto você tem guardado na memória, nem mesmo o quanto você sabe. É ser capaz de diferenciar entre o que você sabe e o que você não sabe. (Anatole France)

Emancipação

Ontem, foi o aniversário de 184 anos da emancipação política de Mangaratiba. O evento oficial para comemorar a data foi realizado no centro cultural Cary Cavalcanti, em Mangaratiba, com direito à distribuição de títulos de “cidadãos mangaratibenses”. A par disso, foi possível constatar nas redes sociais que vários pretensos e possíveis candidatos às eleições do ano que vem, também divulgaram mensagens de congratulações vinculadas à data. O interessante é observar que, nas comemorações de 2014, nenhum deles fez qualquer menção à data.

Ampla

Apesar do aumento das contas de energia, a Ampla continua prestando um péssimo serviço em Mangaratiba. Quem tem estabilizador ligado a seus equipamentos eletrônicos já percebeu que, de tempos em tempos, ele “clica”, indicando a variação de tensão. Ontem no meio da tarde, ocorreram pelo menos três “piques” de luz que nem os estabilizadores conseguiram conter.

Globo

Ao contrário das piadinhas sobre Muriqui no humorístico “Zorra Total”, nos intervalos comerciais de ontem, a rede Globo homenageou os 184 anos de Mangaratiba enaltecendo, em particular, o prazer de um fim de tarde em Itacuruçá.

E dá-lhe Expresso

Ontem, eu e minha mãe pegamos esse ônibus da Praia do Saco para Muriqui. Ele começou a correr bastante, e a maioria que estava no ônibus eram crianças e idosos. Minha mãe levantou e pediu ao motorista que fosse um pouco mais devagar, pois já estavam reclamando e alguns nervosos. Ele olhou para ela e virou. Minha mãe voltou e sentou. Ele parou de correr? Não. Muitos gritavam para ele ir devagar. Ele não ia, ou se fazia de surto ou de sonso. O ônibus chegava a pular, quando fazia as viradas maravilhosas que chamamos de “curva da morte” ele ia mais rápido possível, que o ônibus quando ficava de lado, levantava um pouco. Isso foi o cúmulo. Ainda pedimos para ele parar no ponto que íamos descer. Ele acelerou e parou bem depois, só porque foi a minha mãe que foi lá e pediu para ele ir devagar. Fomos na despachante e conversamos com ela sobre isso. Ela deu o nome do motorista. Falou como devemos “denunciá-lo” e vamos fazer isso. Aí depois falamos “odeio a Expresso” “ônibus horrível”, mas já pararam para pensar que não é só o ônibus, são os motoristas que acham que vão fazer o filme Velozes e Furiosos 8? (Milena Amaral, via facebook)

Mariana

O desastre ocorrido no município de Mariana, consequente ao rompimento da barragem de resíduos de mineração, ainda é notícia nacional. É público que ainda existem mais de duas dezenas de desaparecidos o que, em uma avaliação do acidente, aponta para a possibilidade de que todos estejam mortos e enterrados sob a densa lama. O que chama a atenção é que, diante de uma tragédia desse porte, até o momento a presidente Dilma não se manifestou a respeito do caso e nem sequer foi à região. Lembrando que, há menos de dois meses, quando da explosão de gás em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, evento acontecido na madrugada, antes das seis da manhã o prefeito da cidade já estava no local, coordenando as buscas e ações do poder público.

Há vagas

Sérgio Moro, o juiz da Lava Jato, autorizou a Polícia Federal a trasnferir três presos do escândalo da Petrobras da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para o presídio de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. Vão trocar de cela o ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, o lobista do PMDB João Augusto Henriques e o sócio da Engevix José Antunes Sobrinho. Não é a primeira vez que Moro manda esvaziar as cadeias curitibanas da PF. Nas vezes anteriores, ele procedeu assim sempre que precisou expedir novos mandados de prisão. Quer dizer: logo, logo a hospedaria da PF pode estar lotada novamente. (Josias de Souza, blogsfera Uol)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s