10 de novembro de 2015

Frase do dia

Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito. (Albert Camus)

Caso grave

Existe uma Senhora de nome Geni da Conceição, 65 anos, residente e domiciliada à Estrada São João Marcos, 51, Serra do Piloto, portadora de hipertensão arterial pulmonar grave, necessitando do medicamento de nome Bosentana 125 mg. Todavia, há três meses não recebe este medicamento por parte da Secretaria de Saúde, o que vem ocasionando o desespero por parte de seus familiares, já que o citado medicamento é de alto valor comercial e a família de pequenas posses. Fato este que gerou um processo judicial, mas a demora no pleito pode ocasionar o óbito da Sra Geni. Então, buscando um meio eficaz para solucionar o problema, estamos através da rede social, pedindo o apoio e a devida atenção por parte do nosso excelentíssimo Sr Prefeito de Mangaratiba. Esperando ansiosos para a solução deste sofrimento. (De uma moradora em uma página em rede social)

Correios

Reforçando a postagem/reclamação de uma moradora de Itacuruçá a respeito da falta de entrega de correspondências e boletos bancários por conta do período de férias do carteiro titular do distrito, um morador registra que esse carteiro voltou à atividade ontem e lhe confidenciou que seus substitutos terceirizados para eventuais impedimentos, foram todos dispensados pela empresa. Em outras palavras, se ele não puder trabalhar, ficamos sem o serviço.

Atingindo o município

Os cortes de orçamento do Governo Federal já afetam os planos da Marinha do Brasil. O projeto de renovação da esquadra, que incluía a compra de 27 embarcações, está suspenso e o sonho nacional de construir o primeiro submarino de propulsão nuclear do hemisfério sul, aguardado há 35 anos, será adiado. A Força Armada ainda precisou fazer ajustes nos cronogramas de patrulha naval para garantir a segurança das águas brasileiras. “Temos que enfrentar essa realidade e precisamos dar a nossa contribuição, nos adaptando às novas condições de orçamento que recebemos. O que não podemos é desistir e nos desesperar. Agora, sem dúvida nenhuma, uma série de projetos da Marinha sofrerá atrasos e vamos enfrentar tal situação com essa repactuação e com esse replanejamento dos cronogramas de nossos projetos”, destaca o comandante da Marinha do Brasil, o almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. A previsão para 2016 não é muito animadora. Com isso, vários planos precisaram ser revistos, inclusive a construção do reator nuclear. E não há previsão para a conclusão do projeto. (Fonte: naval.com.br)

O efeito

Além da influência nas questões nacionais estratégicas e de segurança, o fato atinge, de forma direta, o nosso município, vez que interrompe os investimentos na região. Esse é o caso do aluguel de casas nos distritos vizinhos e da construção da área residencial destinada a técnicos e cientistas, prevista para ser feita na área da Nuclep em Itacuruçá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s