09 de novembro de 2015

Frase do dia

Paciência é uma virtude, mas a persistência, até o sucesso, é uma bênção. (Leis de Pedro)

O concurso

A prefeitura de Mangaratiba e a Fundação Biorio divulgaram comunicado retificando disposições constantes do edital já tornado público. Em sua maioria, as alterações têm caráter técnico, objetivando não deixar dubiedade que possa gerar alguma nulidade. O edital de retificação pode ser lido aqui neste link: http://tinyurl.com/nwkk35z

O concurso II

A assessoria de imprensa da prefeitura de Mangaratiba que, desde quinta-feira, dia 29 de outubro, a sexta-feira 6 de novembro, as inscrições para o concurso para a Secretaria de Educação já ultrapassavam mais de quinze mil interessados. Mais de duas mil inscrições são realizadas por dia no site da BioRio, empresa responsável pelo certame. Deste total, cerca de 2 mil isenções foram solicitadas. As inscrições estão abertas até o próximo dia 16 de novembro.

O concurso III

Em tempos de crise e forte onda de desemprego, não é de se estranhar o número de candidatos aos cargos em disputa. Do mesmo modo, a população de Mangaratiba está se mobilizando no sentido de oferecer, voluntariamente, aulas para os moradores mais necessitados se prepararem para a disputa. Contudo, chegou ao conhecimento do blog que já há vereador indicando candidatos a participar do cursinho preparatório oferecido pela prefeitura e o único critério é o posicionamento político desse candidato.

O concurso IV

A assessoria de imprensa da prefeitura de Mangaratiba informa que, nos próximos dias, será lançado o edital para preencher as vagas na Saúde e na Administração Pública, totalizando 285 oportunidades. São vários cargos e muitas oportunidades. Do mesmo modo que na fase da Educação, as inscrições serão realizadas via internet e pagas em uma agência bancária.

Gato escaldado

Descrente com as seguidas frustrações ao logo dos últimos anos, assim se manifesta um morador e, possivelmente, integrante da Guarda Municipal: “A respeito do vale refeição, não conto ainda como conquista, pois o prefeito aprendeu muito com seu antecessor em relação a prometer e não cumprir. Outro ponto é confirmar também o porquê do valor da Guarda Municipal e defesa civil serem menor que o da saúde. Alias, desafio o prefeito a achar um lugar para almoçar por R$ 12,00 sem que tenha que completar do próprio bolso. (Jorge Brito via área de comentários)” (NR. O blog esclarece que o valor constante nos dois decretos é idêntico para todas as categorias, inclusive Saúde)

Praça do skate

Já há algum tempo, os moradores de Muriqui reclamam da falta de providências do poder público quanto a uma população de rua (que não é da localidade) invadindo ruas e praças. Evidentemente não é caso de polícia, mas da intervenção da Ação Social para o devido acolhimento e encaminhamento de quem está ao relento. A imagem abaixo foi colhida e divulgada, ontem, por um morador do distrito que merece a mais ampla credibilidade.Praça

Perseguição?

Parece a síndrome do “tudo eu…tudo eu”. Quando acontece uma mazela na Costa Verde, foi em Mangaratiba. Quando a região é apresentada ao mundo como um dos dez mais bonitos lugares a se visitar, então estão falando de Angra dos Reis. A lancha de dois milhões de um dos implicados na operação Lava-jato, vai ser leiloada estando em Mangaratiba. Agora, a última: “A Capitania dos Portos em Itacuruçá abriu inquérito para investigar as causas do naufrágio do veleiro Zing. Amanhã, terça-feira, o proprietário Sérgio Andrade (que não estava a bordo) e os quatro tripulantes serão ouvidos no órgão. O barco afundou a 30 milhas de Ilhabela (SP).  De acordo com a Marinha, o inquérito deve ficar pronto em até 90 dias. As duas baterias de lítio-ion usadas no sistema elétrico e comuns em barcos de alta performance ainda não podem ser apontadas como origem do incêndio a bordo, que culminou com a perda do Zing.(Fonte: Ricardo Boechat) (NR. Incendiada a 300 km da Ilhabela e o processo vem para Itacuruçá? Não há delegacia da Capitania dos Portos em Santos ou em Angra?)

Anúncios

3 respostas em “09 de novembro de 2015

  1. Corre dentro da Guarda Municipal que talvez não tenha o concurso pra instituição, tudo isso porque depois de um aprovado no último concurso ganhar o recurso contra a prefeitura, tem mais 38 na mesma situação e o concurso talvez fosse para 30 vagas. Além disso a prefeitura tem que respeitar a lei 13022/14 . Onde o município só pode ter 0,04% de guardas em relação ao número de habitantes, e um novo concurso ultrapassaria o que está descrito na lei federal. Quem viver verá!

    • Duvido que isso aconteça, meu amigo…..
      O concurso CADUCOU há mais de um ano !!!!!!!!!!!!!!!!
      a não ser que esses 38 tivessem entrado na justiça.
      caso contrário, mais um boato de Mangaratiba !

      #terrinhadosboatos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s