08 de novembro de 2015

Frase do dia

Cada pessoa deve trabalhar para o seu aperfei­çoamento e, ao mesmo tempo, participar da res­ponsabilidade coletiva por toda a humanidade. (Marie Curie)

Viação Costa Verde

Efetivamente, o município atravessa sérios problemas na questão do transporte público. Dessa vez o problema não vem da Expresso, que todos já sabemos prestar serviços de péssima qualidade, mas sim da viação Costa Verde. Há algum tempo, essa empresa suprimiu a linha Mangaratiba x Rio, com horários saindo do primeiro distrito as seis, nove, quinze e dezenove e quarenta e cinco, todos os dias. No sentido inverso, os horários eram cinco, dez e quarenta e cinco, quinze e quinze e dezoito e trinta. Todos esses horários passaram a ser “trechos” de ônibus oriundos de Angra para o Rio ou do Rio para Angra. Acontece que nem isso eles estão cumprindo.

Viação Costa Verde II

Já há alguns meses, moradores reclamam que o horário da passagem dos ônibus, que antes se podia confiar, atualmente sofrem atrasos de quarenta minutos, ou mais. Para complicar, também pode se tratar de mais que um imprevisto na estrada. O passageiro fica esperando no centro de Mangaratiba, de Muriqui ou de Itacuruçá, e “o ônibus não passa”. Não passa porque o motorista “decidiu” não entrar nesses locais “supondo” que não teria passageiros para embarcar. O mesmo acontece no trecho Rio x Angra. Quem já tomou um desses veículos, em qualquer horário, já deve ter visto o motorista, por ocasião da parada num restaurante em frente à Nuclep, perguntar aos passageiros: “alguém vai descer em Itacuruçá? Alguém vai descer em Muriqui?”.

Viação Costa Verde III

Para que haja desenvolvimento do turismo, é fundamental que os meios de transporte e hospedagem sejam confiáveis. Na última sexta-feira, um visitante paulista deixou a pousada em que se hospedara por volta das sete da noite. Pretendia tomar o último ônibus da viação Costa Verde em direção ao Rio de Janeiro que, segundo lhe asseguraram, passaria no distrito entre oito e vinte e oito e quarenta da noite. Pois, até às nove e trinta ele continuava parado na esquina, sob um guarda-chuva, esperando o ônibus, que não veio. Perdeu a viagem no Rio e ainda teve de se virar para passar a noite por aqui.

Mais queixas

A ECT deu férias ao carteiro e nos deixou um mês sem receber nossas correspondências. Ela vai pagar as multas? Vai se responsabilizar pelos danos causados pela falta cometida de não remanejar outro funcionário para executar a função? Notificou as empresas que mantém contratos milionários com a estatal? Que vergonha! Para quem já foi o primeiro em credibilidade, gasta milhões em propaganda, explora funcionários e franqueados, imagine se resolverem dar férias no período das Olimpíadas de 2016? Que Caos. O episódio das férias ocorreu em Mangaratiba. Pasmem. Sou moradora de Itacuruçá. Fui obrigada a tirar férias junto com o carteiro. Quero receber o valor das multas e todo o transtorno e tempo perdido por tamanho desrespeito e má gestão dos correios. (Danila Antonella, via facebook)

Fim de ano quente

A informação atribuída ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, de que “o pior está por vir”, deixou ainda mais tenso o ambiente no Congresso, apreensivo com os inquéritos que investigam o envolvimento de parlamentares no escândalo. O senador João Capiberibe avalia que o escândalo deve atingir 70% do Congresso. A expectativa, no Supremo, é de que as condenações na Lava Jato devem promover uma renovação nunca vista na política nacional. Apesar da gravidade da Lava Jato, será necessária muita paciência: o caso levará anos para ser julgado. No mensalão, foram oito anos. Há ainda uma regra de autoproteção dos políticos: não basta o STF cassar mandatos, é preciso o Congresso concordar com a sentença. (Fonte: Cláudio Humberto)

Fim de ano quente II

O vice-presidente Michel Temer foi alertado na semana passada de que as chances de os ministros do Tribunal Superior Eleitoral cassarem a chapa que venceu as eleições de 2014 são maiores do que se pensava. Ou seja, ao contrário do cenário do impeachment, ele rodaria com Dilma. Temer cogita contratar um advogado próprio para o caso. O PT contratou o advogado Flávio Caetano, que não inspira confiança no PMDB. (Fonte: Revista Época

Anúncios

2 respostas em “08 de novembro de 2015

  1. Chego a conclusão que este abono a qual o senhor excelentíssimo prefeito criou foi somente uma jogada politica, pois nenhum efetivo recebe este abono, abono este que só quem é contratado recebe. E ainda através do senhor secretário de segurança, fomos informados que quem ganha F.G.( função gratificada) não tem direito ao abono, sendo que em nenhum lugar no decreto se encontra escrito isso. enquanto os contratados gastam seus abonos em festas regadas a bebidas, compram relógios invicta ( diga-se de passagem que se quer distinguir um efetivo de um contratado é só olhara para o pulso) que o mais barato sai a mil reais, nós efetivos estamos sobrevivendo com nossas famílias, vezes deixando de pagar contas para alimentar nossos filhos, fora que quando nossos uniformes estão velhos temos que tirar do nosso bolso dinheiro para comprar fardamento, pois tem mais de seis anos que nossa corporação não recebe mais uniforme pela prefeitura. As vezes acho que estou na profissão errada, pois tenho toda aptidão para ser mágico ilusionista, que é assim que me sinto em minha casa, faço minha família acreditar em ilusões de que tudo está bem e mágica com o que recebo.

    • comentário corretíssimo !!!!!!

      secretário de segurança tá acabando com a instituição guarda municipal e pagando valores bem altos a bandido, maconheiro, ladrão, ex presidiários e muito mais, pois é esse tipo de gente que está vestindo a farda da guarda municipal de Mangaratiba, e o pior: tá aí proteger vocês e suas familias, totalmente desqualificados e incapacitados!!!

      Abre o olho Dr.RUYYYYYYYYY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s