05 de novembro de 2015

Frase do dia

Quem não conhece a história, está condenado a repetir seus erros. (Anônimo)

Bola dentro

A professora e historiadora Miriam Bondim, especialista no estudo da presença do negro em Mangaratiba, realizou palestra interativa no Centro Cultural Cary Cavalcante, para mais de cento e cinquenta pessoas. A palestra “O negro de Mangaratiba”, já apresentada anteriormente por ocasião do aniversário do Cefec Odejaime de Holanda, em Itacuruçá, destinou-se, especialmente, aos interessados em participar do concurso público da prefeitura.

Bola dentro II

O Diário Oficial do município de número 549, publicou o decreto de número 3447 com o seguinte teor: “Fica permitido, no local de trabalho, o uso de bermuda, na altura dos joelhos, pelos servidores públicos do Poder Executivo do Município de Mangaratiba, no período do dia 1º de dezembro de cada ano até 20 (vinte) de março do ano subseqüente. §1° – Caberá aos Secretários de cada pasta regulamentarem a autorização no âmbito de cada órgão. §2° – O Secretário poderá, de forma justificada, vetar totalmente o uso de bermuda no âmbito da pasta que chefia. §3º – Excetuam-se do caput deste artigo os servidores da Procuradoria Geral do Município de Mangaratiba e os lotados no Hospital Municipal Victor de Souza Breves e nas Unidades Básicas de Saúde.

Bola dentro III

O mesmo DOM de número 549 também repara uma injustiça que estava sendo cometida em relação aos servidores quanto ao auxílio alimentação para o pessoal plantonista. Diz o decreto: “O Art. 1º do Decreto n.º 3412, de 06 de agosto de 2015, passa a vigorar com a seguinte redação: Fica concedido a todos os servidores públicos municipais lotados no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e na Defesa Civil e na Guarda Municipal, que laborem em regime de plantão de 24 (vinte e quatro) horas, o auxílio assistencial e indenizatório diário destinado a cobrir despesas com refeições durante o período trabalhado, correspondente a R$ 12,00 (doze reais) por refeição, limitando-se a duas por plantão”

Bola fora

A nota destoante encontrada no DOM 549 é a quantidade de “Agentes de Segurança Patrimonial” contratados no último mês. Foram cerca de vinte e quatro novas contratações, a maioria para o cargo cujas atribuições se confundem com as da Guarda Municipal.

As pontas esquecidas

A reclamação também vale para Itacuruçá que, no caso, depende mais de Itaguaí. “Estou indignada e me perguntando, como pode um cidade do tamanho de nossa Conceição de Jacarei, com mais de 5000 mil votantes, como pode nao ter um banco 24 horas em funcionamento e um total descaso com a populacao que e obrigada ir ate Angra ou Mangaratiba sacar algum dinheiro ou mesmo pagar uma conta? Pois é as eleições estão chegando e com ela um monte de cara de pau que só sabe fazer promessas! Quem vive de promessa e santo.” (De uma moradora indignada)

Áulicos

Sendo mais realista do que o rei. Essa parece ser a atitude da pessoa responsável pela administração da página oficial do prefeito Dr. Ruy Quintanilha. Isso se deduz pela postagem a seguir. Além do mais, o Dr. Ruy, além de político experiente, é pessoa educada e de boas maneiras. Vamos ao fato relatado por uma moradora. “Pessoal, minha filha foi fazer um comentário contra as festas na pagina do prefeito, falando pra ele que existem prioridades no nosso município, como a saúde e a educação, onde sim, precisa ser gasto as verbas, e ele simplesmente mandou mensagem para o bate papo da minha filha que é menor de 21 anos, ameaçando ela de processo se ela continuasse a falar o que estava falando. Virei o bicho quando ela bateu um print, e me enviou as converssas. Rapidamente, tremendo de ódio, rebati a mensagem. Falei para o prefeito que minha filha, como centenas de outros jovens da cidade, portava um titulo de eleitor e que um prefeito e uma cidade é feita de elogios, mas também de criticas e era pra ele aproveitar e tentar crescer com as mesmas. Falei que a justiça, como ele havia dito, é feita pra minha filha? Sim, ela é. A justiça é feita pra mim? Sim,ela é. Mas a justiça também é feita pra ele e eu iria (e vou) levar o que ele falou no privado para minha filha a juízo, pois ela é menor. Aí, amigos, rapidinho, não erá mais ele quem respondia a página, e sim um assessor que de repente, virou assessora e *mãe de familia como eu*. Me pediu desculpas e que não sabia que ela erá menor, e que aquela era uma mensagem automática, que o advogado dele falou para enviar quando alguem falasse mal do prefeito e que minha filha havia chamado ele de merda. Aí eu falei pra ele, que pior que essa palavra,eu já havia visto e lido outras pessoas chamando ele em rede social e nem por isso fiquei sabendo de tal ameaça!as palavras da minha filha foram: ‘Não o conheço como pessoa, mas como prefeito, pra mim, está sendo uma merda’. Amigos, como anteriormente já havia dito, já li e ouvi adjetivos piores se referindo a ele. Agora, ele vir querer ameaçar minha filha? Ele não sabe a guerra que arrumou. E falei ainda pra ele que o advogado dele ainda vai arrumar problema pra ele, mandando ele enviar aquele tipo de mensagem para os cidadãos, porque estamos vivendo então em uma ditadura onde não podemos opinar em nada do governo da cidade? Ou ele achou que minha filha fosse filha de ninguém? Vou entrar na justiça contra ele sim, batemos print de cada assunto dele, tanto com minha filha quanto comigo. Chega disso! Me senti na década de 70. (Patrícia Costa Juarez dos Santos via facebook)

Abandonados pela Expresso

Depois que o Detro abriu a possibilidade efetiva da realização de licitação, a partir de fevereiro próximo no intuito de substituir, definitivamente, a Expresso Mangaratiba no município, as reclamações dos moradores aumentaram de forma significativa. Moradores de Itacuruçá relatam que tornou-se comum os ônibus da linha Itaguaí x Itacuruçá demorarem mais de uma hora para passar. O estado da frota também não mudou nada. Ontem mesmo, um ônibus pegou fogo na Rio x Santos, ficando totalmente destruído.

Anúncios

Uma resposta em “05 de novembro de 2015

  1. Mestre boa noite!
    Algum tempo não venho aqui para comentar, mais pude ver q ontem uma leitora chamada Sandra estava querendo saber algo pertinente a cachoeira.
    Desconheço as indagações de minha amiga, a principio a cachoeira esta liberada para visitação e rituais religiosos, pois é de costume e tradicao a mesma estar recebendo os adéptos das religiões africanas.
    Abrcss.
    Marcelo Meyef.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s