04 de novembro de 2015

Frase do dia

O dinheiro é um instrumento de felicidade e grandeza e tem aquela inimitável capacidade de comprar poder. (Rachel de Queiróz)

Invasão nas ruínas

Desde a semana passada começaram a pipocar denúncias de que uma área nas proximidades das ruínas no caminho em direção à Serra do Piloto estavam sendo invadidas. Os denunciantes cobravam uma resposta do poder público municipal. A atual gestão agiu sim, como se pode comprovar na postagem do subsecretário de meio ambiente. “Hoje foi um dia em que o trabalho não foi gratificante, porém responder por omissão não é a postura que essa gestão quer deixar como legado. Presenciar pessoas que possuem patrimônio considerável, invadindo propriedade alheia (próximo às ruínas) e ainda ouvir os ocupantes da área gritando o nome de pré-candidato que almeja voltar ao executivo e afirmando que ele falou para entrar que ele iria legalizar. Simplesmente são dois absurdos: Um da população que vislumbra ter um representante que promete algo tão irregular, injusto com as pessoas que acreditam nessa promessa ilegal, outro desse político que incentiva a ocupação desordenada e a invasão de propriedade alheia. Incentivar pessoas a ocupar áreas insalubres como a do vazadouro de lixo Municipal é simplesmente uma covardia. A operação não foi prazerosa, porém nos preocupamos em dar todo apoio às famílias, através da equipe da ação social, Conselho Tutelar e Saúde. Acredito na seriedade dessa gestão que vem se comprometendo em mudar essa cultura nociva pro desenvolvimento sustentável do município e parabenizo a todos os funcionários da Prefeitura e em especial ao Secretário Anderson Quadros, que teve uma postura comprometida com a restauração do direito e bem estar público.” (Claudio Maia, via facebook)

Solidário age assim

Antes que alguém levante a questão, podemo assegurar que ele não é candidato a nenhum cargo eletivo no ano que vem. Essa é a convocação do Sérgio, do restaurante Escondidinho divulgada através das redes sociais: “Amigos, estou procurando professores de matemática e português. Pago a hora aula, duas vezes na semana no horário das 20:00 as 21:30 para aula preparatória do concurso de Mangaratiba. Irei cadastrar 30 alunos que queiram se preparar para o concurso. A sala de aula será no salão da pousada. Caso alguém que saiba de professores disponíveis, favor me procurar aqui no “restaurante escondidinho de Itacuruçá” ou pelo tel.: 964760328(zap). (Sérgio do Escondidinho)

Zoonozes

Os moradores da rua Boa Vista, em Itacuruçá, especialmente no trecho entre a passagem de nível de pedestres e o condomínio Solar de Itacuruçá, já estão desesperados com a quantidade de ratos que transitam na região em função do lixo largado na beira do rio e nem sempre recolhido.Foto0256[1]

Expo

Li um relato do Sr prefeito que os shows são realizados por meios privados, ou seja, são patrocinados. Então vai a minha pergunta: Sr prefeito, o Sr poderia arranjar um patrocínio para consertar a antena da cidade? Os munícipes estão há pelo menos seis meses sem ver televisão com decência, e há três dias sem sinal algum. (De um morador em rede social)

Expo II

Raciocínio de quem milita na área de shows. “A rádio apenas entra com a divulgação e as atrações ela vende pra prefeitura mais barato. Eu sou promotor de eventos há 40 anos e já fui diretor de eventos da prefeitura na época do Aarão e sei como funciona isso. A prefeitura só arrecada com a venda de barracas e camarotes. O resto é tudo pago: o parque, o rodeio, o som, o palco, enfim toda a infra estrutura. E ficam com essa história que a festa está patrocinada? Só rindo mesmo. Eles querem fazer igual à última que o Capixaba fez e disse que a festa foi vendida e no final colocaram o custo de 7 milhões. Nada mais de 6 milhões desviados pelo tal Roberto, que era o secretário de eventos e comunicação e que está preso com o Capixaba.” (Jorge Marturelli, via facebook)

Cedae, a obra

Acho que com a instalação dos dois ou três tubos que a cedae enterrou em frente à delegacia, resolveu o problema da cidade, pois não existe mais nenhum movimento de obra. (De um morador do bairro El Ranchito)

Arrastões

Órgãos de inteligência já advertem o governo para os efeitos sociais da “rápida deterioração” da economia, com o aumento do desemprego fazendo aumentar os riscos de desordem, “com saques a lojas e supermercados”, conforme informe ao qual esta coluna teve acesso. O índice de desemprego em setembro continua inédito, mas analistas de inteligência e informações estimam que já superou a barreira dos 10%. Arapongas observam que o “arrastão”, crime típico de delinquentes juvenis, já tem sido praticado por adultos sem passagens na polícia. Para os órgãos de inteligência, os arrastões de adultos sem histórico criminoso são coisa de pessoas desesperadas, e não de criminosos. Com o agravamento da recessão, o mês de outubro poderá registrar um recorde no número de desempregados. (Fonte: Diário do poder)

A última do português

Por essa nem o todo poderoso Lula e nem o seu partido PT esperavam. A Justiça de Portugal enviou um pedido para a imediata prisão de Luís Inácio Lula da Silva. Como se trata de um político brasileiro que ainda mantém foro privilegiado, por ser um ex-presidente da República, o Supremo Tribunal Federal, antes de sequer analisar o pedido, requereu maiores informações à justiça de Portugal sobre o processo e as provas contra o ex-mandatário do executivo brasileiro, que sustentam o pedido de prisão. O Processo corre em segredo de justiça tanto em Portugal, como no Brasil. O motivo do pedido de prisão seria o direto envolvimento de Lula no escândalo que envolve o envio de recursos (doações de campanha), vindos de Portugal, para a campanha do ex-presidente no valor total de R$ 700 milhões de reais. A doação foi feita pela Portugal Telecom, com recursos públicos do Governo Português, o que seria um crime federal. Estes valores foram acertados entre Lula e o então ex-primeiro ministro de Portugal José Sócrates, que já está preso em Portugal.

Segue

O ex-primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, foi detido sob a acusação de ‘fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção ativa’. Sócrates foi detido ao desembarcar no aeroporto de Lisboa, em um voo procedente de Paris. Como resposta as doações de Campanha vindas da Portugal Telecom, Lula assinou decretos beneficiando e dando isenção fiscais aos negócios da Portugal Telecom aqui no Brasil. Vale lembrar que a Portugal Telecom é acionista da OI no Brasil. Uma fonte que pediu anonimato, foi ouvida por telefone pela REDE GNI e afirmou categoricamenteque o pedido de prisão vindo de Portugal chegou ao STF no dia 26 de Novembro, mesmo dia em que chegou o requerimento especial de cooperação entre os países para facilitar a autorização da prisão e extradição para a Europa do ex-presidente Lula. Afirma ainda a mesma fonte que as provas já enviadas ao STF são sumárias e gravíssimas. Segundo relatos de assessores próximos ao Palácio do Planalto, estas informações já chegaram aos ouvidos de Lula bem como de Dilma Rousseff, o que teria causado desespero na alta cúpula petista.

Sem viajar

“O Ministério Público Português está obcecado pela prisão de Lula“, afirmou um importante jornalista português, que pediu anonimato em contato telefônico com a REDE GNI. “Existe a real possibilidade da Justiça portuguesa decretar  a prisão preventiva do Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo da Justiça brasileira, caso o STF não autorize a prisão de Lula” concluiu este mesmo Jornalista ouvido pela REDE GNI por telefone no dia 30 de Novembro. Caso a Justiça portuguesa decrete a prisão de Lula, ele ficaria impedido de viajar a qualquer país da Europa, sob o risco de ser preso imediatamente pela Interpol. “A Justiça portuguesa não é tão seletiva, amistosa e tolerante como a Justiça brasileira“, concluiu. O Jornal Português Público afirmou que a amizade do ex-primeiro ministro José Sócrates com o irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo que foi preso recentemente em Portugal, é o elemento de ligação com Luís Inácio Lula da Silva, e o crime praticado em Lisboa. (Reportagem Exclusiva da REDE GNI, com o apoio do Jornal Publico de Portugal)

Anúncios

7 respostas em “04 de novembro de 2015

  1. Laurussss.
    Nossa fico boba de como aparece almas caridosas dw forma repentina.
    Pra quem não é candidato, ele esta se saindo um ótimo pre candidato, pelo menos o cara é de Mangaratiba, morador de Itacurica e gera emprego e recwita no Municipuo.
    Diante de todos que estão começando a dar ao ar da graca, ele talvez seja o mais indicado em pleitear uma cadeira na Camara.Trabalhador, amigo e gera solucoes.E nao fica se aproveitando de oportunidades para crecer..
    Simplesmente faz acontecer.
    Patabens ao amigo!!

  2. gritando o nome de pré-candidato que almeja voltar ao executivo e afirmando que ele falou para entrar que ele iria legalizar.

    QUAL SERIA ESSE PRÉ CANDIDATO???

  3. gostaria de saber se alguem tem o tel da cachoeira de itacuruca pois sou umbandista e queremos visitar essa cachoeira, mas me disseram que as vezes fecham a agua e a cachoeira desaparece. isso procede? por favor me arrumem um contato , sem mais agradeco.
    sandra

    • acho que a cachoeira não tem telefone, a administração do distrito deve ter, e outra: a cachoeira tbm não desaparece, ela tá no no mesmo lugar….

      isso isso isso

  4. Deveriam falar o nome do pre candidato que promoveu esta invaçao prometendo a legalidade apos se eleger PREFEITO LEGALMENTE E CAMPANHA ANTECIPADA ALEM DE COLOCAR O POVO CONTRA A LEI ,ESPERO QUE O SR.DO MEIO AMBIENTE FAÇA A QUEIXA NOS MEIOS LEGAIS ,POIS SE ELE OUVIU O NOME DESTE PRE CANDIDATO TEM POR OBRIGAÇAO FAZER A DENUNCIA TANTO OS SEUS SUPERIORES ,CAVE AO T.R.E E A POLICIA TOMAR CIENCIA DESTA ATITUDE ERRADA ,MAS O QUE ESPERAR DE ALGUEM QUE JA RESPONDE VARIOS PROCESSOS,PARA HAVER MUDANÇAS DEVE SER PUNIDO O MAU POLITICO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s