03 de novembro de 2015

Frase do dia

Os que não acreditam em outra vida estão mortos, mesmo nesta. (Goethe)

Isso pode?

A prefeitura anuncia, para o período de 19 a 22 de novembro, a realização da 24ª Edição da Expo Cultural de Mangaratiba com a presença de  Lulu Santos, Daniel, Zé Ramalho entre outros. Acrescenta o anúncio oficial que, após dois anos a Expo Cultural voltará a animar os moradores e turistas com grandes shows, prova de laço, exposições, artesanato, parque de diversões e muito mais. O evento conta com apoio da Rádio Costa Verde FM. A festa terá ainda camarotes particulares e boate, além do palco 2, com muito mais música. Banda Bem Mais, Nosso Bloco, Rio 40 Graus e Henry e Fabiano entre outros. (Fonte: PMM)

Quem banca?

Diz a prefeitura que a Expo será patrocinada, isto é, não utilizará recursos públicos para a sua realização. Ficou obscura, no entanto, a informação sobre quem será o efetivo patrocinador, já que o quarteto das principais atrações, especialmente o Lulu Santos e o Daniel, cobram caro por suas apresentações e, decerto, nem a rádio Costa Verde FM tem fôlego financeiro para bancar tais artistas.

E isso, pode?

Em regime de quase escravidão, esse fim de semana todo efetivo da guarda foi escalado para atuar no choque de ordem , mas em condições sub humanas. Esse fim de semana a equipe destacada para atuar na praia do saco teve que caminhar da Praia do Saco até Junqueira por não ter viatura pra levar a guarnição. Um Policial Militar que acompanhava a equipe se revoltou e ligou para os colegas PMs e pediu para busca-lo em Junqueira. Foi embora dizendo ser impossível trabalhar sem logística. Os guardas, que já chegaram cansados e suados, só deu tempo de fazer uma ronda rápida na orla, já que estava próximo ao horário de almoço e perderam boa parte da manhã caminhando. Além disso, ja que a prefeitura cortou a refeição, iriam ter que fazer o mesmo percurso para cada um dar seu “jeito” pra comer. Ou seja , perderam mais tempo caminhando do que trabalhando no choque de ordem. (De um GM via área de comentários)

Tem mais

Todo o efetivo da Guarda Municipal já está sendo convocado para hoje, terça-feira, atuar na ocupação ao lado da escola Diogo Martins. O mesmo aconteceu na invasão do pomar da casa branca (ao lado do aterro ), hoje já uma favelinha, e na fazenda Ingaiba. O que tem em comum? Todos esses espaços dão de propriedades particular. Então qual o motivo de tirar um GM de folga de casa, sem hora extra , sem refeição e pra ficar com cara de paisagem já que se trata de propriedade particular. (De um GM via área de comentários)

Mas isso pode.

Na sessão da última quinta-feira, a vereadora Cecília Cabral que, acima de tudo, é professora efetiva da secretaria municipal de Educação e, há pouco mais de dois anos “está” vereadora, discursou na tribuna da casa legislativa criticando seus colegas de profissão que pretendem realizar o próximo concurso público para a categoria. Dizia ela, em linhas gerais, que eles deveriam se qualificar melhor ao invés de ficarem na dependência de um cursinho de preparação oferecido pela prefeitura. A respeito do caso, a pergunta de uma moradora é certeira. “Como é possível alguém ter tempo e dinheiro para se qualificar com um salário abaixo de mil reais?”

Já foi assim

Com relação à oferta de 480 vagas no cursinho de preparação para o concurso público, sob a justificativa de auxiliar os moradores do município a se qualificarem para o certame, lembra um morador que, à ocasião do último concurso, realizado na gestão do ex-prefeito Charlinho, a prefeitura contratou, transportou e pagou professores em número suficiente para atender a todos os interessados, sem contar com a hipótese de “voluntários”.

É a educação, gente!

O debate político brasileiro está dominado por duas visões maniqueístas: uns não percebem os custos institucionais da derrubada de uma presidente eleita, mesmo dentro da Constituição, nem os riscos dos anos seguintes, mesmo com novo presidente; outros ignoram o esgotamento da credibilidade do atual governo e sua presidente, desmoralizada por falsas promessas, incompetência na gestão da economia e contaminação pela corrupção ao redor. Ambas visões não percebem os riscos de o Brasil ingressar em um período de decadência, seja em função da continuidade de um governo que já nasceu condenado por seus erros, seja devido a um governo com um nome novo mas sem novidade para os rumos do Brasil. Este debate imediatista está custando ao Brasil não enfrentar os grandes desafios de um país que, mais uma vez, perde a chance de usar seu maior recurso, sua população educada, para fazer-se uma nação eficiente, justa, democrática, com protagonismo no cenário mundial. No lugar de avançar, entendendo a realidade do mundo global (economia baseada no conhecimento, limites ao crescimento, cooperação entre setores público e privado, fontes alternativas de energia, responsabilidade fiscal), continuamos no velho modelo — protecionismo fiscal à indústria, desprezo à inovação, consumo em vez de poupança e investimento, ocupação depredadora do território, antagonismo entre Estado e setor privado, governos quebrados. Em consequência, no lugar de enfrentarmos a crise, estamos caminhando para uma decadência histórica. As indicações dessa decadência estão na violência generalizada que já começa a desagregar o tecido social brasileiro; está em uma política sem partidos, sem propósitos, sem ética, onde a juventude não vê políticos como líderes admirados, mas como aproveitadores de recursos públicos; está em uma economia que se desindustrializa, sem dar os passos para um PIB baseado na alta tecnologia, sem competitividade, produtividade e capacidade de inovação; está nas finanças públicas condenadas pela própria Constituição a gigantescos déficits provocados por gastos com o passado: os pobres que não emancipamos, um sistema de aposentadoria insustentável, uma dívida financeira impagável; um país sem recursos financeiros para construir seu futuro. Cada um destes problemas exige reformas profundas, mas todos eles dependem de educação de qualidade para todos. Por isso, ao assistirmos ao debate atual entre impeachmistas e antiimpeachmistas, vale a pena lembrar o que disse James Carville, chefe da assessoria do então candidato Bill Clinton, ao interromper a discussão entre assessores sobre qual era o principal problema dos EUA: “É a economia, estúpido!”. A continuação ou a interrupção do mandato da presidente Dilma não será suficiente para trazer saída à crise e evitar a decadência, se não entendermos que, para o Brasil: “É a educação, gente!” (Cristovam Buarque, senador, em O Globo)

Anúncios

6 respostas em “03 de novembro de 2015

  1. E isso, pode ??

    esses GM’s de Mangaratiba são bobos de mas, fazem tudo que mandam eles fazerem !!
    tinha que fazer igual a educação e entrar toda a GM de GREVEEEEEEEE !!!!!

  2. O fantástico é que os plantonistas da guarda municipal sequer recebem vale alimentação, quem dirá horas extras. Mas professor, deixo minha pergunta: Como pode o poder publico de Mangaratiba ir contra leis federais? Excedendo as 40 horas semanais para os guardas? Sem horas extras e sem alimentação? Será que o prefeito saberia responder ao blog essa pergunta?

    • o poder público de Mangaratiba vai contra as leis pq os GM’s de Mangaratiba não denunciam, não buscam o MP p denunciar essas atrocidades q a prefeitura faz

  3. FALA SERIO.
    UMA VERGONHA TUDO Q PROVEM DE MANGARATIBA!PREFEITO SAI, PREFEITO ENTRA E NADA ACONTECE.TODOS NOS SABEMOS QUE O FUNCIONARIO TEM SALARIO DE MERDA A ANOS E NADA FAZEM, ABREM ESSE CURSO Q COM CERTEZA TEM SEMPRE O APADRINHADO DO VEREADOR TAL Q VAI COLOCAR SEUS CUPIXAS LA DENTRO.
    EU TERIA VERGONHA DE SER GESTOR DE UM MUNICIPIO Q TEM DALARIO ABAIXO DE 1000 REAIS.
    VERGONHA NA CARA DEVERIA TER ESSE PREFEITO E DAR SUPORTE AO FUNCIONARIO…

  4. A diferença é a seguinte em relação ao pm que estava no choque de ordem e o GM : O PM ganha R$ 250,00 Reais da prefeitura, já o GM…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O que esperar quando se tem um SECRETÁRIO que é sargentinho da pmerj? Vou falar em linguagem popular: ELE QUER MAIS QUE VCS SE FOD… Isso porque está puxando um pouco de saco ainda pra barganhar uns votos dos trouxas.

  5. ANDERSON QUADROS QUER SE PROMOVER AS CUSTAS DO SOFRIMENTO ALHEIO, QUEM O CONHECE SABE DAS DENÚNCIAS DE ENVOLVIMENTO COM O CAÇA NÍQUEIS E TRAFICANTES DA ÁREA DO 14ºBPM. PILANTRA SEMPRE PILANTRA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s