31 de outubro de 2015

Frase do dia

As mãos de Pilatos ficaram menos limpas, depois que ele as lavou. (Carlos Drummond de Andrade)

No cumprimento do dever

Os policiais militares Marcão e Santiago mais uma vez se tonaram notícia no município ao prenderem sessa sexta-feiraro, no Parque Bela Vista, cinco elementos ligados ao tráfico de drogas na região. Entre eles, um casal que dava guarita aos bandidos que mataram o traficante Geléia na semana passada.

Vale o registro

O presidente do Diretório do PSOL de Mangaratiba comunica a todos os filiados que não autoriza ninguém fazer nenhum tipo de fechamento politico com qualquer outro partido ou com qualquer pre-candidato a prefeito do Município usando o nome do partido. Sem mais atenciosamente José Rodrigues, Presidente do PSOL de Mangaratiba.

A água

Depois do escândalo da qualidade da água na Serra do Piloto, divulgado ans redes sociais, diversos moradores resolveram conferir as informações constantes de suas contas de consumo. Um deles, em Itacuruçá, constatou que a análise fornecida pela própria empresa aponta que os percentuais de coliformes totais está até acima do índice da Serra do Piloto, qual seja, 92% e o da bactéria Escheria Coli também alcança 100%.

Utilidade pública

Com o objetivo de capacitar os moradores de Mangaratiba para atender a demanda local, como os grandes hotéis e pousadas, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba firmou uma parceria com o Sesc, através do programa “Desenvolvimento do Saber Comunitário”. Serão implantados no município dois cursos: Cuidador de Idoso e de Criança. Os espaços contemplados foram os Centros de Referência de Assistência Social de Itacuruçá e de Conceição de Jacareí. Serão disponibilizadas 50 vagas para cada espaço. Em Conceição de Jacareí, o curso oferecido é de Cuidador de Idoso. Os interessados poderão se inscrever na próxima quarta-feira (4), das 8h às 16h. As aulas serão realizadas de nove a treze de novembro, das 13h às 17h. Já em Itacuruçá, as inscrições para Cuidador de Criança será realizada no dia 12 de novembro, das 10h às 16h. As aulas acontecem de 23 a 27 de novembro, também das 13h às 17. As inscrições são nas sedes dos CRASs. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado registrado pelo Sesc. O CRAS de Itacuruçá fica na Rua Major Caetano, nº 34, e a unidade de Conceição de Jacareí fica na Rua José Batista Maia, nº 25. (Fonte: Assessoria de imprensa da PMM)

Operação verão

As cidades de Mangaratiba e Angra dos Reis vão intensificar a fiscalização neste verão nos acessos à Ilha Grande. As medidas são tratadas como ‘ordenamento integrado’ e serão postas em prática nos próximos dias. As duas cidades vão unir esforços para ordenar as atividades turísticas, principalmente no transporte marítimo praticado no cais de Conceição de Jacareí, cujo principal destino é a Vila do Abraão, na Ilha Grande. Segundo Roberto Monsores, o controle e o ordenamento dos translados para a Ilha Grande, a partir Jacareí, em maioria são demandas dos empresários de Angra (da Vila do Abraão). Klauber Valente sugeriu a limitação dos horários e a fiscalização nos cais dos dois destinos. Os dois municípios também definiram a realização de ações conjuntas para promover o controle do fluxo de ônibus turísticos e de fretamento na alta temporada. O controle será por meio de barreiras de fiscalização na BR-101, na altura de Itacuruçá, com a participação da Secretaria de Turismo de Paraty e o apoio da Polícia Rodoviária Federal.  (Fonte: PMM)

Nora é parente?

Dizia o lendário Leonel Brizola, quando acusado de alguma coisa relacionada ao presidente Joõa Goulart, irmão de sua esposa, que “cunhado não é parente”. Pois, quase quarenta anos depois, a questão volta à tona. O Globo informou que o ministro Teori Zavascki, responsável pela Lava-Jato no STF, enviou para os cuidados de Sérgio Moro os trechos da delação de Fernando Baiano em que ele acusa José Carlos Bumlai de pedir propina de dois milhões de reais para uma nora de Lula. Fernando Baiano explicou que pagou comissão de 2 milhões de reais para que José Carlos Bumlai e Lula ajudassem na intermediação de um contrato entre a OSX, de Eike Batista, com a Sete Brasil e a Petrobras. Segundo Fernando Baiano, Lula executou o trabalho reunindo-se três vezes com o presidente da Sete Brasil.

Vale a pena ler

Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de ensino. O título recomendado pela professora foi: ‘Dai pão a quem tem fome’. Incrível, mas o primeiro lugar foi conquistado por uma menina de apenas 14 anos de idade. E ela se inspirou exatamente na letra de nosso Hino Nacional para redigir um texto, que demonstra que os brasileiros verde amarelos precisam perceber o verdadeiro sentido de patriotismo. Leiam o que escreveu essa jovem. É uma demonstração pura de amor à Pátria e uma lição a tantos brasileiros que já não sabem mais o que é este sentimento cívico.

Eis o que a garota escreveu:

“Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o nosso Brasil chorar:
O que houve, meu Brasil brasileiro? Perguntei-lhe! E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas: Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo. Antes, os meus bosques tinham mais flores e meu seio mais amores. Meu povo era heróico e os seus brados, retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante. Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes? Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil. Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula. Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado. Pensei… Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes? Pensei mais…. Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz? Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.”
(Com Henrique Kede)

Anúncios

5 respostas em “31 de outubro de 2015

  1. Professor
    Será que a civilização evolui como uma curva senoidal?
    Estaríamos no vale?
    Federal ,estadual e municipal?
    Subiremos?
    Quando?
    Estamos fazendo por onde?
    Estamos!
    Eu posso comentar impunemente no seu blog.
    Liberdade de imprensa.
    Esta é a maior qualidade da nossa “PRESIDENTA”
    A outra é manter a autonomia(constitucional) da PF.
    Meu lema:
    LULA NA PAPUDA

  2. Cunha é ladrão?
    É.
    Tema único na mídia.
    Quem quebrou o Brasil?
    Quem mentiu?Muito?
    Dilma?
    Dá prá continuar com ela?
    Impeachment profilático?
    Asseio básico?
    EU APOIO.

  3. Bom dia! Está acontecendo uma invasão a um terreno particular na nova Mangaratiba, ao lado da escola Diogo Martins. O prefeito foi alertado sobre o fato e informou que por se tratar de um terreno particular, a prefeitura nada pode fazer. São mais de duzentas pessoas, uma ocupação desordenada, uma bagunça! Assim caminha a nossa cidade. Gostaria de não me identificar.

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

    Prof. Lauro publicou: “Frase do dia As mãos de Pilatos ficar

  4. Que legal a poesia da garota catarinense, então a conexão ITACURUÇÁ x JOINVILLE está mais forte do que nunca, visto que viajo para lá 6 vezes por ano, para realizar as provas da faculdade em que estudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s