30 de outubro de 2015

Frase do dia

O homem é o único animal cuja existência é um problema que ele tem que resolver. (Erich Fromm)

Iluminação pública

Faturando cerca de duzentos e cinquenta mil reais por mês para cuidar da manutenção da iluminação pública no município que, afinal, se restringe à troca de lâmpadas e reatores queimados, bem que a empresa Ômega poderia designar um funcionário para percorrer as ruas no intuito de localizar as que necessitam troca. Pelo que o blog conseguiu apurar, a empresa se limita a atender aos casos registrados em reclamações dos moradores nas sedes distritais da secretaria de serviços públicos.

Sobre o concurso

No edital para o concurso público para a área da educação do município, chamou a atenção o prazo para a apresentação dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, que abriram ontem (29) às nove da manhã e se encerram às 23:59 de segunda-feira, dia 02 de novembro. O interessante é que apenas o primeiro dia foi útil, já que a sexta-feira é de ponto facultativo em comemoração ao dia do servidor público, seguido de um fim de semana. A segunda-feira é feriado do dia de finados.

Esperança

A abertura de um concurso público cria expectativas em muitas pessoas que vivem no “limite da esperança”. Com a divulgação do concurso para as áreas de educação de Mangaratiba, centenas ou milhares de pessoas se animaram a participar. A prefeitura disponibilizou uma espécie de curso de preparação para o concurso, visando capacitar eventuais candidatos nas matérias a serem exigidas. No primeiro dia de inscrição para esse cursinho, a realidade da procura de vagas no colégio N.S. das Graças era essa da imagem a seguir.Fila

Limites

O número de cargos comissionados em todas as esferas da administração pública poderá ser limitado, reservando-se ainda metade das vagas para servidores efetivos. É isso o que prevê uma Proposta de Emenda à Constituição aprovada nessa quarta-feira pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. O relator, senador Alvaro Dias, sugeriu que o limite seja de 10% do total de servidores efetivos na União, 20% nos estados e 30% nos municípios. Todos os órgãos terão no máximo três anos para se ajustar. Alvaro Dias e o autor da proposta, Aécio Neves, dizem que a mudança trará mais profissionalismo e reduzirá a influência política nas nomeações. (Fonte: Agência Senado)

A propósito

Mangaratiba tem cerca de dois mil contratados ocupando cargos comissionados.

Nota de falecimento

O ex-vereador José Carlos Costa noticia o falecimento, na manhã de ontem, do Dr. Dirceu d’Albuquerque, médico competente, cidadão mangaratibense que foi diretor do hospital de Mangaratiba quando chegou ao Município, em 1967. Naquela época o hospital era pintado de marrom por dentro, e administrado pelas freiras vicentinas. Dr Dirceu, renovou todo o hospital predominando a cor branca. Pediu e recebeu uma doação da fábrica de brinquedos Estrela, de telefones intercomunicando todos os setores do hospital, assim como também holofotes feitos com faróis de carros e baterias de caminhão para sala de cirurgia, doados pelo sr. Orlando (posto de gasolina), remédios de amostra grátis doados por laboratórios, etc, revolucionando com muita vontade e criatividade a parca realidade do hospital naquela época. O dr. Dirceu foi inovador com poucos recursos, praticamente diretor dele mesmo. Época boa. Com pouco se tinha muito. Muito carinho, muita atenção, muita dedicação e pacientes cuidados e satisfeitos com a competência de um médico completo.

Hoje é sexta-feira

E é dia de música na praça Robert Simões em Mangaratiba. Programa para famílias, a partir das oito da noite e especialmente dedicada à população local. Quem é do primeiro distrito não pode perder.

Maçarico ligado

O próximo verão promete ser um dos mais insuportáveis de todos os tempos no Brasil, com as temperaturas ultrapassando facilmente os 40ºC por vários dias seguidos nos locais tradicionalmente mais quentes, como Rio de Janeiro, Piauí e Tocantins. Segundo meteorologistas, os termômetros podem registrar calor até 4ºC acima da média. Segundo os especialistas, o maior problema do calor para a saúde não é o pico de temperatura mais elevada, mesmo que acima dos 40ºC. O grande risco é quando, ao longo de pelo menos três dias consecutivos, a temperatura máxima passa dos 36ºC e a mínima não cai abaixo dos 21ºC. Quando isso ocorre, o corpo não consegue se resfriar e tende ao superaquecimento, o que pode levar a paradas cardíacas e derrames. (Fonte: G1)

Saúde

Queixa-se uma moradora que sua avó, de setenta e sete anos de idade, levou um tombo em casa. Foi levada ao HMVSB onde a família foi informada que o exame de raio X só poderia ser marcado para dezembro. Ficará ela com dores e suspeita de fratura por mais de trinta dias? Indignados, os parentes decidiram levá-la para exames em uma clínica radiológica particular.

Saúde II

Fui a minha consulta hoje ao Dermatologista no posto de saúde de itacuruça e para minha surpresa e de muitos que estavam lá soube que a Dr.Tatiana Barreto uma excelente Dermatologista foi exonerada hoje sem motivos nenhum. Uma médica super atenciosa dedicada ao trabalho e muito competente.Os pacientes ficaram indignados pois quando se tem médicos competentes o governo toma uma atitude dessas sem nenhum motivo. A pedido de muitos pacientes pedimos que revejam essa covardia com a Dr.Tátiana Barreto uma médica muito competente.Vamos aguardar! Os pacientes estavam falando que era porque o governo queria colocar as peixadas deles. Será que isso é verídico? Chega disso! Médico tem que ser competente para tratar da saúde que é algo muito sério pois pode colocar a vida de pessoas em risco. Ainda não aprenderam isso. Aguardamos respostas Dr. Mair Brazão. Queremos a volta da Dr.Tatiana Barreto! (De uma moradora em rede social)

Pisando em ovos

Em passado recente Dilma Roussef chegou a determinar a extinção de qualquer comemoração alusiva ao período em que os militares comandaram o Brasil. O Exército finge que absorveu a ordem. Mas, praças ruas e estátuas dentro das organizações militares continuam homenageando os heróis que livraram nosso país das mãos dos terroristas que desejavam aqui implantar uma cruel ditadura de esquerda. Nesses últimos dois anos o conflito ideológico cresceu e o exército em momento algum negou o apoio ao que foi realizado no período militar. Ao que parece, foi a presidente que resolveu recuar. No sul, o exército fez homenagem aberta ao Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, com desfile militar e todas as honras necessárias, e ninguém do governo ousou sequer comentar a decisão do general José Carlos Cardoso, que decidiu realizar a homenagem a um dos militares mais atuantes no combate ao terrorismo de esquerda. É obvio que seu superior, o já conhecido, e detestado pela esquerda, general Mourão, Comandante Militar do Sul, autorizou a realização do evento. Segundo informações recebidas do Cel R.Paiva, na presença de muitas pessoas houve toque de silêncio e desfile da tropa. Antes de desfile o general que conduziu o evento perguntou se a reserva gostaria de desfilar. Todos os militares da reserva prontamente se apresentaram e desfilaram ainda antes da tropa. A petista Eva Chiavon foi homenageada com a promoção na Ordem do Mérito Aeronáutico ao grau de Grande Oficial. Contudo, não se permitiu que sequer uma fotografia da entrega da condecoração/diploma fosse divulgada pela condecorada. Depois de ser chefiada por uma petista ligada ao MST a Secretária-Geral do Ministério da Defesa passou para as mãos de um general. Tudo indica que o governo tenta se manter longe de conflitos com os militares. (Fonte: Revista Sociedade Militar)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s