16 de outubro de 2015

Frase do dia

Conheço muitos que não puderam, quando deviam, porque não quiseram, quando podiam. (Rabelais)

Círculos do inferno

Os últimos dias no município já apresentam temperaturas acima dos trinta e cinco graus. A partir do próximo domingo, entraremos no horário de verão. Essa combinação deve durar até, pelo menos, meados de fevereiro de 2016. Para completar, começa neste fim de semana o “Aniversário Guanabara”. O melhor mesmo é fazer logo seus estoques de alimentos e, quem sabe, também de vento, como sugeriu a presidente Dilma.

Erro material

A portaria de número 1265, de 08 de agosto de 2015, publicada no DOM 544 de 14/10/2015, trata da formação de uma comissão especial de realização e acompanhamento do concurso público, visando o preenchimento de cargos de provimento efetivo do quadro pertinente da prefeitura de Mangaratiba. Entretanto, apesar de seu primeiro parágrafo dizer: “O PREFEITO MUNICIPAL DE MANGARATIBA, no uso de suas atribuições legais, considerando a necessidade de realização de concurso público, por força da decisão liminar proferida pelo juízo da comarca de Mangaratiba, nos autos do processo nº0005888- 64.2014.8.19.0030, resolve, etc. Quem a assina, ao final, é o secretário de administração, Pedro Lemelle, e não o prefeito. Se há delegação de competência para o secretário assinar a portaria, o cabeçalho deveria ser: “O secretário municipal de administração, por delegação do senhor prefeito municipal”, etc.etc.

Carta de um policial militar

“Tenho 30 anos, de Policia Militar. Já trabalhei, nas zonas Leste e Sul. Norte e Oeste e o que você vê na TV sobre violência, eu vivo de verdade a 29 anos. Sei que você não acredita, mas de violência e segurança sei muito mais do que qualquer emissora de TV, ONU e tantos “estudiosos” sobre segurança . Já prendi muito bandido, já salvei muitas vidas, fiz alguns partos, já tirei muitas drogas das ruas, já tomei tiros, alguns me acertaram, mas já atirei bastante. Ganhei elogios, medalhas, reconhecimento dos amigos e parentes, mas nada disso importa, pois o que vende Jornal são nossos erros. Um dia vou errar, pois sou humano, pode ser um tiro errado, uma ocorrência mal sucedida, ou um Salvamento que não deu certo.
Ai sim você saberá quem sou eu, mas não pelos 29 anos de Bons serviços Prestados a população, mas sim por um erro de fração de segundos. Parabéns pra você professor,que nunca corrigiu uma questão errada; pra você mecânico, que nunca condenou a peça errada;
pra você médico, que nunca deu diagnóstico errado; pra você Jornalista, que nunca errou uma palavra ao vivo. pra você dr advogado que nunca mentiu para seu cliente. Parabéns a todos vocês, pois vocês têm sorte de terem várias chances, pois, aqui no meu trabalho, sou capaz de entrar no inferno, por uma pessoa que não seria capaz de nem um copo de água me oferecer. Sou super treinado, ganho uma fortuna, não tenho stress, sobra tempo pra estar com a família, como e durmo bem todos os dias. Minhas condições de trabalho são perfeitas. O povo da comunidade me adora. Então, por todos esses motivos, não posso errar.”

Bola dentro

A Prefeitura de Mangaratiba fechou parceria com uma das maiores instituições de Ensino Superior e Tecnológico do País, a Universidade Estácio. Os servidores da prefeitura serão os grandes beneficiados com o convênio com até 30% de desconto nas mensalidades. Os servidores e seus dependentes contarão com desconto de 20% para graduação tradicional e graduação tecnológica, e de 30% para pós-graduação. No caso da pós-graduação, o desconto é apenas para o próprio funcionário. Os servidores interessados poderão escolher os cursos de Graduação, em Administração e Ciências Contábeis. A Graduação Tecnológica oferece os cursos de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Logística. Entre os cursos de Pós-Graduação estão Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, Direito Público: Constitucional, Administrativo e Tributário, Docência no Ensino Superior e Educação Física Escolar entre outros. A lista completa está disponível no site da instituição. Mais informações pelo telefone 0800-282-3231. (Fonte: Angranews)

Avisem ao Zorra total

De 23 a 25 de outubro, acontece o Mangaratiba Jazz & Blues com grandes nomes do jazz & blues nacional e internacional. Entre as atrações, o sexteto do americano Delfeayo Marsalis, o saxofonista Leo Gandelman, a big band Big Time Orchestra, o americano José James, o guitarrista angolano Nuno Mindelis, o saxofonista Gary Brown, o blues man Marcos Ottaviano, a cantora Topsy Chapman & Solid Harmony, os blueseiros do Blues Etílicos, dentre outros. Realizado pelo Bourbon Street Music Club, com patrocínio da VALE, o apoio da Prefeitura de Mangaratiba através da Secretaria de Comunicação e Eventos e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o festival leva a chancela da famosa casa em São Paulo, Bourbon Street, reconhecida por trazer grandes nomes do jazz e blues mundial e os maiores nomes da música brasileira. O Mangaratiba Jazz & Blues integra o circuito de festivais produzidos pelo Bourbon Street Music Club. De graça, na orla da Praia de Muriqui.

Mão aberta

Com menos de um ano de mandato, os gastos do Deputado Federal Alexandre Valle (PRP) já chama a atenção da mídia estadual e o coloca entre os deputados mais “gastadores” do ano. Em uma matéria publicada pelo Jornal Extra, o Deputado eleito por Itaguaí aparece em quinto lugar no ranking dos parlamentares que mais gastaram este ano. Só de Fevereiro a Agosto deste ano, o parlamentar já gastou mais de R$ 246.206,00 só no exercício de sua atividade, sem constar ainda com sua verba de gabinete e seu salário. Veja aqui como Valle gastou o dinheiro público. http://tinyurl.com/pcwj5wc

Positivo

Nem só das tricas e futricas do deputado Eduardo Cunha vive a Câmara. Esta semana foi rejeitada a medida provisória que autorizava as empresas a reduzir em 30% o salário dos trabalhadores, diminuindo também a jornada de trabalho. Tirada do saco  de maldades da equipe  econômica  a pretexto  de evitar demissões, a iniciativa  atropela a  Consolidação das Leis do Trabalho, sobrepondo o “acordado” pelo “julgado”. Qual o patrão que deixaria de colocar o  empregado diante da pérfida opção entre  aceitar a redução ou ser mandado embora? A medida provisória foi derrotada contra o voto da bancada do PT, destacando-se o Vicentinho, ex-presidente da CUT, que para agradar o governo, pregou sua aprovação. Felizmente, quebraram  a cara. (Carlos Chagas, em Diário do poder)

Anúncios

4 respostas em “16 de outubro de 2015

  1. Positivo???
    Faltou a outra opção:
    Falência(fácil no quadro atual)por falta de flexibilidade legal e radicalismo burro.
    Aí é todo mundo na rua.
    Quem quebraram a cara,cara pálida???

  2. Mão aberta.
    Professor:
    Vejo que- apesar dos pesares-sua ” paixão”não arrefeceu…
    Já estamos em campanha?

  3. Laurus bom dias!!
    Afinal de contas, o tal do pequeno grande homem Lemele ele desenvolve o que na Prafeitura??…Qual sua funcao especifica.??
    Alem de empresario em itaguai, que ninguem maia consegue achar a empresa dele , uns falam que el é Sec de Ciencia tecnologia e agora Administracao…Uma coisa eu sei q ele é, desde a época do Aarao….Baixinho folgado, arrogante, prepotente e sem nenhum perfil politico…Tadinho do Ruy vai de mal a pior en sua gestao.

  4. Caro Prof. Lauro:
    Primeiramente quero parabeniza-lo pelo bom serviços de reportagem realizado, porém devo dizer que o Sr. como um repórter que trabalha com isenção, sem pender para lado nenhum, deveria saber que o que fora publicado do Deputado Alexandre Valle não causa espanto porque, tudo que saiu no Jornal é conseguido através do acesso ao Portal da Câmara de Deputados pelo Portal da Transparência. Sou leitor assíduo de seu Blog e gostaria de ver todas as notícias que são publicadas em jornal também informado pelo seu portal, como por exemplo,a condenação do ex- Prefeito Charlinho( acho injusta) que foi noticiado em um jornal de grande circulação no Rio de Janeiro, é claro que, pela sua isenção acredito que o Sr. não tenha lido a notícia e deixou de repassar para centenas de leitores de seu conceituado Blog.
    Agradeço pelo democrático espaço de comentários o qual nos dá a opção de ajudar o sr. quando passa despercebido um notícia.
    Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s