11 de outubro de 2015

Frase do dia

Quando eu era criança, achava que comer semente de melancia nasceria um pé dentro da minha barriga. (Marco Luque)

Iluminação pública

Reclamação de um morador. “Aqui onde me escondo é a mesma ladainha, já fiz trocentas solicitações e as luzes continuam apagadas há mais de sete meses. Vou entrar com pedido de cancelamento da taxa de iluminação pública que é cobrada todos os meses na nossa conta de luz.”

Ordenamento urbano

Há questões do ordenamento urbano municipal que podem até passar despercebidas pelas autoridades, mas que afetam profundamente a vida das pessoas. Em Itacuruçá, por exemplo, o trecho de rua interior que vai da capitania dos portos até a praça da igreja, é conhecido pela população como “Rua Sereder”. Entretanto, no cadastro dos Correios, essa rua chama-se Alberto Akel Kede. Na outra ponta do mesmo problema, há uma rua na Brasilinha que, desde 2102, recebeu o nome de rua Irene Mafra, conforme a lei 768/12 da câmara municipal, promulgada pelo então prefeito Capixaba. Entretanto, mais de três anos depois, ninguém providenciou os devidos registros na ECT e na atualização dos cadastros dos logradouros municipais.

Ironia

Mangaratiba esta muito bem tratada. Temos um trem que passa na cidade soltando pó de minério pra tudo que é lado. As fontes de água no distrito de Mangaratiba já deram até hepatite A. As construções irregulares estão sendo feitas dentro da mata atlântica. O hospital está sem condições de atendimento. O esgoto está sendo jogado sem nenhum tratamento no mar. A iluminação pública acesa dia e noite. A conta da iluminação pública um absurdo. Escolas deterioradas (crianças sem uniforme, professores mal remunerados, sem material didático etc). Quando chove, temos alagamentos. Aumento de assaltos. Prefeito preso. Mas uma coisa tenho que concordar, tem festa para tudo que é lado. O povo sempre dançando.(Da página Mangaratiba combatendo a corrupção)

Dia de Casa Cheia

Como era esperado, o primeiro sábado de outubro foi de “casa cheia”  no município. Desde as nove da manhã já havia lentidão e engarrafamento na Rio Santos. Aos poucos, os distritos, especialmente Itacuruçá e Muriqui, foram invadidos pelos visitantes. Aí começaram os nossos velhos problemas.

Dia de casa cheia II

É sabido por todos que não existem muitos espaços para estacionamento de veículos nos distritos de Mangaratiba. É por conta disso que, nos últimos anos, houve uma proliferação de “flanelinhas”, comercializando vagas de estacionamento nas ruas ou terrenos vazios.

Dia de casa cheia III

Equipes da Guarda Municipal e da secretaria de Ordem Pública, percorreram os distritos reprimindo a prática de comercialização de estacionamentos irregulares. Vários terrenos e áreas anteriormente utilizadas para esse fim foram notificadas da irregularidade e impedidos de continuar.

Dia de casa cheia IV

A atuação do poder público foi absolutamente correta. No entanto, faltou prever o que viria a seguir. Sem locais autorizados ou mesmo irregulares para estacionar, o que aconteceu foi uma profusão de veículos obstruindo entradas de garagens ou bloqueando esquinas.Garagem

Anúncios

3 respostas em “11 de outubro de 2015

  1. Laurusss…
    Marcha para Jesus em Mangaratiba!!
    Tava mais com cara de marcha para URNA em 2016, era tanto politico orando, fazendo carinha de choro com olhos fechados, fisionomia de revelacoes, sorrisos e abracos…Como tb nao podia faltar o velho jargao de todo evangelico “Em nome de Jesus”…
    Preliminarmente estão todos no cami ho certo, resta saber se ao lado das pessoas certas…
    Agora poderia ser feita pela Prefeitura a MARCHA CONTRA A INTOLERANCIA RELIGIOSA….RSRSRS… Com certeza veremos os mesnos só q com atitudes diferentes..kkk..
    Sinceramente Mangaratiba sem luz no fim do tunel..

      • Sinceramente,não sei o que é pio:fingimento interesseiro ou desinformação supersticiosa,
        Quantos domingos de sol os crentes vão perder até perceber que o mundo é simplesmente inexplicável à luz dos nossos conhecimentos atuais.
        Adoraria saber qualé.
        Não sei, e isto me trás grande angústia existencial,
        A nos todos ,né?
        O que não nos permitiria babaquices,
        Mas LIBERDADE é essencial
        Como diziam nos anos 60:
        Cada um curte a sua onda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s