10 de outubro de 2015

Frase do dia

Entre os índios, o velho é o dono da história, o adulto é o dono da aldeia e a criança é a dona do mundo. (Orlando Villasboas)

Torneiras secas

Mais de um ano depois do “carnaval” realizado ao redor dos tubulões da Cedae que iriam solucionar o problema do abastecimento de água no primeiro distrito, mas que acabaram se transformando em um monumento ao descaso, instalado no trevo da Praia do Saco, uma moradora de Mangaratiba assim se manifesta: “Água é um dos ítens básicos para a sobrevivência do ser humano! Nosso município é rico em cachoeiras, ou seja, temos água de sobra. Porque minhas torneiras estão secas? Onde cobrar? A quem cobrar? Preciso de água autoridades! Deixem os supérfluos para depois e vamos pensar nessa questão? Eu imploro!  As contas estão em dia! (Taís Rocha)

Quase lá

Apesar de seguir em segredo de justiça, os últimos movimentos do processo envolvendo o ex-prefeito Capixaba e mais quarenta e três réus, dá sinais de que caminha para o desfecho. Operadores do direito asseguram que o cabimento de recursos como “agravo regimental” ou “embargos de declaração”, só são cabíveis após alguma decisão condenatória. Pois, no andamento do processo, na última quinta-feira, ocorreu a seguinte decisão do colegiado: “Por unanimidade, negou-se provimento aos Agravos Regimentais interpostos por Evandro Bertino Jorge, Daniel da Silva Villar, Victor Manuel da Silva Villar e Luciane Patrício de Souza, e quanto a Luiz Carlos, Helton Braga, Daniele Coellar, Yasmim e Eli Vieira não se conheceu do agravo e, foram rejeitados os Embargos de Declaração interpostos por Roberto Pinto, Leonel, Rodrigo e Leandro Barcellos Cabral, bem como por Sidney José Ferreira da Silveira, tudo nos termos dos votos da Excelentíssima Relatora.”

Em guerra?

Informação recebida via área de comentários do blog.”Depois de uma audiência no Fórum de Mangaratiba, onde um aprovado no último concurso da guarda não ter sido chamado e ao saber que havia contratados na GM, o mesmo entrou com ação contra a prefeitura exigindo que o chamasse já que foi aprovado e tendo contratados mostra que há vagas. O Juiz intimou o Secretário de Segurança e mais três efetivos como testemunhas. Ao perguntar quantos assessores de segurança havia na guarda, o juiz se espantou ao saber que existem 70 assessores. O próprio Juiz disse que ele só tem 3. Então como pode o secretário ter 70? Foi então determinado que nenhum dos assessores use nada que os identifique como guardas: fardas, viaturas etc. sob pena de crime de usurpação da função pública. Desde ontem os mesmos têm ido à secretaria de segurança buscar camisas pretas escrito APOIO. Daí começaram uma série de ameaças nas redes sócias de retaliação por parte dos contratados contra os efetivos , de que agora a “guerra está declarada”. Efetivos de um lado e contratados do outro. Cabe à prefeitura identificar os autores e tomar providências, já que ninguém ganha nessa guerra e torna a GM duas corporações distintas no mesmo município.”

Enfim donos

A comunidade remanescente do quilombo da Ilha da Marambaia ganhou vida nova. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, entregou, nessa semana, títulos de propriedade de terra a 100 famílias quilombolas e caiçaras da região. Elas descendem dos antigos escravos do Comendador Breves que ocupam a ilha há mais de 150 anos. Ao todo, foram titulados 530 hectares, o que significa uma média de 5,3 hectares por família. A titulação vai resolver a questão da construção das casas da comunidade e buscar políticas públicas para educação, transporte, saúde. (Fonte: EBC)

Iniciando o verão

Neste sábado, que promete ser uma prévia da temporada de verão que se aproxima, com os distritos vivendo dias de “casa cheia”, é bom lembrar a recomendação do Vitor Carvalho Santos, Secretário de Trânsito e Ordem Pública. “Gostaria que fosse feito divulgação a respeito dos veículos que usam equipamento com som no município de Mangaratiba. Independente de local e horário, todos os proprietários ou condutores dos veículos que não observarem o que está nos artigos da lei 9503/97-Ctb, estão sendo infracionados. A fiscalização é ininterrupta, inclusive nos horários sem a presença ostensiva dos agentes de trânsito. Neste caso, a fiscalização é executada por agente descaracterizado. Vai ocorrer distribuição de panfletos em todo o município, com os artigos que o infratores serão penalizados.

Regra do jogo

Como noticiado aqui no blog, há alguns dias uma equipe da novela das nove da Globo veio a Itacuruçá para gravar cenas em que o personagem do ator Tony Ramos foge de barco. Pois, nas chamadas, a cena deve ir ao ar hoje, mas, nas falas dos personagens envolvidos, ele vai fugir por “Itaguaí”.

Estocando vento

Diz o dicionário: Estocar: Guardar alguma quantidade de mercadoria para uso futuro. Disse a presidente Dilma, em discurso na ONU, para surpresa até dos tripulantes da nave Enterprise da série de ficção Jornada nas estrelas.

Anúncios

3 respostas em “10 de outubro de 2015

  1. Delfim Neto disse:
    Ela é só uma trapalhona.
    Mas nós pagamos caro pela incompetência do poste.
    Foi ao mercado e viu os preços?
    A central de difamações do PT(verbas publicadas recentemente)quer nos fazer crer que a possibilidade de impeachment é ilegítima pelo fato de Eduardo Cunha ser um canalha.
    E é!
    Mas a verdade é que ELA cometeu CRIMES FISCAIS que nos prejudicam e muito.
    O mensageiro não é culpado.
    Fernandinho Collor era um petiz fazendo travessuras perto dessa turma.
    Lula(agora amiguinho)fez uma canalhice eleitoral com ele.
    Depois achou o impeachment perfeitamente natural.
    Agora é golpe?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s