09 de outubro de 2015

Frase do dia

E o tempo avança e a gente agradece pela vida. Vida de sonhos, verdades, alegrias, de dores, amores e luz. (Cartola)

Internet

Apesar dos esforços do André Carvalho, o acesso à internet em Itacuruçá continua deixando muito a desejar. Nos dois últimos dias ocorreram quedas de conexão de mais de oito horas.

Utilidade pública

Será inaugurada a escolinha de futebol do sport club itacuruça, no dia 14 de outubro de 2015 com os professores Kalil e Mica. É importante trazer calção e meias pretas e camisa branca. Primeiro turno às 9:00 em ponto e o segundo às 15:00 hrs, faixa etária de 8 anos a 15 anos. (Mica Raposo, via facebook)

Iluminação pública

Na linguagem jornalística, “suitar” significa repetir, dias seguidos, questões que não foram solucionadas depois da primeira denúncia. Pois é misso o que está fazendo, diariamente, o comerciante Sérgio, do restaurante Escondidinho em Itacuruçá. Ele já reclamou, denunciou, compartilhou a situação dos arredores do seu negócio no que diz respeito à iluminação ao redor. Ontem, disse ele: “boa noite meus amigos. bom como prometido hoje, mais um dia sem consertos dos postes. Mais uma postagem, e agora com a comprovação das taxas de iluminação publica que pago mensalmente. Senhor prefeito, peça a um assessor para somar dará quase r$700,00 de pagamento de taxa de iluminação pública. É meu direito como morador e comerciante de Itacuruçá.

Atualização

Ao que parece, finalmente consertaram os postes que o comerciante reclamava. Todavia, segundo relatado pelo mesmo, só depois que a vereadora Cecília Cabral intercedeu junto à empresa de manutenção da iluminação pública.

Teve muito mais

Além das “pedaladas fiscais”, que configuram crime financeiro, as contas da presidente Dilma Rousseff revelaram, entre vários absurdos, a abertura de créditos suplementares por meio de decreto. Esse tipo de providência somente pode ser adotada com prévia aprovação do Congresso Nacional. O decreto deixa Dilma vulnerável à acusação de crime de responsabilidade, por usurpar prerrogativas do Legislativo. O decreto abrindo crédito suplementar também configura ofensa à Constituição, à legislação ordinária e à independência dos Poderes. Além das “pedaladas”, operações de crédito, dívidas não autorizadas, omissão de despesas, etc podem inspirar pedidos de impeachment. (Claudio Humberto)

Contagem regressiva

A presidente Dilma já passa a impressão aos mais próximos e até a funcionário do Planalto de que “entregou os pontos”. Já não consegue esconder o desânimo com a própria incapacidade de superar a crise e de manter-se no cargo. Os primeiros sinais de prostração foram vistos terça, ao ser informada das derrotas no Congresso, que não conseguiu votar seus vetos, e no TSE, que decidiu investigar sua campanha. Mulher voluntariosa, que costuma tratar subordinados como se fossem dementes, e aos gritos, Dilma agora se mostra triste e cabisbaixa. Na quarta-feira, antes do julgamento de suas contas TCU, a presidente ficou abatida com a nova frustração no Congresso e a derrota no STF. Mais cedo, ela mal conseguia dar atenção no vistoso evento sobre as Olimpíadas. Sequer trocou palavra com o vice, Michel Temer. O desânimo chegou ao auge na condenação no TCU. Ela se isolou em seu gabinete. Depois, auxiliares perceberam em Dilma sinais de choro. (Fonte: Diário do poder)

Anúncios

4 respostas em “09 de outubro de 2015

  1. E a guerra está declarada. Depois de uma audiência no Fórum de Mangaratiba, onde um aprovado no último concurso da guarda não ter sido chamado e ao saber que havia contratados na . GM. O mesmo entrou com ação contra a prefeitura exigindo que o chamasse já que foi aprovado e tendo contratados mostra que há vagas. O JUIZ intimou o Secretário de Segurança e mais três efetivos como testemunha. Ao ser perguntar quantos assessores de segurança havia na guarda , o juiz se espantou ao saber que existem 70 assessores . O próprio Juiz disse que ele só tem 3. Então como pode o secretário ter 70? Foi então determinado que nenhum dos assessores use nada que os identifique como guardas : fardas , viaturas etc. Sob pena de crime de usurpação da função pública. Desde ontem os mesmos tem ido a secretaria de segurança buscar camisas pretas escrito APOIO. Daí começou uma série de ameaças nas redes sócias de retaliação por parte dos contratados contra os efeitivos , de que agora a “guerra está declarada” . Efetivos de um lado e contratados do outro, cabe a prefeitura identificar os autores e tomar providências, já que ninguém ganha nessa guerra. E torna a GM duas corporações distintas no mesmo município.

  2. Contagem regressiva

    Sinais de choro na govern ‘anta’??? Eu e muitos brasileiros CHORAMOS há 13 anos, com esta quadrilha.

  3. ILUMINAÇÃO PÚBLICA
    Aqui onde me escondo é a mesma ladainha, já fiz trocentas solicitações e as luzes continuam apagada há mais de 7 meses, vou entrar com pedido de cancelamento da taxa de iluminação pública que é cobrada todos os meses na nossa conta de luz.

  4. A respeito da publicação sobre saúde na ilha, primeiro vou corrigir o nome, que é Ilha de Itacuruçá, praia da Gamboa. Segundo, o vereador Chicão da Ilha fez em uma de suas primeiras indicações, o pedido por um Posto de Saúde na Gamboa, alinhavou até uma casa para ser alugada a baixo custo (r$ 800,00), que era da irmã do Manoel, se não me engano o nome é Claudia, mas ainda no início do governo Capixaba, o executivo vetou dizendo que iria construir em breve a unidade de Saúde. Argumentou ele que o aluguel poderia ser provisório até a construção, mas de nada adiantou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s