07 de outubro de 2015

Frase do dia

A justiça é o firme e constante desejo de dar a cada um o que é seu. (Justiniano)

Professores

Mesmo não sendo recebidos pelo Prefeito, conseguiram avançar nas negociações, pois foi apresentado pela Secretária de Educação (após reunião na prefeitura), um calendário para o pagamento do 13º salário. Para educação, dia 14/10 e para os demais trabalhadores (Saúde e Administração), 20/10. Ainda no mês de outubro, será feita a publicação do edital do concurso. E quanto ao reajuste salarial será realizado uma reunião com representantes do Governo, de escolas, tendo a participação do SEPE e do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mangaratiba (Elizabeth Antunes, via facebook)

Expresso

Daqui a mais sessenta dias completam-se dois anos do fim da CPI da Expresso Mangaratiba. Ao que parece, o “Termo de Ajustamento de Conduta” acabou esquecido em alguma gaveta do poder público, já que continuamos a testemunhar reclamações como estas: “Meu filho está desde 22:30 horas aguardando ônibus deste maldito Expresso para Itacuruçá. Segundo o fiscal só sairá às 23:20. É inconcebível que continuamos a mercê deste descaso. Não temos mais a quem recorrer. Cadê a CPI, TAC, seja lá o que for? Eles simplesmente nos fazem de babacas. Meu filho acorda às 5:00 horas da manhã, faz um curso no Senac de Campo Grande e passa por essa desgraça de Empresa. Será que os filhos das nossas autoridades constituídas passam por essa situação? Não sou nem situação e nem oposição. Sou apenas um pai revoltado em ver seu filho aguardando tanto tempo para chegar em casa! Fica o meu desabafo e espero que alguém me dê uma resposta plausível.” (João Ximenis, via facebook)

Expo 2015

A atual gestão municipal começou a anunciar que, em novembro próximo, acontecerá a Expo-Mangaratiba. O cartaz de divulgação já corre as redes sociais. Diante disso, assim se manifesta uma moradora. “Iniciar o dia com essa imagem me faz questionar muitas coisas. Primeiro entendo que há uma verba pra esse tipo de evento. Entretanto, já que o município passa por dificuldades por que realizá-lo? Segundo: não há possibilidade de se atentar para coisas mais importantes como ter papel higiênico nas escolas? Merenda? Gás? Folhas de ofício? Não dá pra fazer um governo sem perseguições ou ameaças aos contratados? Até quando um funcionário de educação nesse município irá receber 830,00?(Contratos PII). Educação em estado de greve. Infelizmente a classe é desunida. Infelizmente estou perdendo a minha motivação de lecionar. Essa política do pão e circo não me representa! Uma política suja que desrespeita os moradores, funcionários e principalmente aqueles que formam advogados, médicos e até políticos, o professor. E há quem diga que a greve é ilegal ou que queremos ficar em casa atoa. A greve é um direito constitucional e se o professor vai às ruas não é somente pelo aumento salarial, e sim para a melhoria do ensino daqueles que nos fazem continuar em meio ao descaso, os seus filhos.” (Talita Cruz, via facebook)

A observação

Alguém disse em uma rede social: “ O engraçado é que tem verba pra isso tudo. Eles dizem que é dinheiro de patrocínio. Engraçado, que o povo está na pior e só patrocinam o que não importa pra gente e a saúde está essa pouca vergonha.” (Anônimo)

Sem comentários

Do mesmo modo que o blog se posicionou a respeito de um morador do município que foi acusado e preso por conta de uma denúncia de estupro, há cerca de dois anos, não nos posicionaremos, por enquanto, quanto à questão de um homem que foi preso por conta de um mandato de prisão e que tem o mesmo sobrenome de uma das atuais ocupantes de cargo  de direção do município.

Para pensar

Uma idosa, moradora da Zona Oeste do Rio, resolveu aprender a ler e escrever aos 67 anos. Hoje, aos 79, dona Leonides Victorino, nascida na Zona da Mata de Minas Gerais, já tem até diploma universitário em História da Arte. A história foi contada pelo RJTV. Dona Leonides passou a infância na lavoura. Começou a trabalhar como doméstica e lavadeira, mas nunca perdeu o foco. “Eu era meio triste, as pessoas falavam que era analfabeta, parecia que tinha uma faca que cortava o coração”, contou ela. Foi quando ela, aos 67 anos, decidiu botar em prática o sonho de aprender a ler e escrever, junto dos cinco netos. Em 2014, mais uma conquista. Dona Leonides se formou em História da Arte na Universidade da Terceira Idade, na Uerj. “Eu sonho grande, não sonho pequeno, não”, brincou ela. (Fonte: GF1)

Cabo de guerra

A Advocacia-Geral da União pediu nessa terça-feira ao Supremo Tribunal Federal a suspensão do julgamento no Tribunal de Contas da União, marcado para esta quarta, que analisará as contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff. Na peça, a AGU, que representa o governo, questiona a isenção e imparcialidade do relator do caso na Corte, ministro Augusto Nardes, por ter emitido opiniões antes do julgamento. O mandado de segurança inclui um pedido de liminar, que pode ser proferida de forma imediata e sem que se ouça o próprio TCU. Por sorteio, foi designado como relator do pedido de suspensão no Supremo o ministro Luiz Fux. No pedido, a AGU quer que o Supremo proíba o TCU de julgar o caso sem antes analisar a “suspeição” de Nardes para relatar o processo.  A AGU diz que o regimento interno do TCU e a lei orgânica da magistratura – aos quais os ministros do tribunal estão submetidos – proíbem os magistrados de emitir opinião sobre processos que estejam conduzindo. O Executivo, porém, argumenta que não há irregularidades na prática e que o procedimento já foi realizado pelos governos anteriores, sem ter sido questionado pelo TCU. De acordo com o governo, a mesma justificativa vale para a edição de decretos que abriram créditos suplementares sem autorização prévia do Congresso Nacional – outro ponto questionado pela corte. As explicações entregues pela AGU somam mais de 2 mil páginas.

Anúncios

4 respostas em “07 de outubro de 2015

  1. Piccianinho,com ajuda de Pezão.Paes e Piccianão “vendeu” o PMDB à Dilma e não conseguiu entregar…
    No passado nosso Município já viu no que deu a “ajuda” dos Picciani !!!

  2. verdade da prisão do rapaz em mangaratiba que tem como madrinha uma pessoa q prega transparencia, boa conduta e lutava contra opressão…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….rachei!!
    lauruuuuuu….ta brabo mangaratiba….celeiro de bandidos, ta rolando zap foto e tudo…

  3. Aproveitando o espaço, deixo aqui um manifesto quanto à SAÚDE em nosso Município. Minha vizinha, uma senhora de 80 anos não consegue um medicamento que considero básico: CAPTOPRIL. Não existe saúde básica em nosso Município. Não tem médicos, não tem material para a enfermagem, não tem como funcionar a Odontologia, não tem nada!

    • não esquenta não, o importante é que mês que vem tem festa do peão. é isso que o povo gosta, é isso que o povo quer….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s