05 de outubro de 2015

Frase do dia

Não acredito que um indivíduo possa progredir espiritualmente, enquanto aqueles que o cercam estão sofrendo. (Mahatma Gandhi)

Conselheiros tutelares

O dia chuvoso atrapalhou bastante o processo de eleição dos conselheiros tutelares em Mangaratiba. Em Itacuruçá, até o meio dia, pouco menos de cem pessoas compareceram ao local de votação. Também houve reclamação quanto à pouca divulgação do endereço provisório do Cras onde os eleitores deveriam votar e, até mesmo, denúncias de “compra de votos” com candidatos oferecendo transporte para eventuais eleitores votarem neles.

Virada evangélica

Ao que parece, não é só através da “Marcha para Jesus”, a se realizar no próximo final de semana, que se nota um movimento de aproximação da atual gestão do município em direção às igrejas evangélicas. No último sábado, o espaço King Nigth, foi cedido a um grupo de igrejas evangélicas para a realização de um culto que durou das sete da noite à meia-noite.

Enquanto isso

Estava tudo acertado, até que, na última hora, os integrantes do grupo União da Juventude Socialista de Mangaratiba foram comunicados que não poderiam realizar sua reunião no espaço solicitado à prefeitura. Eles não se abateram, realizaram a reunião na praça Robert Simões, em frente à prefeitura.

A nota do grupo

Galera venho comunicar que a Prefeitura acaba de nos notificar sobre sua decisão de não mais oferecer o espaço para o nosso encontro. Aliás, ela pede o cancelamento do evento. Somos uma juventude livre. Não vamos cancelar nosso evento! Sendo assim somamos 3 renúncias: Secretaria de educação; Fundação Mario Peixoto; Prefeitura Municipal de Mangaratiba. Gostaria de dizer que não importa quantos sejam os boicotes, a UJS segue firme na luta, e isso só nos torna mais fortes! Vamos as rua, as praias, as praças. Vamos ocupar todos os espaços dessa costa verde com, ou sem estrutura, afinal somos a juventude do Araguaia. Então fica decidido que sábado dia 03/10 a partir das 9h nos reuniremos na praça Robert Simões na árvore que nos oferecer mais sombra. Porque da natureza ninguém pode nos privar! Ass. UJS – Núcleo Costa Verde

Bunda suja

O ponto que Mangaratiba esta chegando, relato de uma professora. “No dia em que estávamos na prefeitura, uma mãe adentrou com sua filha e disse que no dia anterior a menina chegou suja em casa, pois na escola não tinha papel higiênico. Há testemunhas.”

Fratura

Meu Deus, meu filho quebrou a perna. Veio para o hospital Victor de Souza Breves em Mangaratiba e não tinha ortopedista. Tive que dormir no hospital por falta de medico. Para completar, o hospital não tem água, nem papel higiênico. Que vergonha. Que vontade de quebrar tudo aqui. Meu filho cheio de dor e tendo que esperar. Estou revoltada. Depois falam que somos ignorantes. Que ódio! (Elisangela Alves, via facebook)

Fratura II

Comentário adicionado por outro morador. “Quem procurou o HMVSB ontem, mesmo com fratura ou suspeita de fratura ficou sem atendimento! Teve uma senhora que foi para casa com o braço quebrado.”

Caos

A população de Mangaratiba vive um momento difícil, senão um dos mais difíceis da história recente! O ensino público passa por enormes dificuldades, segundo relatos de pais de alunos e profissionais da educação, falta materiais básicos, como papel higiênico, entre outros. Relatos de crianças chegando sujas em casa por não ter papel. A saúde está faltando quase tudo, inclusive médico para atendimento de emergência! Quem procurou o Hospital Municipal ontem com fratura ou suspeita de fratura, ficou sem atendimento adequado pela falta de ortopedista de plantão! Vários relatos de pacientes sem atendimento! Enquanto o caos toma conta do Município a prefeitura faz anúncios de grandes eventos, como a EXPO Mangaratiba para o mês de novembro. Ora, se no município não tem o básico, como atendimento médico, as escolas em greve, e outras mazelas como de atraso de pagamento de 13 salário, como pode ter verba para aplicar nestes tipos de eventos? (De um morador, na página Mangaratiba políticos, via facebook)

Enquanto isso

Na proposta orçamentária anual encaminhada pelo prefeito à Câmara está prevista a possibilidade de abertura de crédito suplementar de até 50% por cento da receita estimada. Isso, num ano eleitoral como vai ser em 2016, significa um cheque em branco para o Executivo manipular as finanças publicas. Não podemos permitir! (Rodrigo Âncora da Luz)

Professores

Por lei, um professor do ensino fundamental (5º. ao 9º. ano) deve receber o piso nacional de R$ 1.917,78, por quarenta horas de trabalho semanais. Veja na tabela publicada pelo jornal “O Dia”, a situação dos professores de Mangaratiba.Tabela educação

Anúncios

2 respostas em “05 de outubro de 2015

  1. Laurus..
    Minha duvida!a prefeitura pode ceder um espaço proprio para uso de determinada religiao??Sendo o Brasil estado laico!Este espaco deveria ser conduzido apenas como espaco para arte ou algo vinculado a sociedade.Ta pasando dos limites da razao do bom senso, ahregar valores reliosos sob manutencao da prefeitura, isso ate onde sei é vedado..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s