27 de setembro de 2015

Frase do dia

Somos todos passageiros da mesma nave espacial chamada Terra. (Frei Betto)

Cosme e Damião

Aviso à criançada de Itacuruçá. Hoje, a partir das dez horas da manhã, com ou sem chuva, o Marcelo Meyer vai distribuir doces, sorvetes, bolos, refrigerantes e muito mais, em comemoração ao dia de São Cosme e São Damião. Ele mora na rua logo atrás do King Night.

Quem resolve?

Como recorrer ao posto de saúde se a unidade não tem telefone? Pois, mais uma vez aconteceu ontem. Um senhor passou mal no calçadão do Axixá, perto dos quiosques. As pessoas pararam suas caminhadas ou tempo de lazer para socorrê-lo. Alguém logo constatou que seria necessário atendimento mais profissional e sugeriu chamar uma ambulância. Mas como chamar se o posto de saúde de Itacuruçá não tem telefone ou, se tem, ninguém sabe o número? O jeito foi ligar para fulano, que é amigo de beltrano, que tem contato com sicrano que “poderia” estar de serviço no PS. A rede funcionou, o morador foi socorrido. Todavia, como já registrado aqui no blog, mais uma vez faltou um instrumento básico para o socorro, um simples número de telefone.

Cidade sitiada

Itacuruçá amanheceu no sábado praticamente sob “lei marcial”. Foram duas “blitzens”, uma na altura da Vila Benedita e outra na descida para o DPO de Muriqui na RJ 14. Além disso, operação de “choque de ordem” na orla. Aplaudindo a iniciativa, a população espera que essas ações continuem acontecendo ao longo do verão.

Servidores

Decreto do prefeito de Mangaratiba do último dia nove de setembro determina que, até o dia 31 de maio de 2016, todos os servidores que tiverem férias vencidas deverão gozá-las. Até a mesma data, também, todos os que tiverem mais de cinco anos de serviço deverão dar entrada no pedido de levantamento de licenças-prêmio vencidas. (Fonte: DOM edição 540)

Servidores II

Uma fonte da prefeitura assegura que o décimo terceiro salário dos servidores municipais deverá ser pago agora em outubro.

Praia do saco

No dia três de setembro uma indicação de minha autoria foi aprovada na Câmara. O documento solicitava a revitalização de toda a extensão da orla da Praia do Saco, contemplando a construção de calçadas, reparos da ciclovia e o plantio de árvores. Passados quase dez dias de sua aprovação, a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte esteve ontem no local e anunciou as intervenções necessárias. Essa é certamente uma boa notícia para os moradores e para um ponto turistico da cidade. É a prova de que os poderes Legislativo e Executivo podem caminhar na mesma direção, especialmente quando for para atender aos interesses da coletividade. (Alan Bombeiro – vereador)

Revolta

Acabo de ligar para a prefeitura pedindo informação sobre a redução de carga horária para o funcionário que tem uma pessoa com deficiência, no meu caso minha filha, totalmente dependente, e o funcionário me informou ser verdade. Que a procuradoria achou uma brecha na lei, onde permite reduzir o salário do funcionário. Um absurdo, eles não sabem o gasto de uma criança com deficiência? Fraldas, remédios, sonda para alívio da bexiga, exames, plano de saúde. Porque se depender do hospital morrem, não tem profissional e nem material para eles. Estou perplexa, onde vamos chegar? Vamos começar achar brecha nesse governo também. E não me venha dizer sobre meu comentário ser leviano e pobre para uma professora. Eu sou professora não estou professora. Desafio venha trocar de lugar comigo e sentir na pele. Nunca tive ajuda de prefeitura, conquistei tudo com meu estudo. São atitudes como essa que me fazem pensar até que ponto vale a pena continuar investindo em estudo, deixando minha filha 3 vezes na semana, indo me especializar. Parem e pensem, Deus está vendo. Deus é justiça! Vocês tem filhos? Cuidem porque não se nasce só deficiente não, a vida tem surpresas. Depois não reclame, a mão de Deus está sobre todos nós! (Leila Maria de Oliveira em uma páginma de rede social)

Resposta do prefeito        

Dona Leila, me coloco à sua disposição para lhe ajudar na revisão deste processo. Não podemos concordar com isso! Me passe in box o número do processo e seu telefone. (Dr. Ruy Tavares Quintanilha)

Sem noção

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, foi vaiado na noite de quarta-feira duas vezes por empresários, durante a abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção. O ministro estava representando a presidente Dilma Rousseff e foi o último a discursar no evento. Depois de ouvir de representantes do setor críticas ao governo pelo descontrole de gastos e aumento de impostos, como a CPMF para cobrir o rombo no orçamento da União, Kassab foi vaiado por ter atribuído à crise à desaceleração da economia da China. Visivelmente constrangido, o ministro foi vaiado novamente no fim do discurso quando disse que os problemas atuais são também decorrentes de uma gestão do “passado distante”. Kassab falava para uma platéia de cerca de mil empresários da construção, que lotaram o teatro Castro Alves. À frente do Ministério das Cidades, ele tem uma interlocução direta com os executivos do setor, principalmente em relação às obras do programa Minha Casa Minha Vida. Ele foi embora logo depois da abertura do evento e não compareceu ao coquetel oferecido aos participantes. (Fonte: O Globo)

Cheiro de pizza

O julgamento do processo no Tribunal Superior Eleitoral que pede a cassação da presidente Dilma Rousseff por uso de recursos provenientes do esquema de corrupção da Petrobras na campanha à reeleição de 2014, será retomado na próxima quarta-feira, 30, segundo o presidente da corte, Dias Toffoli. A ação é movida pelo PSDB e havia sido interrompida por pedido de vista da ministra Luciana Lóssio, que liberou o caso no último dia 17. Em decisão monocrática tomada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura em fevereiro, a ação proposta pelos tucanos foi arquivada, posicionamento que acabou derrubado pelo Plenário. Maria Thereza se posicionou contra. Também no dia 30, a ministra Maria Thereza deve assumir a corregedoria do Tribunal. Ela substituirá o ministro João Otávio de Noronha, que voltará a exercer exclusivamente o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ao assumir a corregedoria, a ministra se transformará automaticamente em relatora do processo contra a presidente no TSE. Conforme previsto pelo regimento da corte, ações como a proposta pelo PSDB, que pedem a impugnação da chapa, ficam a cargo da corregedoria. (Fonte: Agência Estado)

Anúncios

9 respostas em “27 de setembro de 2015

  1. 13° EM OUTUBRO? ACREDITO SO QUANDO TIVER NA CONTA!!!! GESTÃO DR. RUIM NA PREFEITURA DE MENTIRATIBA.

  2. Agradeço o apoio de todos. Como eu já disse, não fui notificada sobre a redução do salário porque estou de licença prêmio. Fui informada sobre o assunto através de uma amiga, está desesperada pois seu esposo depende dela. Liguei para a prefeitura e foi confirmado, a procuradoria schou uma brecha na lei.
    Bom nossa esperança é que tudo isso seja resolvido da melhor forma. Já temos o apoio da população, de alguns vereadores e do prefeito. Não esperava outra atitude dele, pois como médico ele sabe que não é fácil ter uma pessoa que depende de outra pra tudo. Desde já agradeço, em nome de todas nós, pois a luta não é só minha e da minha filha. Outras funcionárias estão precisando de uma resposta positiva também. Obrigada professor Lauro, esse espaço tem ajudado muito a população.

  3. Povo de Mangaratiba, se vocês entregarem a prefeitura para outro forasteiro será a mesma coisa de trocar São João de Meriti pelo Rio de Janeiro.

    Vocês tem noção disso?

    O que interessaria a um radialista do Rio de Janeiro se instalar em Mangaratiba para disputar ao cargo máximo das eleições municipais?

    Seria isso tanto amor ao município?

    Quem seria ele?

    O que ele fez e faz por Mangaratiba?

    Onde ele mora em Mangaratiba?

    O que ele conhece de Mangaratiba?

    Quem ele conhece em Mangaratiba?

    Com qual freqüência é visto em Mangaratiba?

    Meu povo, pense bem o que querem fazer com nosso futuro. Fica a dica.

  4. A situação dessa mãe não deve ser muito fácil, mas vou me manifestar discordando de alguns pontos.Sou técnico jurídico e não trabalho na Prefeitura.
    Tentei verificar na Lei orgânica e no Estatuto dos servidores como eles tratam essa situação. Não foi preciso refletir muito. Um dos incisos do art. 34 da Lei Orgânica diz que poderá haver a redução de 50% da jornada de trabalho para o servidor responsável legal por portador de necessidades especiais que requeira atenção permanente. Ainda no próprio artigo, existe outro inciso que fala sobre a irredutibilidade do salário. Quando vi, na mesma hora percebi a possibilidade de confusão de idéias decorrentes das redações. Essa mãe falou que o órgão jurídico do Município encontrou uma brecha, então essa deva ser a mais provável. Pro leigo em direito perceber é difícil, mas um especialista nota na hora.
    Na minha opinião, caso a redução proporcional tenha sido baseada no que falei, tanto a interpretação do setor jurídico do Município está certa, quanto à interpretação dada por essa mãe também pode, vai depender do lado.
    Muito fácil notar que a mãe se abraçou no inciso da irredutibilidade salarial para justificar a sua tese. Mas essa irredutibilidade salarial, vejo como genérica e sem aplicação automática sobre o inciso que prevê a redução. O mais correto seria no inciso da redução estar disposto também a irredutibilidade do salário, daí sim, não haveriam discussões. obs: Falar dessa irredutibilidade, aumentaria em muito o tamanho do comentário, por isso, vou deixar somente a idéia acima.
    Quando se estuda direito voltado pra administração pública, se aprende a respeito do princípio da supremacia pública, que diz q o interesse público deve prevalecer sobre os interesses particulares .
    Outro ponto que vou discordar é quando a mãe diz que a população está com ela. Certamente não, ainda que o caso seja bem delicado, mas generalizar que o apoio é de 100%, com certeza não. Melhor seria dizer que um percentual da população te dá o pleno apoio, aí sim, concordo. Também concordo quando diz que o prefeito está dando apoio, isso é verdade, e isso é o principal que a sra. precisa, pois ele pode rever o processo e conceder o que a sra. deseja, já que por falta de lei expressa isso seria um ato discricionário dotado de legalidade por parte dele. Um abraço e boa sorte!

    • Bom dia, eu como mãe me baseio nas necessidades da minha filha. Você sabe o que é bexiga neurogênica, então além da deficiência física e intelectual, minha filha tem problema na bexiga, ela precisa esvaziar a bexiga, não consegue eliminar todo xixi. Bom, acho que não vou conseguir uma enfermeira pra ir até a escola pra fazer o procedimento, desse modo não tive escolha em pedir a redução. Caso contrário minha filha fica sem fazer o procedimento, são 4 vezes por dia.
      O apoio mencionado são de AMIGOS, QUE me conhecem e conhecem a minha filha. Estranhos nunca vão entender nossas necessidades, até passarem pelo mesmo. Não preciso de uma população me apoiando, não sou política, sou uma mãe e professora.
      O apoio do prefeito foi em rede social publicamente, e o que eu preciso realmente é de Deus, nunca espero nada pelas mãos de homem. Se ele está apoiando, tenho certeza que Deus tocou no coração dele.

      Não sou boa pra interpretação de leis. Também não me perguntaram se eu sabia lidar com uma criança especial, mas recebi de braços abertos, aprendi com ela a lidar com todo tipo de situação. Inclusive com pessoas sem coração. Então o que é interpretar lei pra uma pessoa que passou por tudo que passou e está de pé.
      Já desafiei se alguém quiser trocar por um dia eu poderia dar um passeio com meu marido sozinha, coisa que não fazemos à catorze anos.
      Tenha um bom dia.

  5. O EX PREF AARÃO,TERA QUE RECONHECER AS PERDAS DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL,POIS ESTE FOI SEU UNICO ERRO NO MANDATO
    ELE VOLTARÁ
    ELES votAARÃO

  6. I’m Back.
    “Povo de Mangaratiba, se vocês entregarem a prefeitura para outro forasteiro será a mesma coisa de trocar São João de Meriti pelo Rio de Janeiro.”
    Que bobagem!
    As últimas cagadas(com ajuda e/ou patrocínio)foram endógenas.Só falta tentar a Vila Vintém.
    “O EX PREF AARÃO,TERA QUE RECONHECER AS PERDAS DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL,POIS ESTE FOI SEU UNICO ERRO NO MANDATO
    ELE VOLTARÁ
    ELES votAARÃO”
    Zica:
    Você continua o mesmo babaca.E ilógico e analfabeto.
    IMPRESSIONANTE!!!

    • Si vc acha que defender o funcionalismo municipal,defender a educação é ser babaca ,entao eu sou.pior é ser chamado de imbecil .
      Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.
      Voltaire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s