26 de setembro de 2015

Frase do dia

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros. (Baden Powell)

Furo

Ao que parece, tende a se confirmar o “furo”, divulgado pelo blog, a respeito da candidatura do deputado estadual Pedro Augusto como “tertius” à prefeitura de Mangaratiba pelo PMDB, com as bênçãos do presidente do partido no estado, Jorge Picciani. É o que se depreende das conversas posteriores ao lançamento das candidaturas do partido às prefeituras de sessenta e dois municípios do Rio de Janeiro ocorrida na última quinta-feira.

Cidadania

Recado do secretário de ordem pública: “Bom dia, mais um final de semana chegando com sol ardente,várias pessoas vindo de todos os lugares para se divertir em nosso município, temos que receber bem os ordeiros e retribuir com penalidades aqueles que não sabem respeitar o direito do seu semelhante. Conto com a colaboração da sociedade organizada que não aceita os veículos de som automotivo e os estacionamentos irregulares. É importante que todo cidadão quando solicitar o apoio policial, anotar hora e local da comunicação e quem o atendeu, para que, quando houver reunião de segurança comunitária compareça e cobre de quem de direito. Só agindo desta forma, vamos ter um lugar melhor de se viver. O poder público municipal agradece.” (Vitor De Carvalho Santos)

Educação

Enquanto os gestores municipais ficam fazendo anúncios espetaculosos como a criação de ensino médio em Jacareí, podemos observar que a realidade da educação no município de Mangaratiba é bem diferente do que é prometido. Enquanto isso, o colégio João Paulo II foi esquecido pela atual gestão. Eles não conseguem sequer resolver o problema de falta de água na escola do Batatal. (De uma moradora em rede social)

Educação II

Os desvios de recursos nas áreas de educação e saúde poderão tornar-se crimes hediondos. É o que estabelece o projeto de lei que foi aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O texto será analisado, em decisão terminativa, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. A proposta altera a Lei 8.072/90, que define os crimes hediondos. Caso a proposição vire lei, passarão a ser considerados hediondos crimes de corrupção já previstos na Lei de Licitações, “quando a prática estiver relacionada a licitações, contratos, programas e ações nas áreas da saúde pública ou educação pública”. Os crimes hediondos não são suscetíveis de anistia, graça, indulto ou fiança. O Departamento de Patrimônio e Probidade da Advocacia-Geral da União divulgou que cerca de 70% dos recursos públicos desviados no país são das áreas de educação e saúde. A Controladoria-Geral da União informou ainda que, entre 2007 e 2010, foram desviados por prefeitos ou ex-prefeitos R$ 662,2 milhões nesses dois setores. Essas verbas seriam destinadas para a reforma de escolas e hospitais, compra de merenda escolar e remédios e procedimentos do Sistema Único de Saúde. (Fonte: Jornal do Senado)

Educação III

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou, em decisão terminativa (sem necessidade de passar pelo Plenário), o projeto que inclui no currículo do ensino fundamental a disciplina Cidadania Moral e Ética, e no do ensino médio, a disciplina Ética Social e Política. O projeto foi colocado em votação poucos dias depois da realização de protestos de jovens em diversas cidades contra a corrupção, durante a celebração do Sete de ­Setembro. (Fonte: Jornal do Senado)

Regras do jogo

A presidente Dilma já sancionou e serão publicadas no início da próxima semana, as novas regras para as eleições do ano que vem. Observe-se que, entre as mudanças, não mais serão permitidos carros de som e que a propaganda eleitoral só será permitida após 15 de agosto.Regras do jogo

Anúncios

6 respostas em “26 de setembro de 2015

  1. Professor.
    Tenho notado que a maré não baixa em Itacuruçá,tantas são as lágrimas de tristeza e decepção com a desistência da Andreia .Respeitáveis e apaixonados senhores(desconfio vc incluído) estão bastante revoltados.Deixou também órfãos pedetistas dedicados.
    Eu me pergunto se a situação financeira de Mangaratiba(devendo as calças pelos próximos anos)e a rápida recuperação de Itaguaí(receitas muito maiores),teria parecido mais palatável aos sócios.

  2. Sinceramente, o próximo candidato pelo visto com a maior capacidade de levantar o município é o ex prefeito aarao. O único pecado dele foi não ter dado o plano de carreira do funcionalismo público. Apesar que o atual empurrou um plano goela abaixo e agora o funcionalismo está com salários defasados em virtude de não terem definido um database.
    Em geral, Aarao soube administrar bem a cidade.

    • ” O único pecado dele foi não ter dado o plano de carreira do funcionalismo público”???
      Você não deve ser funcionário.
      Ele aprovou o plano por unanimidade.
      Usou isso em palanque eleitoral.
      Elegeu-se.
      !5 dias depois , com maioria,e revogou.
      Se vc fosse funcionário estaria com o fiofó doido até hoje.
      Quanto à administração comparado com a do Evandro qualquer uma parece boa.
      Obs:parece que ele ainda tem pendências eleitorais impedindo a candidatura.Assim eu ouvi.

  3. Deixar o município na mão de “Pedro Augusto” ??? Parece até piada.

    Estou com pena de mangaratiba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s