24 de setembro de 2015

Frase do dia

Não se dorme, até que os filhos façam cinco anos. Não se dorme, depois que eles fazem quinze. (Lei de |Murphy)

Desconcerto

Com o anúncio da desistência da ex-deputada Andréia do Charlinho em disputar a prefeitura de Mangaratiba no ano que vem, a perplexidade e a tristeza tomaram conta de muitos os que já a consideravam favorita para ocupar a principal cadeira do executivo municipal. De outra parte, a decisão levou ânimo aos correligionários de outras candidaturas, como aos do vereador Alan Bombeiro ou do ex-prefeito Aarão.

Olho vivo

Comentário colhido em uma rede social: ”Agora, vai começar a aparecer um monte de ‘salvador da pátria’, pessoas que começaram a aparecer de uns dois anos para cá no cenário politico municipal, fazendo reuniões às escondidas, falando em mudanças, criticando o governo. Mas essas mesmas pessoas nunca fizeram nada. Nunca colocaram a cara pra lutar pela sociedade. Tomem cuidado, abram o olho. A caçada pelo eleitor está chegando.”

Coisas de polícia

A quarta-feira não foi diferente dos últimos dias no distrito, com relação à questão da segurança pública. No final da tarde de ontem o mercadinho “Rede Líder”, na praça da estação, foi assaltado, aumentando a sensação de insegurança no distrito.

Tiro no pé

Na votação, ontem, na Assembleia do Rio, do projeto que libera cerveja nos estádios, Jorge Felippe Neto, ao defender a proposta, disse que os problemas nas arquibancadas foram resolvidos com o aumento do preço dos ingressos. Citou episódios em que copos de xixi eram arremessados sobre a torcida, como se partissem só dos pobres. Parece preconceito. E é. (Fonte: Ancelmo Góis)

Jogo de interesses

Está avançada uma articulação de políticos de vários partidos, membros do governo, ministros do Superior Tribunal de Justiça e advogados da Operação Lava Jato para que o STJ conceda nas próximas semanas habeas corpus para os empreiteiros Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, presos desde junho em Curitiba. A expectativa dos que costuram a saída é que o STJ também critique a manutenção de prisões provisórias por tanto tempo. A coluna ouviu detalhes da operação —que inclui políticos de PMDB e PT e ministros do governo Dilma Rousseff e do STJ— de três fontes: um integrante do Palácio do Planalto, um senador e um ministro da Esplanada. Advogados haviam recebido garantia de que os habeas corpus seriam concedidos no recesso judiciário pelo STJ, mas a estratégia ruiu depois que o juiz Sergio Moro decretou novas prisões preventivas de Odebrecht e Azevedo em julho. A mobilização para tirar o mais rápido possível os executivos da prisão se deve às ameaças, cada vez mais frequentes, de que podem dar detalhes sobre depósitos feitos no exterior para campanhas recentes. (Fonte: Felipe Moura Brasil, revista Veja)

Vozes da caserna

O Presidente do Clube Militar, General Gilberto Rodrigues Pimentel tem produzido textos extremamente duros e ácidos contra Lula, a quem chama de  “líder aventureiro, irresponsável, despreparado, desprovido de caráter e de condições morais e intelectuais“.  Na publicação estampada na página do Clube, datada de 09 de setembro,  Pimentel não mede palavras para afirmar que ”o PT não passa de  uma verdadeira quadrilha,  que roubaram tudo que puderam, corromperam, praticaram um populismo fiscal eleitoreiro insuportável e reelegeram-se de modo fraudulento“. (Fonte: Cristalvox)

Cego em tiroteio

Sem articulador político para servir de anteparo, a presidente Dilma Rousseff fez três articulações para obter apoio do PMDB à reforma ministerial e ouviu três nãos. O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que não indicaria nomes para o novo ministério da presidente, além de ter afirmado que realizar mudanças agora poderia criar novos problemas na base de apoio do governo no Congresso. Depois da negativa de Temer, Dilma consultou os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Os dois peemedebistas também se recusaram a apontar nomes para o primeiro escalão. Antes de procurar os três peemedebistas, Dilma tentou negociar com o PMDB por meio do líder da bancada na Câmara, Leonardo Picciani, e da ministra da Agricultura, Katia Abreu. Cobras criadas, Temer, Renan e Cunha enxergaram nesse movimento uma tentativa de deixá-los em segundo plano. Resolveram, então, se afastar ainda mais da presidente. Apesar de ter rompido com o governo em julho, Cunha foi consultado por Dilma a respeito da reforma ministerial. Agir sem articulador político é um erro básico que transmite uma imagem de desespero presidencial. (Kennedy Alencar, rádio CBN)

Morde e sopra

Os caciques preferiram manter distância. Já a bancada do PMDB na câmara aceitou indicar nomes para a recomposição ministerial. Nesse troca-troca, o PMDB consegue, ao mesmo tempo, aumentar sua participação no governo e manter o outro pé na canoa dos que querem se afastar.

Anúncios

2 respostas em “24 de setembro de 2015

  1. Professor Lauro.
    Esta semana me deparei com varios comentarios e fofocas sobre a periculosidade e criminalidade em Itacuruça.
    Fato é que tenho 52 anos de distrito pois desde pequena eu e minha familia frequentamos Itacuruça ,sendo certo que há mais de 6 anos minha mãe , eu e minha irmã resolvemos morrar aqui .
    Fico triste em saber que , apesar de Itacuruça ser a terra da fofoca, o Sr. que tem um veiculo de comunicação nas mãos não o usa para dirimi-las e ou apresenta-las com fatos e nomes de quem as comenta.
    Amo Itacuruça e vou começar uma campanha do bem.
    Hoje moram no distrito muitas pessoas que não conhecem o passado, porém são estas mesmas pessoas que para cá vieram em busca de paz.
    Portanto vamos amar e honrar o fato de sermos priviligiados .
    Não gostaria mas de ouvir que alguem contou para alguem que viu alguem … vamos buscar estas pessoas e matar o mal pela raiz.
    Se temos maus politicos , a culpa é nossa , não esqueça!
    No mais,estou a disposição para fazermos de Itacuruça um lugar ainada melhor.
    ROSANA ALVES RAMOS

  2. Rsrs
    Jorge felipe neto vergonha para o Rio de Janeiro.E por falar em “Salvadores da Patria” tem um tem um pre candidato aqui em itacuruca q se enquadra ben nesse quezito citado no blog.Aquele moço que nao gosta de ser questionado e q tb NUNCA FOI DE MANGARATIBA, MUITO MENOS DE ITACURUCA.
    Eu faço uma aposta nao faz 50votos e se Deus permitir vai sumir da Costa Verde..
    Fora intruso!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s