21 de setembro de 2015

Frase do dia

Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer.(Arthur Schopenhauer)

Casa cheia

Cidade cheia e estacionamentos lotados. No entanto, nesse domingo, o sol só apareceu depois das duas da tarde, permaneceu um pouquinho e logo foi embora. Segundo algumas más línguas, o sol até que viria mais cedo, mas ficou engarrafado na Rio Santos.

Flanelinhas SA

O domingo de cidade cheia e sem locais para estacionamento, trouxe de volta às ruas os “flanelinhas”, que cobraram, em média, vinte reais por vagas em áreas públicas. Segundo um observador, a maioria deles vem de Itaguaí para explorar a atividade. Há situações inusitadas, como esta abaixo, onde um deles colocou um sofá, para poder ficar mais confortável na rua.Foto0239[2]

Detran

A Secretaria de Fazenda do Estado e o Detran intensificam blitz em todo o estado, e, como Mangaratiba é uma cidade que nos feriados e finais de semana tem um grande número de acesso de veículos, é um bom lugar para fazer apreensões. O objetivo é fechar o cerco aos motoristas com licenciamento atrasado e inadimplentes com o IPVA. A descida de acesso a Muriqui se tornou rotina, aos finais de semana, equipes do Detran se instalarem e fazerem apreensões. Nesse sábado não foi diferente e com o dia de sol, muitos motoristas foram surpreendidos pela blitz e com isso tiveram suas carteiras e carros apreendidos.

Jorge Negão

Informações aparentemente oriundas da família apontam que a autópsia inicial revelou que o Jorge estava com pernas e braços quebrados e muitos órgãos internos danificados, o que remete, imediatamente, para a realidade de tortura. Na tentativa de entender o que aconteceu com ele, muitas conjecturas circulam entre seus amigos. Há quem lembre, inclusive, que ele iria depor nesta semana no processo de julgamento do Capixaba, na segunda câmara criminal.

Demita-se

Inacreditável como um “jornalista” que trabalha em um dos maiores jornais do Rio de Janeiro consiga cometer vários erros em uma nota com tão poucas linhas. Segundo ele, Itacuruçá fica em Angra dos Reis, e não em Mangaratiba. E continuou com a alucinação dizendo que “o ex-prefeito Capixaba, conhecido como ‘Jorge Negão’, foi enterrado após ser encontrado enforcado.” Publicado no jornal “O Dia” de ontem.Barriga

Peso pesado

Autor do principal pedido de impeachment apresentado na Câmara contra a presidente Dilma, o jurista e ex-deputado federal Hélio Bicudo (ex-PT-SP) diz que a crise política não será resolvida apenas com a eventual saída da petista do Palácio do Planalto. Para ele, a solução passa pela instituição de um governo interino, por 90 dias, conduzido pelo vice-presidente Michel Temer, e pela convocação de novas eleições para o Congresso. “Ela cometeu crimes contra a boa administração. Cometeu crimes. As ‘pedaladas fiscais’ são crime de responsabilidade. Você pune um menino de rua que rouba alguma coisa e não vai punir as pessoas que estão no andar de cima? Não pode ser assim”. Helio Bicudo

Pimenta nos olhos do outro

Lula, Dilma e o PT não convencem mais ninguém. Dizer que o processo de impeachment é golpe é mais uma mentira que querem pregar no povo. Mas não vai colar. O povo não é bobo. O PT pediu impeachment de outros presidentes e não era golpe. Agora que o partido está no poder, é golpe? (Reinaldo Azevedo, revista Veja)

Pulando do barco

A informação veio por Monica Bergamo, uma das colunistas mais próximas do Partido dos Trabalhadores. Segundo ela, a cúpula do PT já considera a possibilidade de Dilma ter que renunciar, caso o pacote fiscal proposto pelo planalto venha a ser reprovado no Congresso. Mas, ainda nutrem a esperança de que outros grandes nomes do PMDB venham a ser envolvidos no Petrolão, algo que enfraqueceria as vozes que querem entregar o comando do país a Michel Temer. Qual o prazo de validade do governo Dilma? Calculam em até 3 semanas.

Pulando do barco II

Diz-se, nos meios políticos, que o principal instinto de deputados, senadores, vereadores, governadores e prefeitos é o da sobrevivência política. Já há em Brasília uma nítida percepção de que os políticos estão evitando serem fotografados ao lado da presidente Dilma. Só não podem evitar o fato aqueles que, por dever de ofício, tenham de fazê-lo, mas o constrangimento é tamanho que, notaram os fotógrafos, ninguém mais sorri ao lado dela.

Anúncios

3 respostas em “21 de setembro de 2015

  1. Entao se a familia esra afirmando que ele teve parte do corpo quebrado e orgaos internos danificado aqurla hiatoria pra boi durmir q doi suicidio nao cabe pra ninguem…
    Estao querendo tirar o foco Ele ia depor..a familia tem q ir pro MP

    • Isso ae. Todas as possibilidades tem q ser investigadas e nada pode ser descartado. A morte do Jorge Negão não pode cair no esquecimento. Se foi político ou não o culpado tem q apatecer.

  2. professor será que esse comentarista espião não é o reporter do jornal o dia vai escrever mal assim lá na redação do o dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s