19 de setembro de 2015

Frase do dia

O único meio de criar homens livres é educá-los, outro modo ainda não se inventou, e com certeza nunca se inventará. (Olavo Bilac)

Jorge Negão

Inúmeros moradores de Itacuruçá acompanharam, no final da tarde de ontem, o sepultamento do “gente boa” Jorge Negão, encontrado enforcado na casa de caseiro da residência da ilha do ex-prefeito Capixaba. O sentimento geral no distrito ainda é de imensa perplexidade, vez que ele não tinha desafetos, nem rixas, nem comportamento impróprio em qualquer ambiente que frequentava. Ao contrário,  era muito querido e sempre bem recebido onde quer que fosse.

Jorge Negão II

Demonstrando um imenso “mau gosto” e desrespeito ao falecido, alguém que teve acesso à cena do crime postou, no whatsapp, a foto do Jorge morto. Por outro lado, acabou garantindo que o caso não seja encerrado com uma simples alegação de suicídio, vez que a imagem mostra que ele estava com as mãos amarradas, um saco na cabeça, a corda no pescoço, de pé e a menos de dois centímetros do chão. Ninguém amarra as próprias mãos para trás para se suicidar. De outra parte, assegura a Psicologia, nenhum suicida faz planos futuros, como os que o Jorge fazia para a comemoração de seu aniversário que seria hoje, com direito a futebol e peixada no bar que ele mais frequentava. Itacuruçá aguarda que as autoridades policiais esclareçam o episódio.

Processo

O processo cível a que responde o ex-prefeito Capixaba e outras quarenta e três pessoas, e que corre em paralelo com o processo criminal, também está tendo andamento célere. Na guia superior incluímos a extensa decisão judicial que torna indisponíveis os bens de todos os envolvidos, determina a quebra do sigilo bancário e fiscal dos mesmos, expedição de Ofícios ao DETRAN e à Capitania dos Portos para o bloqueio de veículos e embarcações registrados em nomes dos réus. Além disso, determina a expedição de ofício ao Banco Central requisitando informações sobre todas as contas bancárias em nome dos réus, incluindo contas de investimentos e aplicações financeiras, além depenhora on-line pelo sistema BACEN-JUD. (NR. Incluídos, na guia, a relação das 43 pessoas abrangidas pela decisão)

Inacreditável

Quando alguém diz que já viu de tudo na saúde de Mangaratiba, sempre pode se surpreender. Em novembro do ano passado, um morador do distrito foi internado no HMVSB por conta de complicações de diabetes não controlada. Teve amputado três dedos do pé direito e ficou internado cerca de setenta dias, recebendo alta em meados de janeiro de 2015. Como ele é militar reformado da Marinha, ingressou, naquela força, com pedido de revisão de proventos e dispensa do pagamento do imposto de renda por motivo de doença incurável e amputação. Sua unidade militar solicitou que fosse anexado ao processo o prontuário da internação hospitalar. Obediente, ele foi ao HMVSB buscar tais documentos. Após três idas, sem sucesso, descobriu que ninguém sabe onde foram parar todos os papéis relativos à sua internação, operação, medicamentos aplicados ou refeições tomadas. Diz ele que é como se nunca tivesse estado no hospital. Um “fantasma”, cuja história hospitalar só é confirmada pelos três dedos a menos no pé direito.

Transportes        

A prefeitura anunciou que acaba de encaminhar à câmara municipal projeto de lei para a criação de sete linhas de ônibus dentro do município, todas rodarão apenas em Mangaratiba. As novas linhas apresentadas são: Centro x Serra do Piloto; Rubião x Bela Vista; Sahy x Conceição de Jacareí; Praia do Saco x Vila Benedita; Acampamento x Praia Grande (via Ibicuí); Vale do Sahy x Batatal; e Acampamento x Junqueira. (Fonte: PMM)

Marcha para Jesus

Em comemoração ao dia do evangélico, a prefeitura de Mangaratiba está apoiando a realização, neste fim de semana, do evento denominado “Marcha para Jesus”. Entre os cantores gospel convidados a participar, está a artista Fernanda Brun cujo contrato deve assegurar o que se segue nas exigências abaixo da produção. Além dela, o show contará com vários outros artistas, o que significa multiplicar tais valores por seis ou sete. Enquanto isso, reclamam os servidores que ainda não receberam a primeira parcela do décimo terceiro.fernanda propostafernanda brumn

Anúncios

4 respostas em “19 de setembro de 2015

  1. Fiquei chocada ao saber da morte do Jorge Negão. Cheguei a ir duas vezes no Carnamar, organizado por ele. Super gente boa e do bem!!!!!!!!! Espero que tudo seja investigado, e se houver culpados, que seja feita a justiça;

  2. O cara era muito amigo mesmo, sabia cativar as pessoas, muito triste com a notícia. Os dias na ilha jardim não serão mais os mesmo sem o amigo Jorge negão. É injusto uma pessoa como ele morrer de uma forma tão triste. Já está deixando saudade.

  3. Marcha pra jesus hj é sinonimo de voto!!
    Quanto mais evangélico ser melhor é o resultado das urnas.
    é com certeza um dinheiro bem gasto.rsrs.investimento futuro!rsrsrsrs
    Gostaria de saber do Sr. Prefeito se quando chegar o momento de festejar o movimento negro, exaltar os quilombolas que aqui fizeram suas raizes e tornaram de FATO a criar o brasil e missegenar a sua cultura na nossa, o Sr.Prefeito irá fazer algo para as comemorações..
    Afinal, foram os negros que trouxeram suas culturas e religiõs na época da escravidao..
    Poderia existir algo voltado para os movimentos negros..
    Pois o que eu vejo nas ruas não só de Mangataiba mais de todo brasil são pedras sendo arremessadas em espiritas, ofensas e outros crimes….ou simplesmente dizer que macumbeiro não presta…rsrsrsr..
    Viva a marcha da hipocrisia, egocentrismo, oportunismo e intolerancia…
    Uma marcha com gastos de 35 mil…Bem longe dos conceitos que jesus pregou quando andou pela terra…
    Palmas ao Prefeito…e seus seguidores…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s