15 de setembro de 2015

Frase do dia

Um povo pouco informado acredita no primeiro demagogo que aparece e, por cegueira ou por carência, segue o caminho de seu próprio infortúnio. (Lya Luft, escritora)

(In) segurança

Ontem não houveram aulas no colégio Caetano de Oliveira. As informações que correram no distrito  davam conta que a medida de suspensão das aulas foi tomada por conta de um assalto ocorrido contra a unidade escolar na noite/madrugada de domingo para segunda-feira. Não se tem notícia, até o momento, do que foi roubado.

(In) segurança II

Um clima de grante terror instalou-se entre os moradores, em especial mulheres, no bairro da Brasilinha, em Itacuruçá por conta dos últimos assaltos ocorridos na região. Elas, que costumavam caminhar despreocupadas pelas ruas do distrito, agora andam em duplas ou acompanhadas de maridos, namorados ou amigos. Estivesse isso acontecendo em algum bairro da zona sul do Rio de Janeiro, imediatamente seriam deslocadas equipes de “inteligência” para capturar o(s) bandido(s) que está agindo na área.

(In) segurança III

Não é só em Itacuruçá. “Precisa ficar claro que não são assaltos pontuais. Acontecem com bastante frequência. Aqui em Muriqui, na praça dos Skates e no Pontilhão acontecem com bastante frequência. A iluminação no Pontilhão precisa ser intensificada. . Existe uma indicação do vereador André de Mello Costa, que ainda não foi atendida. A escuridão facilita esses ilícitos”. (Severo Diniz, via facebook)

(In) segurança IV

Isto foi o que uma moradora publicou. “Boa tarde meu caro Secretário de segurança de Mangaratiba, senhor Anderson Quadros, venho mui respeitosamente, propor que o senhor use o espaço da King Nigth para convocar uma reunião com todos nós moradores, a respeito dos constantes assaltos a pedestres, furto a residências e de automóveis, e agora ate a Escola Caetano de Oliveira foi vítima do descaso. Peço que nos ouça, tome conhecimento e providências cabíveis. Estamos reféns em nossas moradias. Como tenho certeza na sua boa vontade em ajudar, espero um retorno do senhor ou da sua assessoria. Desde já agradeço. Quem estiver a favor peço que compartilhem, porque a violência está cada vez mais próxima de nós. Obrigado!” (Cristina Fafá)

(In)segurança V

Quanto ao episódio ocorrido no domingo, quando um grupo de moradores tentou ajuda de uma viatura da polícia militar no sentido de atender a uma das ocorrências de assalto e  o veículo sequer parou, limitando-se o policial ao volante a dizer “não somos daqui”, seguindo em frente. recomenda um calejado oficial PM aposentado que reside no distrito: “em casos assim, anote o número de ordem da viatura, o batalhão ao qual pertence, a placa e horário do fato e comunique à ouvidoria ou corregedoria da PM.” Segundo ele, o dever mínimo que qualquer membro da corporação, seja do distrito ao lado ou “da conchinchina”, seria parar e conduzir a vítima até o DPO, entregando-a aos cuidados da guarnição local.

Nada muda na saúde

Depoimento publicado em uma rede social. “Fui no hospital hoje e, pasmem, às 07:15 já não tinha médico plantonista. Já tinham ido embora e os do dia ainda não tinham chegado. Conclusão, esperei até às nove horas para ser atendida e, mesmo assim, depois de ter falado muito e andado por todo o hospital com dores. Na minha época, pois trabalhei em hospital, durante vinte e oito anos, nós só saíamos do plantão depois que chegasse a pessoa que iria nos render e, se não chegasse, tínhamos de ‘dobrar’, para não deixar o quadro incompleto. Resumindo, amanhã bem cedo estarei no hospital para falar com o Dr. Eli. Vou perguntar a ele se esse é o procedimento certo e se ele está ciente das coisas que acontecem ali nos fins de semana. (Valéria Drago)

Reta final

Conforme o despacho da desembargadora Gizelda Leitão ao negar a concessão de liberdade ao ex-prefeito Evandro Capixaba, prisão esta que já se estende por  cerca de cento e cinquenta dias, o processo em pauta não está longe do desfecho. Nesta semana continuam os depoimentos das testemunhas arroladas pelo ministério público. Diante da negativa do relaxamento da prisão e da quase certeza de condenação, já há rumores de que os advogados do Capixaba já estariam costurando um acordo de delação premiada, entregando todo o esquema de corrupção.

Cangalha

A cangalha é uma armação de madeira ou de ferro em que se sustenta e equilibra a carga das bestas, metade para um lado delas, metade para o outro. Para tentar solucionar o problema do orçamento de 2016, o ministro da fazenda, Joaquim Levy, anunciou a recriação da CPMF, com uma alíquota de 0,20%, o que proporcionará uma arrecadação adicional estimada em R$ 32 bilhões em 2016. Segundo ele, a arrecadação adicional proporcionada pelo retorno da CPMF vai ajudar a reduzir o déficit da Previdência Social, que é prioridade do governo. Se a solução é essa, também podemos entender que as “bestas” que seguram a “cangalha”, somos nós.

Fogo amigo

O senador Romero Jucá disse, nessa segunda-feira, que “não dá para dizer” se a presidente Dilma Rousseff vai chegar ao final de seu mandato. “Ou o governo muda os procedimentos e suas práticas, dá um cavalo de pau e muda rapidamente, ou terá muita dificuldade de governar”, disse. Questionado se a gestão da petista já tinha dado alguns sinais de mudança, frisou que até o momento não mudou nada e garantiu que é preciso esperar o que vai acontecer esta semana, quando a gestão petista prometeu anunciar um pacote de medidas que deverá levar a um corte de cerca de R$ 20 bilhões em suas contas. Na avaliação do senador, a crise econômica se dá por erros cometidos pelo próprio governo. E listou: “Posturas ideológicas, intervenção em setores do mercado, desequilíbrio de sistema de grande porte. A inabilidade do governo com a política é outro fator que, combinado, cria a tempestade perfeita.” E a corrupção, continuou, é uma questão que não pode ser impingida aos partidos políticos, mas às pessoas. Nas críticas ao governo, Jucá disse que houve intervenção equivocada no setor elétrico, na Petrobrás e no BNDES, subsidiando intervenções em concessões, que não eram o caminho correto. O senador afirmou que não é mais possível maquiagens e subterfúgios nas contas do governo. Indagado sobre a relação de seu partido com o PT, citou o congresso da sigla que será realizado no dia 15 de novembro, quando estará em discussão o rompimento da aliança. Disse, também, que seu partido “tem discutido muito” a possibilidade de migrar para a oposição ao governo, mas que ainda não chegou a hora de fazer a contabilidade de votos para um eventual pedido de impeachment. (Agência Estado)

Virou piada

Vaiar Dilma é o melhor programa social já inventado pelo PT. Você vaia hoje e amanhã mesmo já vira elite”. (Fábio Osterman, cientista político)

Anúncios

5 respostas em “15 de setembro de 2015

  1. A lei 13022 está aí , e nada foi feito ainda. Mangaratiba poderia ganhar de uma só vez 170 policiais municipais patrulhamento o município. Infelizmente colocar o guarda municipal de cassete na rua seria um crime. O Brasil inteiro tem sua guarda qualificada e armada , e no Rio as coisas começam a mudar. A exemplo de Niteroi, Nilopolis, Mesquita e N. Iguacu que vai formar sua primeira guarda e já armada. O prazo pra cumprir a lei federal termina dia 8 de agosto do ano que vem. Será que vamos ter que entrar na justiça pra ter o direito de defender o cidadão?

  2. Oi bom dia,insegurança estamos aqui também próximos ao iati clube uma escuridão total.As luzes não acendem e o calçadão esta totalmente um perigoso nesse trecho.peço aos nossos administradores que não colabore com esses fatos de inseguranças que vem ocorrendo em nosso distrito.

  3. Insegurança IV

    Parabéns à Cristina fafá !! tem mais que cobrar do anderson quadros mesmo, ta de parabéns pela iniciativa, nós cidadãos de mangaratiba temos que cobrar sim, ainda mais do secretário que tá enchendo a guarda muncipal de gente incapacitada e desqualificada para ocupar cargos que deveria sem de concursados, já que esses despreparados que estão como contratados, serão seus futuros eleitores e estão ganhando muito mais que vários guardas efetivos

  4. Infelizmente temos um secretário de segurança que só está pensando na sua campanha para vereador. Quer fazer “choque de ordem ” em baixa temporada, e prejudicar somente comerciantes locais. Tenho certeza que a partir de dezembro, quando a “chapa esquentar” isso acaba. …

    As respostas serão nas urnas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s