07 de setembro de 2015

Frase do dia                         

Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem. (Santo Agostinho)

Se a moda pega!

Em  Pereira Barreto, município do interior de São Paulo, após pressão popular, o salário dos vereadores foi reduzido de R$ 5.800 para R$1.500.

Acidente em Paraty

As primeiras informações apontavam que ao menos 15 pessoas morreram e entre 40 e 60 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da empresa Colitur na tarde desse domingo em Paraty, na estrada Paraty-Trindade. Segundo informações do Hospital São Pedro de Alcântara, o ônibus saiu da rodoviária às 11h com destino a Trindade. De acordo com informações obtidas pelo site Uol, a maioria dos passageiros eram jovens.

Movimentos de xadrez

Segundo a jornalista Berenice Seara, do jornal Extra, a grande novidade na disputa pela prefeitura de Mangaratiba no ano que vem será o deputado estadual Pedro Augusto, do PMDB, e que já contaria com a “bênção” do presidente do partido no estado e presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani.

Quem é?

O deputado estadual Pedro Augusto cumpre seu quarto mandato na Alerj, eleito com mais de cento e dez mil votos em 2014. Paralelamente, comanda há 21 anos o programa radiofônico “Show do Pedro Augusto”, líder de audiência na super rádio Tupi. Além disso, há mais de vinte anos, promove regularmente romarias ao santuário nacional de Aparecida. Segundo consta, ele tem casa de veraneio aqui no município.

A volta da guerreira

A Babi Mello, que se destacou nas redes sociais pelas cobranças cidadãs às últimas gestões do município e que teve um sério problema de saúde há algumas semanas, deve ter alta hospitalar na próxima terça-feira, após avaliação de alguns exames clínicos. Para facilitar seu processo de recuperação nessa nova fase domiciliar, seus amigos estão pedindo, através de redes sociais, que quem tiver uma cama hospitalar e uma cadeira de rodas para pessoa obesa, entre em contato, via facebook, com  Daniel Gutierrez.

Me engana…

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesse sábado que o governo estuda a criação de um possível imposto temporário para aumentar a arrecadação, após apresentar a peça orçamentária de 2016 com previsão de déficit de 30,5 bilhões de reais, de acordo com o jornal Valor Econômico. Em entrevista a jornalistas na capital turca, após participar de reunião do G20, Levy disse que o plano para enfrentar o problema nas contas públicas está em fase de construção, e citou o possível novo imposto. “Pode ser imposto para fazer essa travessia. E depois se retiraria. Estamos no meio de uma discussão sobre isso”. (Fonte: Valor Econômico)

Bom conselho

A Presidente Dilma deveria ficar em casa no 7 de setembro. Mandaria dizer que em respeito à opinião pública refletida nos seus baixos índices de popularidade devido aos erros na condução da política econômica e na manipulação de marqueting da campanha eleitoral, não considera correto presidir solenidade tão importante no imaginário do povo brasileiro. Diria que tendo ainda mais três datas sete de setembro, faria o possível para merecer estar presente nos próximos anos. Evitaria constrangimentos como ao suspender o pronunciamento pela televisão. Seria um gesto realista, típico de quem entende o momento, respeita e está sintonizada com o humor da opinião pública. E sobretudo seria uma manifestação de mea culpa que todos esperam, especialmente aqueles que confiaram nela. (Cristóvam Buarque, senador)

Anúncios

5 respostas em “07 de setembro de 2015

  1. Os sintomas que vem se apresentando mostra o afastamento do Jose Luiz do Posto do PMDB e do governo do estado, algo que ele sempre propalou para demonstrar força. Provavelmente ele deve sair do PMDB como já aventou a possibilidade antes. Resta saber se volta a cadeira de vereador em março ou não, e se o Edinho vai continuar na cadeira do PMDB, visto que agora é aliado do Ruy que terá o PMDB como partido concorrente a sucessão (isso acontecerá independente se vai ser o Pedro Augusto, o AArão ou qualquer outro).

  2. A capa de VEJA desta semana mostra a imagem do menininho sírio morto na praia que chocou o mundo e teve consequências práticas.
    Cita também Sto Agostinho,nas confissões:
    “Deus sendo bom,fez todas as coisas boas.
    De onde então vem o mal””
    Vou além:
    Se onipresente,onipotente e onisciente,seria sádico a esse ponto?
    Existe deus?
    Se existe é perverso?
    Agradeceria muito a quem me tirasse esta enorme dúvida existencial

  3. Desculpe voltar ao tema,mas esta foto me arrasou.
    Nem Sto Agostinho engoliu este papo de deus bom.
    Religião cumpre um papel social importante.
    Não conheço melhor anti drogas.
    Mas os crentinos são chatos prá cacete.
    E fedidos naqueles ternos ou longos no verão.
    Cruz credo!

  4. Amigos,sete de setembro é dia de desabafo cívico(ou não!)
    Pensei hoje nas coisas mais chatas que me afligem.
    Em ordem inversa:
    Índio
    Trem
    Petista
    Quais as suas?
    (que abuso né professor?)Data vênia!

  5. Lembrei-me agora,vendo a tv,que nossa governanta defendeu ,ano passado,o diálogo com o Estado Islâmico.
    Com disse Zeca Baleiro:
    “Que mais que tu quer?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s