17 de agosto de 2015

Frase do dia

Basta de clamares inocência. Eu sei todo o mal que a mim você fez. Você desconhece consciência. Só deseja o mal a quem o bem te fez. (Cartola)

Prestidigitação

Ilusionismo (ou prestidigitação) é a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu. Os praticantes desta atividade designam-se por ilusionistas ou mágicos. Embora os ilusionistas aparentem desafiar as leis da física, na realidade os números por eles criados nada têm de sobrenatural, tratando-se de ilusões realizadas através de meios naturais. Assim parece estar ocorrendo em Mangaratiba. Até há pouco, a prefeitura mal tinha dinheiro para cumprir suas obrigações básicas. Aí, como dizia o poeta carlos Drummond de Andrade, “de repente, não mais que de repente”, começaram a pipocar obras em diversos pontos do município. Mágica?

Mister M

Relata um internauta em rede social: “Acho que o prefeito esqueceu de dizer que as obras que ele está anunciando em Itacuruçá, reforma da escola, cras, posto de saúde fazem fazem parte do acordo realizado ano passado com o porto sudeste. A obra não é do Prefeito Ruy e não foi fruto da gestão dele. Da mesma forma que o horto municipal está finalizando a reforma o que também não foi da gestão do atual prefeito. Essa obra esta prometida desde a primeira gestão do Capixaba.

A crítica

De que adianta obra, se o principal falta? Cadê os remédios? Luvas? Material de limpeza? Insumos? Revelador do raio X? Vans pra pacientes oncológicos? Vans pra serviços externos? Médicos? Alimentação pro funcionário que tem que fazer a famosa vaquinha. Eu vejo no Inca vans de todos os municípios chegando, menos adesivada Mangaratiba. Eu vivo quebrando galhos, correndo e orientando pacientes, mas era a regulação que deveria fazer. Obras por fora, ruínas por dentro. (De uma moradora e servidora da saúde)

Mais críticas

Tenho parentes e amigos que trabalham nas escolas do Município e a verdade é que fiquei sabendo que está faltando merenda, papel higiênico, caneta, lápis, papel ofício, grampeadores, furador e até mesmo sacos de lixo (apesar daquela enorme compra). As escolas estão “se virando nos 30” para conseguirem cumpri seu papel e suprir a falta da Prefeitura para que as escolas não tenham que fechar a porta. (De um morador em rede social)

A propósito

Nas redes sociais, o prefeito anuncia que o colégio Caetano de Oliveira vai passar por uma “reforma geral”, incluindo troca de telhado, piso das salas, portas, janelas e pintura. Entretanto, as aulas acontecerão normalmente no dia de hoje e nos seguintes. Haja logística!

CTP

O Centro de Tradições Populares, novo nome dado ao espaço “King Nigth”, em Itacuruçá e atualmente ocupado pela Fundação Mário Peixoto, inicia hoje suas atividades com a apresentação, em duas sessões, do espetáculo teatral infantil “Dinossauros e Pelancas”, com direção de Juliana Linhares.

Equívoco

Ao que parece, o novo espaço cultural do município já nascerá cometendo o mesmo erro do Cefet e de outros equipamentos culturais do município, qual seja, o horário de funcionamento. Segundo divulgado, o CTP funcionará de segunda a sexta-feira das oito às dezessete horas, horário padrão dos setores da prefeitura. Aí, quem trabalha, quase nunca poderá participar dos cursos e demais atividades.

O domingo

A terceira grande manifestação contra o governo Dilma Rousseff reuniu milhares de pessoas nesse domingo em 25 Estados e no Distrito Federal. Os primeiros protestos começaram de manhã, por volta das 9h, mas a movimentação se estendeu até o fim da tarde em algumas capitais. Com a crise política dando sinais de trégua, o governo avaliava que as manifestações seriam menores do que os protestos de março e abril, mas nem por isso menos preocupantes. Embora as ameaças de impeachment tenham esfriado na última semana, após ações do Palácio do Planalto, do Senado e até do Judiciário, o temor era de que houvesse confronto nas ruas, provocando ainda mais instabilidade. O receio governo, no entanto, provou-se infundado, e os protestos ocorreram de forma pacífica. Na visão do governo, embora menores, os protestos impressionam por serem mais concentrados na presidente Dilma Rousseff, no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no PT, associando os petistas ao esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. (Fonte: Revista Isto é)

Anúncios

3 respostas em “17 de agosto de 2015

  1. ruy cuidado a sec d fasenda ta virando cirral
    ten gentr mandando e desmandando na secretaria pq ela nao tem malicia o perigo vem do exmandaxuva atencao

  2. Mangaratiba já era.

    Capixaça, Dr Ruim…

    Acabaram de vez com tudo.

    Só Deus!

    Boa sorte ao povo

  3. Quer dizer q a margem da linha férrea da brasilinha em Itacuruçá virou lixeira?

    Como assim?

    O povo é mal educado mesmo.

    “As andorinhas voltaram”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s