15 de agosto de 2015

Frase do dia

Fazer crítica não é ser contra, não é ser inimigo.(Eduardo Campos)

Contradição

Enquanto é divulgado que o município está em dificuldades por conta da ausência dos repasses da Vale SA, o diário oficial de número 533, publicou uma extensa lista de nomeações para cargos comissionados. No mesmo DO, também consta a publicação de decretos de “abertura de crédito suplementar por superavit financeiro” um dos quais no valor de mais de onze milhões de reais.

Enquanto isso

Ao que parece, este ano a tradicional festa do “morro da encrenca”, em Muriqui, não será a mesma de vários outros anos. Corre a informação de que o prefeito, Dr. Ruy Quintanilha, não permitiu que a mesma se realizasse no local de sempre, alegando que, como é quase na entrada do distrito, atrapalharia o trânsito. Teria permitido, porém, que se realize na rua ao lado da padaria, uma ladeira bastante acentuada. Para quem conhece a área, os participantes terão muitas dificuldades para percorrer as barraquinhas, além do risco de tropeços e acidentes.

Expulsando turistas

Neste final de semana, mais um grupo de pescadores desistiu de partir de Itacuruçá para o final de semana em busca de corvinas, cocorocas e olhos de cão. O motivo, a enorme possibilidade de seus veículos, especialmente vans alugadas, serem alvo de multas no distrito. Assim, eles preferiram partir da ilha da Madeira que, em breve, se tornará um “point” de partida para dias de pescaria na baía, em detrimento dos barqueiros locais. Tudo porque, por aqui, a prefeitura cobra taxas para a entrada de turistas.

Pauta-bomba

Até o momento, o governo não tem recursos para pagar adiantado o 13º dos aposentados. O tema preocupa o Palácio do Planalto e já está sob análise dentro da Casa Civil. O governo ainda tenta encontrar uma solução até o dia 20 de agosto, quando fecha a folha de pagamento. O adiantamento, que vem sendo feito desde 2006, geralmente é pago em setembro. Segundo fontes do governo, até dia 20, se não houver um remanejamento de recursos, o 13º não será pago em setembro. Há uma preocupação no Planalto com o impacto político dessa situação, principalmente porque muitos aposentados já contam com esses recursos para pagar o crédito consignado. (Fonte: G1)

Lavando a jato

As construtoras Odebrecht, Queiroz Galvão e Camargo Corrêa informaram que desistiram de participar do consórcio contratado para a construção da usina nuclear de Angra 3. A justificativa oficial da desistência é a inadimplência da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras responsável pelo empreendimento. O contrato de Angra 3 com o consórcio é de R$ 2,9 bilhões, em valores de fevereiro de 2013, e envolvia a montagem eletromecânica de sistemas da usina nuclear, com execução prevista em um prazo total de 58 meses. Segundo a Procuradoria da República, havia um conluio entre as empresas envolvidas na construção de Angra 3 inicialmente revelada pelo ex-presidente da Camargo Corrêa Dalton Avancini, um dos delatores da Lava Jato já condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Avancini firmou acordo de colaboração premiada em fevereiro de 2015, no âmbito da Lava Jato. Além de apresentar informações e provas sobre o funcionamento do cartel de empreiteiras na Petrobrás e o pagamento de propina a dirigentes da estatal, Avancini também revelou que o mesmo esquema foi implementado nas licitações para a construção de Angra 3. (Fonte: Angranews)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s