13 de agosto de 2015

Frase do dia

Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender. (Paulo Freire)

Ovo de Colombo

O anúncio a seguir foi feito em redes sociais: “Equipes da Secretária de Serviços Públicos, Secretária de Trânsito e empresa de Iluminação Pública, estiveram na Junqueira instalando novas placas de sistema no sinal luminoso, daquela localidade. O semáforo, localizado na Avenida Litorânea e que estava quebrado há muito tempo, já está em funcionamento. A secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a de Trânsito, foi a responsável pelo serviço.” Enquanto isso, em diversos pontos do município, inúmeras lâmpadas da rede de iluminação pública permanecem acesas vinte e quatro horas por dia, há meses.

Cobertor curto

Parte superior do formulário

Alguns universitários de Itacuruçá que fazem uso do transporte destinado pela prefeitura estão com suas solicitações de vagas indeferidas por falta delas. Porém, as vagas destinadas a Itacuruçá foram diminuídas para atender maior demanda de outro distrito, mesmo faltando vagas para Itacuruçá. Cobriu-se a necessidade de outra localidade, suprimindo as necessidades do 3º distrito. (Leonardo, via área de comentário do blog)

E a saúde?

Uma moradora de Muriqui esteve, ontem, no posto de saúde de Itacuruçá. O motivo, uma consulta de acompanhamento por conta de um infarto ocorrido há duas semanas.  Segundo seu filho, que a acompanhava na consulta, o deslocamento para o PS de Itacuruçá se deveu não só à falta de cardiologista na UBS de Muriqui, mas, também, à necessidade de ir atrás de onde estaria o melhor cardiologista de plantão. Acrescentou ele que precisam acompanhar a escala desse médico desde Itacuruçá a Conceição de Jacareí todas as semanas, para poder garantir um atendimento seguro à faliliar.

Se a moda pega…

Um grupo de moradores de Itaguaí, reunidos em associação, iniciou um movimento no sentido de colher assinaturas em um manifesto público intitulado “Pela redução dos salários dos vereadores de Itaguaí”. A principal justificativa é que, além da queda da arrecadação municipal, mais de cinquenta por cento da população economicamente ativa do município está desempregada ou no subemprego. Exigem eles que os vereadores tenham como o máximo de provimento o equivalente a três salários mínimos, ou seja, dois mil, trezentos e sessenta e quatro reais, em valores atuais, ao invés dos mais de doze mil reais que recebem hoje. Pretendem entregar esse manifesto ao presidente da câmara na última sessão ordinária do mês de outubro, para que haja tempo hábil para votação ainda em 2015 e a mudança seja implantada em 01 de janeiro de 2016.

(In) Dependência

Conheça o Projeto de Lei que defende a independência entre a Câmara e a Prefeitura. É muito comum votar em um candidato a vereador e pouco tempo depois de ganhar a eleição, vê-lo deixar o cargo e assumir outro em uma das secretarias da prefeitura. A legislação resguarda essa atitude. Porém, essa prática desrespeita a decisão dos eleitores, que a cada quatro anos vão às urnas e escolhem um candidato, frustrando-se porque o vereador não permanece no cargo e não cumpre sua missão de legislar e fiscalizar o executivo. A situação pode gerar a troca de favores entre executivo e legislativo, exemplo disso é o vereador voltar à Câmara para votar o orçamento do município e depois assumir novamente o seu cargo no executivo, prejudicando fatalmente a independência dos poderes. Leia mais em: http://www.ossj.org.br/#!notcias/c1ux2

Arcadas

Cerca de 200 juristas reunidos nesta teça-feira, 11, em São Paulo, apoiaram um manifesto que pede que a renúncia imediata da presidente Dilma Rousseff. O ato foi organizado pela associação dos ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, que celebrou nessa terça-feira o Dia do Advogado –  no dia 11 de agosto de 1827 foi instalado o primeiro curso de Direito do Brasil. “A comunidade jurídica, despida de qualquer uniforme partidário declara que urge um gesto de grandeza política, para que a senhora presidente da República preserve tanto as instituições que jurou defender como sua própria biografia. Renúncia já”, diz o documento. O manifesto foi redigido pelo advogado Flavio Flores da Cunha Beirrenbach, ex-ministro do Superior Tribunal Militar, ex-deputado pelo MDB e presidente da associação dos ex-alunos. (Fonte: Agência Estado)

Neurônios

“Os bodes, eu não lembro qual é o nome, mas teve um prefeito… teve o prefeito de Tejuçuoca e me disse assim: ‘eu sou o prefeito da região produtora da terra do bode’. Então, é para que o bode sobreviva que nós vamos ter de fazer também um Plano Safra que atenda os bodes que são importantíssimos e fazem parte de toda tradição produtiva de muitas das regiões dos pequenos municípios aqui do estado”. (Dilma Roussef em pronunciamento no interior do nordeste)

Sinal dos tempos           

Nestes dias de Lava-Jato, acredite, a empresa carioca de animação de festas “Alegra” está oferecendo aos clientes, no seu repertório de atividades para os miúdos, uma brincadeira que se chama.. “federais e corruptos”. Faz sentido. No meu tempo, a gente brincava de polícia e ladrão. (Ancelmo Góis, em O Globo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s