12 de agosto de 2015

Frase do dia

A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre. (Içami Tiba)

Manifestação

Corre, nas redes sociais, convocação para a realização de uma manifestação de protesto no próximo dia seis de setembro, em frente ao palanque oficial do desfile da semana da pátria em Mangaratiba. De acordo com os organizadores, esse protesto tem várias causas, assim descritas: “não iremos mais suportar ter que andar nessas sucatas da expresso, colocando nossas vidas em risco; não queremos mais ficar com medo de passar mal e ter que vir a óbito no hospital pela falta de recursos ou por negligências; não queremos mais ver o prefeito pagando os resíduos que é de direito dos funcionários só aos seus puxa sacos; não estamos mais afim de ver os aparelhos sumirem dentro do hospital e quando precisamos não temos absolutamente nada; não aguentamos mais ver o prefeito fazer festa e a cidade um caos; o assalto esta constante no município e não queremos mais ficar andando com medo; não aguentamos mais óbitos no hospital por tanta imcompetencia.”  

Cobrança

Já faz 3 meses que estamos aguardando aqui na Brasilinha as máquinas para a limpeza do canal. Segundo me foi informado, já estavam em Muriqui e que em breve chegariam aqui. Mas que breve demorado é esse? Cada vez mais fedido o canal, que antes era límpido e inodoro. Isso sem falar nos lixos que estão jogando a margem e que invariavelmente caem dentro do canal. (Antonio Brancatto, via facebook)

Cobrança II

Venho relatar o ocorrido hoje, por volta das 17:00 hs, dentro do ônibus escolar. Minha filha de 10 anos foi agredida física e moralmente por quatro meninos. Quando perguntei se a monitora não havia intervido na situação, ela me informou que já há um tempo que não tem monitora no ônibus. Então sr Prefeito, minha filha apanha no ônibus da prefeitura e como fica isso? Como bem sei que serei ignorada pelo senhor, eu mesma irei responder. Vou registrar um BO, e tomarei todas as medidas cabíveis neste caso. Agora isso não é ameaça, é fato a ser concretizado, ameaça é o que nós, povão, estamos passando todos os dias, ameaça na saúde, educação e a nossa dignidade. Eu quero e vou lutar para ter dignidade! ( Cristiane Reis via página Mangaratiba abre o verbo)

Ainda a educação

Depoimento desabafo de uma moradora. “É. Nós nunca sabemos o diade amanhã, também entrei na história como “peixe pequeno”, mesmo sendo uma profissão que eu nunca cogitei, nem pensei em exercer. Teimei, passei de auxiliar à “professora” dos pequenos. Um belo dia, cansei da exigência de ficar em sala sozinha com os alunos, da comida vencida, da falta de gás, da falta de material e decidi me dirigir até a secretaria de educação e dizer tudo o que acontecia no meu ambiente de trabalho. Imaginem o óbvio: a corda arrebentou do lado mais fraco e ainda recebi um relatório dizendo que eu não tinha condições psicológicas para trabalhar com as crianças do município (lembrando que entrei como auxiliar e não sou formada em magistério para exercer função de professora). E o mais absurdo, me ofereceram um cargo de merendeira em outro colégio e eu não aceitei. Nada contra a profissão, porém estudei a minha vida inteira e ainda estudo para ter um emprego digno com um salário legal. E, mesmo assim, funcionárias da educação, com ar de deboche, insistiram: “mas você não está precisando de emprego?” Então decidi largar o Processo Seletivo que eu tinha participado e preferi  ficar desempregada do que passar por tal situação em que você pensa na política da sua cidade e começa a enxergar que na verdade só existem oportunistas em tudo que é lugar e não adianta nem você recorrer ao superior porque nada vai acontecer, a situação não vai ser resolvida, é uma vergonha o piso salarial de Mangaratiba. E além de tudo isso, não recebi meus dias trabalhados até hoje. Meses se passaram e quando procuro a secretaria de educação é sempre a mesma história!” (Tayrini Ramos na página Mangaratiba abre o verbo)

Tá complicado

Duas queixas de moradores a respeito da área da saúde. A primeira aponta que ontem não foi possível realizar cirurgias previamente marcadas porque não havia, no HMVSB, entre outras coisas, papel higiênico e dipirona. A segunda, indicava que não havia alimentação para os funcionários e o que se conseguiu comer foi consequência de uma “vaquinha”.

A propósito

Contam servidores da saúde que, há uns dias, foi necessário que um dos médicos do HMVSB tirasse do próprio bolso cento e cinquenta reais para que fosse possível comprar os produtos necessários para a confecção da dieta de pacientes internados.

E segue o trem

Andamento do processo do ex-prefeito Capixaba e mais quarenta e três pessoas. “Designa-se o dia 09 de setembro de 2015, às 09 horas para a oitiva das testemunhas arroladas na denúncia sob os números 03 a 07. 2- Designa-se, ainda, o dia 10 de setembro de 2015, às 09 horas para a oitiva das testemunhas arroladas na denúncia sob os números 08 a 12. 3- Designa-se, por fim, o dia 11 de setembro de 2015, às 09 horas para a oitiva das testemunhas arroladas na denúncia sob os números 13 a 18. 4- Intimem-se o Ministério Público e as Defesas Técnicas, bem como os acusados pessoalmente e requisitem-se e/ou intimem-se as testemunhas para o ato. 5- Registre-se, que o ato será realizado na sala da extinta Sessão Criminal, localizada no 2º andar – lâmina IV – sala 206, no Beco da Mútua, 175 – Centro/RJ.”

 

Anúncios

5 respostas em “12 de agosto de 2015

  1. COBERTOR CURTO – Bom dia Secretaria de Educação (parodiando Leila Castro, e seu Bom dia Prefeito). Alguns universitários de Itacuruçá que fazem uso do transporte destinado pela prefeitura estão com suas solicitações de vagas indeferidas por falta delas. Porém as vagas destinadas a Itacuruçá foram diminuídas para atender maior demanda de outro distrito, mesmo faltando vagas para Itacuruçá. Cobriu-se a necessidade de outra localidade, suprimindo as necessidades do 3º distrito.

  2. A que ponto chegou : agentes patrimoniais estão tendo que pagar para trabalhar! Funciona da seguinte forma : para entrar como contratado na secretaria de segurança só pagando o uniforme antecipado ao secretário. ..360 reais! Parece piada. ..mas in felizmente é verdade!

    Uma palavra que define o atual governo : VERGONHA

  3. Anderson Quadros o maior pilantra de Mangaratiba. Por pouco não foi expulso da PM, cheio de processos e ano que vem cairá certo nos fichas suja. Huehuehue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s