09 de agosto de 2015

Frase do dia

Quando o filho aprende com o pai, ambos dão risadas. Quando o pai aprende com o filho, ambos choram. (William Shakespeare)

Boas novas

Solucionado o problema de acesso à internet em Itacuruçá que provocou problemas de postagens do blog nos últimos sete dias. Assim, as postagens retornam ao horário habitual.

A propósito do dia dos pais

O pai tem o direito de acompanhar o nascimento do seu filho e o SUS e os planos de saúde com cobertura obstetrícia devem cobrir as despesas relacionadas. Se o hospital ou o plano estiverem descumprindo a lei, denuncie. Se for hospital do SUS ou conveniado, ligue para o telefone 136, ou procure a Secretaria de Saúde do seu estado. Se for hospital particular, ou se for atendimento por plano de saúde, procure a ouvidoria do hospital e também denuncie para a Agência Nacional de Saúde Suplementar pelo número 0800 7019656. (Fonte: Senado federal)

Daqui não saio

Num discurso forte em Boa Vista, a presidente Dilma Rousseff enviou duas mensagens. Ao dizer que suporta pressão e ameaça, deixou claro que não pretende renunciar. Ao falar que tem a legimitidade do voto, demonstrou disposição para lutar contra a articulação de um eventual processo de impeachment. A fala da presidente foi debatida em reunião com ministros petistas realizada ontem à tarde no Palácio da Alvorada. A fim de discutir a estratégia de combate à crises política e econômica, Dilma chamou o vice-presidente Michel Temer e ministros para uma reunião no domingo em Brasília. Outro tema do dia foi a declaração de Temer negando que vá deixar a articulação política. Ontem, ele pediu para conversar com a presidente quando soube que ministros do PT avaliaram que seu apelo na quarta-feira havia sido um gesto para enfraquecer a presidente. O vice explicou à presidente que usou palavras fortes para tentar evitar uma derrota certa na Câmara. Afirmou que pretendia ajudar, mas, se estivesse atrapalhando, poderia deixar a articulação política.  (Kennedy Alencar – radio CBN)

Barata voa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou nessa quarta-feira, 5, em reunião com deputados estaduais e dirigentes petistas, em São Paulo, que, ao contrário do escândalo do mensalão, em 2005, quando o bom desempenho da economia ajudou o PT a superar a tempestade e vencer a eleição do ano seguinte, os efeitos da Operação Lava-Jato não poderiam ser suplantados nem por uma repentina e milagrosa melhora das finanças sob a gestão Dilma Rousseff. Conforme o cenário projetado pelo ex-presidente, a diferença é que, desta vez, existem indícios de enriquecimento pessoal dos envolvidos nos desvios da Petrobras, ao contrário do que ocorreu no mensalão, cujo objetivo, segundo Lula, era financiar o “projeto político” do PT. (Diário Do poder)

Barata voa II

Com o agravamento da crise política, passou a ser avaliada no Palácio do Planalto a possibilidade de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um cargo de ministro do governo Dilma Rousseff. Essa tese já é defendida por alguns interlocutores de Dilma e do próprio Lula. O temor é que isso teria um efeito colateral: Dilma teria o seu poder presidencial completamente esvaziado. Mas, para petistas, isso poderia garantir a governabilidade mínima para os próximos anos, por causa da capacidade de articulação política do ex-presidente. Ele tem mais trânsito com o Congresso e poderia fazer uma blindagem do governo. Nesse cenário, os dois cargos considerados mais apropriados para Lula, avaliam petistas, são os ministérios das Relações Exteriores e o da Defesa. Isso porque comandam carreiras de Estado que seriam mais apropriadas para um ex-presidente. Caso passe a integrar o primeiro escalão, Lula também ganhará foro privilegiado – alguns petistas temem que o ex-presidente vire alvo da investigação da Operação Lava Jato. (Fonte: G1)

Seu Creysson

Desconfio que, se não receber cola, Dilma não passa em prova de ditado. Suas agressões contumazes à língua portuguesa ganharam um novo capítulo no pronunciamento feito hoje: “Vou trabalhar diuturna e noturnamente pelo Brasil.” Diuturna e noturnamente, presidenta? (Anônimo)

Expresso

Mais um acidente envolvendo ônibus da expresso Mangaratiba aconteceu ontem à tarde pouco antes da entrada do túnel entre Itacuruçá e Muriqui. Felizmente, ninguém se feriu com gravidade.Expresso acidente

Anúncios

2 respostas em “09 de agosto de 2015

  1. Infelizmente não é o primeiro e não será o último acidente envolvendo essa empresa de ônibus. Veículos sucateados, horários inadequados, falta de veiculos para suprir as necessidades dos usuários, motoristas despreparados e mal educados (nem todos) e mais os diversos acidentes, colaboram para o sofrimento da população, tudo visto, não fiscalizado e não cobrado pelo poder público(legislativo/executivo) que andam de mãos dadas nas irresponsabilidades perante a essa empresa. Que por sinal de esclarecimentos, aonde anda e qual os resultados da tal “CPI DA EXPRESSO” que foi divulgada com pombas e glamour pelo legislativo? Enquanto isso! Mais uma festa para colocar uma cortina de fumaça perante os problemas que o município vem sofrendo… Até quando vamos viver da velha política do Pão e Circo?

  2. Tem que por esse acidente na conta de todos os vereadores que sobre a CPI não fizeram nada a respeito sobre a Expresso que presta um péssimo serviço à população. Cretinos e canalhas; quantos precisarão morrer para vocês tomarem vergonha na cara e tomarem medidas exemplares contra esta empresa???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s