06 de agosto de 2015

Frase do dia

A vida não tem controle remoto. Você tem de levantar e mudar de canal. (Anônimo)

Internet

Já há oito dias continuamos com grande instabilidade no acesso à internet através do provedor de Itacuruçá Infosmart. Apesar de o link permitir a conexão no início da manhã, no meio da tarde a conexão cai e só retorna no início da manhã seguinte. Esse é o motivo de as postagens do blog só estarem disponíveis depois das oito horas da manhã, quando tradicionalmente eram  postadas logo após a zero hora de cada dia.

Consequências

Aqui é a mãe da paciente, que levamos um bolo do motorista. A consulta que foi perdida ontem, por causa do “bolo” que levamos, foi reagendada para dezembro. Há dez anos faço uso desse serviço, que já teve lá suas dificuldades sim, mas não no nível em que estou vivenciando agora. Há quem diga que é devido às dificuldades políticas que o município vem passando. É redução da frota, irresponsabilidade de alguns motoristas que simplesmente esquecem do paciente, conforme aconteceu comigo e com minha filha, e falta de transparência. Além dos critérios para distribuição das vagas, diante da diminuição da frota. Sem contar a funcionária que se achou injustiçada diante do meu nervosismo. Francamente, basta! Tô de saco cheio de passar por isso sozinha e calada! Tem mais. Sempre tive muita consciência no uso desse serviço. Sempre fiz questão de avisar à funcionaria Angelica, pra liberar nossa vaga, quando nos avisavam a tempo que não iria ter consulta. Daqui a vinte dias temos que voltar para exames. Passo mal só de pensar na saga, pra tentar a vaga, nem sei se terei estrutura. Tem mais ainda, o motorista que nos levou hoje foi exatamente o mesmo que nos esqueceu ontem. Nenhuma explicação ou pedido de desculpas, só o “climão”, hostilidade e silêncio absoluto.  Exijo respeito! Tô farta! (Luciana Araújo, moradora do município)

Mas como?

Que a escola a ser construída na área do “King Night”, comprada pela prefeitura no ano passado, vai demorar para sair do papel, isso é certo. Que a idéia de dar uma destinação provisória ao espaço enquanto o projeto não inicia é correta, também é certo. Todavia, e quanto às prioridades? O Posto de Saúde está instalado de forma provisória numa casa que mal acomoda a equipe de plantão. A proprietária do imóvel briga na justiça para reavê-lo, temendo a desvalorização consequente do desvio de finalidade da locação original. Ao que se sabe, há algum tempo, cogitou-se transferir o posto provisório para lá. No entanto, o “King Nigth” está em vias de se tornar espaço para atividades da Fundação Mário Peixoto o que não é, de todo, ruim. Entretanto, fica a pergunta: as possíveis atividades culturais são mais prioritárias do que as da saúde?

Mas como? II

No trabalho de viabilização do espaço do “King Night” para atividades culturais, a vereadora Cecília Cabral, irmã da presidente da Fundação Mário Peixoto, está pedindo, através das redes sociais, “voluntários” para trabalhar na restauração da funcionalidade do prédio. Isso não seria atribuição da prefeitura através da secretaria de obras ou mesmo da equipe da administração do distrito?

Mais indignação

Venho através deste comentário informar minha indignação com o atual governo. Sou efetivo na secretaria de segurança há mais de 15 anos e nunca vi tanta covardia. Na área comandada pelo secretário de segurança (que ainda não foi nomeado e quem assina qualquer tipo de documento é uma funcionária efetiva “testa de ferro” nomeada como subsecretária). A secretaria virou literalmente um curral eleitoral. Todo o efetivo é comandado por funcionários contratados, indicados pelo secretário, com abonos bem atraentes,vantagens, etc. Enquanto o pessoal que fica na rua estão a “ver navios”, principalmente os que não ”fecharam” com o futuro candidato a vereador sr. Anderson. Funciona da seguinte forma: quem quer rir, tem que fazer rir. Mas o que esperar de um secretário com uma péssima reputação na própria corporação? (De um servidor da GM  via comentários do blog)

Mais indignação II

Como já não bastasse o corte no abono, mudança na escala de serviço de 24×72 para 12,12×60 (que não existe ) que aliás prejudicou todos, pois com esse salário miserável todos tem um segundo emprego (o agente de trânsito mais antigo recebe R$ 1.000,00 e o mais novo R$ 700,00). Além de prejudicar o que mais o senhor quer? Multar não podem, pois essa semana foi feito o recolhimento de todos os talões pela secretaria. O atual governo falou tanto do anterior e está conseguindo fazer pior e em menos tempo. Isso se estende para todas as secretarias. E vale lembrar que o adicional de periculosidade já é direito adquirido à guarda desde 08/12/2012, conforme foi sancionada a Lei Federal 12.740. (De um servidor anônimo via área de comentários)

Novas ou antigas doenças

Alerta nas redes sociais diz que há uma nova doença se alastrando pelo Brasil. Trata-se de uma virose chamada Zera, prima-irmã da Zica. Ela zera seu bolso, sua carteira, sua geladeira e armários. Zera sua conta e lhe dá uma dor de cabeça enorme. O remédio, chamado salário, ainda está fraco para combater essa virose. É um vírus transmitido pelo mosquito “polítucus ladronienses”.

Anúncios

13 respostas em “06 de agosto de 2015

  1. “E se você acha que está ruim, não sabe o quanto ainda pode piorar!” Essa é a forma que vejo a Prefeitura de Mangaratiba e sua gestão atual, o que antes estava ruim, agora está piorando! Sou servidor Municipal e infelizmente fica difícil para quem trabalha de forma honesta e correta nesta prefeitura. Quem é que está na “pista” é que acaba sofrendo todas as consequências. Essa prefeitura é um cabide de emprego, essa prefeitura arrecada muito, os problemas financeiros é por causa dos desvios e a forma mal empregada que fazem os gestores municipais. Demitem servidores contratados na gestão passada, alegando problema financeiro, mas contratam novamente outros funcionários para ocuparem as mesmas funções nesta gestão. Os problemas continuam os mesmos, só mudam os personagens. A secretaria de segurança é um grande cabide eleitoral! Com um secretário ou “quase secretário” que usa o instrumento do Militarismo ao seu favor. O prefeito que teve a grande preocupação do seu primeiro ato administrativo foi em nomear a sua esposa ao cargo de secretária de finanças, enquanto isso, cortes nos pagamentos dos funcionários de todas as esferas, falta de infraestrutura em todos os setores, falta remédios nos postos, falta material de limpeza, falta de água mineral, falta combustível, falta manutenções nas viaturas, a guarda municipal toda sucateada, sem falar na área da educação. Nem a iluminação pública que todos nós pagamos o dinheiro não é bem aplicado, dá uma passada na orla da praia do saco, pois lá existem incontáveis postes acessos 24h por dia e outros tantos apagados durante a noite. A grande preocupação desta prefeitura é contratar funcionários que trabalharam para o prefeito ou para algum vereador. Enquanto isso, os problemas nesta gestão estão sendo jogados tudo na conta da população e daqueles que realmente trabalha de forma certa e que é perseguido por não fazer parte de nenhuma “panela de baba-ovos”.
    Resumindo, Prefeitura de Mangaratiba é assim:
    1) O que errado é certo e que é certo é errado;
    2) Leis? Em Mangaratiba não existe essas coisas de leis, pega-se a Constituição Federal e outras leis e “rasga-se”, vale o que é mandado.
    3) Forma de Governo em Mangaratiba – esquece a Democracia, pois o que predomina em Mangaratiba é Autoritarismo, Totalitarismo, Ditadura e CORONELISMO.
    4)Não existe imparcialidade na administração de Mangaratiba, se você for amigo do prefeito, do vereador ou de algum funcionário do alto escalão, ou se ajudou ou trabalhou na campanha de algum deles, caramba! Você é o “cara”.
    5) Por último – em Mangaratiba, funcionários efetivos e a população são vistos como “um mal necessário”.

    “Ou ou ou nada mudou” ( Trecho da música Leo Jaime).

    Abraços a todos os leitores e colegas.
    Texto escrito por alguém que está no aguardando dias melhores, como você, em especial em Mangaratiba…

  2. Como pode uma covardia dessas? Além de estarem sem condições de trabalho em virtude de tudo (viatura velha e com documentação atrasada, sem uniformes, escala ruim, sem alimentação e até materiais básicos ) agora recolheram mesmo os talões de multas, pois parece que um agente de trânsito multou um cara que é “governo ” e essa mesma pessoa disse que iria tomar providências. …pelo visto já foi tomada

  3. Anderson Quadros que é pré candidato à vereador além de contratar servidores com diversos “Privilégios” cobra metade desse pagamento para manter eles nas funções; funciona assim: ele dá um abono de mil e o contratado tem que voltar 500 reais que ele já está arrecadando pra sua campanha ano que vem. Joguem o nome dele no Google e em seguida escreva “acusado de” e saberão da índole desse homem.

  4. Voluntarios para ajudar no King Night!
    Redículo isso!.Muita cara de pau!
    A vereadora deveria de convocar seus aliados puxa saco e a mesma sair de seu berço reluzente e cair na fachina fo espaço, ao invés de ficar fazendo politica pequena e sem fundamento.
    A propósito se a fundacao Matio Peixoto vai esplorar o local, o q de fato será ali..Algo para exposicao?Cursos voltados para artes?O q sera de fato??

  5. Nem o governo capixaba fomos tão humilhados , hoje o funcionário efetivo é tratado como lixo. Temos um secretário de segurança que não pode assinar, um AG comandando a guarda , quando na verdade está na ilegalidade. Já que é agente de trânsito em Itaguai. Cortaram abonos , fg’s , refeição, reajuste salarial. Temos guardas contratados que vieram de Itaguai andando armado. Isso pode? É o nome da Corporação que vai pro lixo , com tantos irresponsáveis vestindo a nossa farda. E porque só os contratados receberam hora extra do circuito do forró? Segunda tem mais operação na Ingaiba, novamente irá ter contratado indo armado. A hora em que der m…. Não coloque a culpa na verdadeira GM.

    • o ideal é que o ministério público descobrisse essa operação em Ingaíba, pois pelo que se sabe essa operação é pra desocupar um terreno particular, ou seja, tem nd a ver com a prefeitura de Mangaratiba

    • é verdade a guarda de Mangaratiba ta uma zona só, uma verdadeira bagunça, oque foi escrito aí em cima, é tudo verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s