30 de julho de 2015

Frase do dia

Não se lê porque não se gosta de ler, porque dá trabalho. Ler é chato, porque a pessoa não aprendeu a ler. Ela aprendeu a ficar na frente da TV onde tudo é fornecido. (João Ubaldo Ribeiro)

Incansável

O escritor, ex-prefeito e ex-presidente da Fundação Mário Peixoto, Emil de Castro, acaba de lançar mais dois livros: um sobre a trajetória dos prefeitos municipais de Mangaratiba ao longo dos últimos cem anos e outro de poesias, com o sugestivo título “Águas de ontem”. Recomendamos ambos.

Pecado

Numa conversa informal com dom Raimundo Damasceno Assis, cardeal arcebispo de Aparecida do Norte, um experiente jornalista de Brasília, para confirmar a veracidade de determinada informação, soltou a seguinte pérola: “E eu lá sou louco de mentir para padre?”. Pois, aqui em Mangaratiba, há quem cometa essa ousadia. Aconteceu que, há cerca de um mês, o padre, pároco da igreja Nossa Senhora da Guia, do centro de Mangaratiba, nos preparativos para um acontecimento religioso que aconteceria na paróquia, procurou o prefeito Dr. Rui Quintanilha pedindo-lhe apoio ao evento na forma de cessão da quadra de esportes ao lado da igreja, uma tenda e equipamento de som. O prefeito imediatamente acedeu ao pedido e, na frente do padre, solicitou que o secretário de turismo e eventos cuidasse de providenciar o atendimento aos pedidos. Pedido aceito, os organizadores da atividade religiosa seguiram em frente, para cuidar de outras necessidades. Até a véspera do evento, no entanto, nenhum contato com o pessoal da prefeitura. Procuraram o secretário, o prefeito e nada. No dia em que a atividade teria início, justamente no mesmo dia em que aconteceu o tal “Forró Cultural” em Mangaratiba, conseguiram contato com a secretária do secretário e elas lhes disse que a prefeitura não mais poderia apoiar a festividade. Restou ao padre utilizar a homilia da missa noturna do sábado, com igreja cheia, para relatar aos paroquianos o que o prefeito prometeu e não cumpriu.

Vem aí na Globo

Informações ainda não confirmadas apontam que Mangaratiba voltará a ser objeto de matéria no “Fantástico” , provavelmente o do dia dezesseis de agosto. Os personagens envolvidos não serão, no entanto, os já enrolados no processo do ex-prefeito Capixaba, mas sim da atual gestão municipal.

A propósito

Acolhida a denúncia contra o ex-prefeito Capixaba e outras quarenta e três pessoas, o processo seguiu da Seção Criminal para a segunda câmara criminal do Tribunal de Justiça. Continua como relatora a desembargadora Gizelda Leitão que, além de não aceitar qualquer tipo de pressão, segue no firme propósito de manter presos os que já estão na cadeia e condenar eles e todos os demais envolvidos.

Orientação

Mensagem do Ministério Público Federal aos professores de todo o país. “No seu estado e no seu município o vencimento inicial dos professores está adequado ao piso nacional? Um mínimo de 60% do Fundeb está sendo destinado aos professores da educação básica em atividade? O MPF recomendou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que reformule o sistema de informações para disponibilizar todas as informações sobre a remuneração paga aos professores no Brasil. Se a recomendação for cumprida, professores de todo o país serão beneficiados. Ministério Público Federal” http://bit.ly/1InUZEi

Sem maquiagem

Apesar de aprovado, o relatório de gestão e as contas do Fundo Municipal de Saúde do município de Mangaratiba relativas ao 1º. Quadrimestre de 2015, apresentaram, entre outras, as seguintes ressalvas: “Os pacientes de Hipertensão e Diabetes continuam sem medicamentos. Para que os mesmos não passem por esta necessidade, solicitamos que seja planejado com antecedência as licitações para este tipo de doença. Conforme Comissão de Visita às UBS e Hospital constatou que a obra da Unidade Básica de Saúde de Conceição de Jacareí está atrasada. Solicitamos comunicar ao CMS qual a previsão para entrega da obra. Conforme Termo Aditivo do Pregão Presencial no. 024A/2012 o contrato de locação de Ambulâncias está vencido. Qual novo prazo? Solicitamos que, com a máxima urgência, seja instalado o novo Raio X do hospital, já que a demanda para o antigo está causando problemas. Mangaratiba, 21 de junho de 2015.” (Fonte: Diário Oficial de Mangaratiba número 529)

Anúncios

3 respostas em “30 de julho de 2015

  1. Mais materia no fantastico!
    Agora com a nova gestao??
    Quem serao os protagonostas da praca cpm nariz de palhaco?Ate pq aqueles q um dia foram palhacos e oprimidos, agora sap secretarios municipais e consegueriam o q queriam.
    Nova novela e mais personagens!

  2. Olá. Como acompanho este blog com frequência e amo nossa cidade de Mangaratiba, gostaria de colaborar com uma correção. Na postagem que fala que o padre relatou na missa que a prefeitura não tinha colaborado com o evento, não procede esta informação. Sou fiel e devota e estava no evento chamado “Cerco de Jericó”, no qual o padre Sérgio agradeceu ao prefeito pela doação das tendas e do som para o evento. Logo após a missa, um representante da prefeitura se reuniiu com o padre e membros da igreja e acertaram os detalhes que faltavam. Ressaltando que, em momento algum o padre se queixou do prefeito u da prefeitura. Não preciso defender ninguém, apenas relato aqui o que presenciei. espero te ajudado.

  3. Professor Lauro, o único que não cassou o Capixaba ainda foi o senhor. Já ta na hora de trocar o “Capixaba disse”, por “Dr Ruy disse”,KKKKKK.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s