27 de julho de 2015

Frase do dia

Elegância é a qualidade do que é elegante e, portanto, possui uma certa harmonia caracterizada pela leveza e facilidade na forma e movimento. É o atributo de ser eficaz e simples.

Elegância

A propósito de uma postagem do blog na semana passada a respeito dos desencontros na área da educação municipal e que renderam uma longa resposta da Leila Castro na área de comentários, vale dizer que o blog não tomou posição na questão, apenas repercutiu os dois lados, tanto o oficial, a partir da reunião do prefeito com gestores da educação, quanto o outro lado, o da visão divergente de um grupo de professores regentes.

A propósito

Já lá se vão mais de quatro anos quando, em uma postagem no blog, o então secretário de trânsito, João Luiz, foi criticado por conta da maneira “pouco polida” com que havia tratado uma pessoal que pretendia obter autorização para a entrada de um ônibus no município. À ocasião, o blog não questionou se ele estava certo ou errado, mas sim quanto ao dever do servidor público em tratar a todos com urbanidade, sem distinção de nenhuma espécie. Do mesmo modo, o “reparo” feito à forma com que a atual gestão da SME lidou com alguns professores dissidentes, não se ateve ao conteúdo das críticas, mas à forma, no nosso entender, “deselegante sim.”

Santana

Repetiu-se, na madrugada de sábado para domingo, a ocorrência de brigas na festa de Santana. Também, pela primeira vez em quase dois séculos de festa, não teve queima de fogos na noite do dia 26. Aliás, o padre e os paroquianos mais assíduos agradeceriam se a padroeira fosse chamada apenas de “Senhora de Santana”, vez que o termo “Nossa Senhora” é exclusivo para Maria, a mãe de Jesus.

Revisão

Circula no município um folheto produzido pelo Instituto José Miguel pedindo a doação de agasalhos para a “Campanha do Agasalho 2015”. A proposta é válida e bem vinda. No entanto, para o futuro, seria prudente providenciar uma rigorosa revisão do texto a ser publicado. No folheto em circulação, solicita-se a doação de “tocas” e não de “toucas”.

Dia de São nunca

Em 1973, Fidel Castro disse: “os EUA se aproximarão de Cuba quando tiverem um presidente negro e o Papa for latino-americano.” Na verdade ele quis dizer que isso era impossível, mas mal sabia ele que o mundo chegaria a essas mudanças. Só faltou dizer “e quando o Brasil perder de 7×1 da Alemanha.”

Fechando o cerco

Como divulgado pelo blog no último sábado, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do núcleo de Angra dos Reis, ajuizou, na sexta-feira, ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Mangaratiba Evandro Bertino Jorge. Também foram demandados ex-secretários municipais, empresários, servidores e vereadores, dentre eles o atual presidente da Câmara Municipal, Vitor Tenório, totalizando 37 réus. A ação civil pública foi originada do desmembramento do inquérito civil nº 118/14, que atualmente possui 23 volumes e 62 apensos, contando com, aproximadamente, 17 mil páginas, e continua tramitando na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, visando à propositura de outras ações de improbidade tendo como suporte diversos outros contratos fraudados. Liminarmente, o Ministério Público pediu a indisponibilidade dos bens dos requeridos, como forma de garantir futuro ressarcimento aos cofres públicos em razão dos desfalques concretizados. Na condenação final, além do ressarcimento integral dos valores, foi requerido pagamento de multa civil, suspensão dos direitos políticos e a condenação solidária dos demandados por dano moral coletivo no valor de aproximadamente R$ 5 milhões. Por fim, em atenção ao Princípio da Moralidade Administrativa, o MP requereu a desconsideração da personalidade jurídica visando atingir os bens particulares dos sócios das pessoas jurídicas envolvidas nas fraudes. (Fonte: MPRJ)

Complicou

Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso, e o cardápio, sobre a mesa. Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras. Leo Pinheiro se comprometeu também a passar aos procuradores a lista de despesas da família de Lula custeadas pela OAS. Ele afirma também ter conhecimento direto de como Fábio Luís da Silva, o Lulinha, fez fortuna atuando na órbita de influência da construtora. Léo Pinheiro disse que, se o acordo for selado, apresentará também a lista de todos os políticos que receberam dinheiro do petrolão via OAS. (Reinaldo Azevedo – revista Veja)

Tem mais

A Polícia Federal descobriu uma conta associada a Lula no exterior. Segundo a revista Época, ela é identificada pelo número 01-00685-000, no banco francês Crédit Lyonnais, atual Crédit Agricole. Essa conta foi especificamente citada em setembro de 2012 por Marcos Valério, quando ele falou ao Ministério Público Federal sobre contas no exterior destinadas a saldar dívidas da campanha eleitoral de Lula naquele ano. Segundo o publicitário mineiro condenado a 37 anos de cadeia pelo mensalão, a conta do Crédit “movimentou 7 milhões de reais e envolvia o próprio Lula, Antonio Palocci e Miguel Horta e Costa, da Portugal Telecom”. A partir da denúncia, a PF instaurou o inquérito sigiloso 0431/2013 e, em investigação conjunta com autoridades internacionais, descobriu que a conta efetivamente existe. Naquele depoimento, Marcos Valério também disse que o PT desviou 6 milhões de reais da Petrobras para calar a boca de um empresário que ameaçava contar a participação de Lula, José Dirceu e Gilberto Carvalho no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel. (Felipe Moura Brasil)

Anúncios

6 respostas em “27 de julho de 2015

  1. Mais uma do Ruy..
    Laurus é verdade o q corre nas redes sociais, sobre o médico q é modelo e tem um bando de seguidores nas redes??
    Espero q seja um bom medico pediatra, nossas criancas sofrem.
    Do mais ele ja conquistou muitas SEGUIDORAS.rsrsrsrs.

  2. MENSALÃO

    Alguém lembra do mensalão que o Marquinho da Ilha disse que recebeu- 9.000,00 pra não fazer nada – durante 10 meses ?

    A pergunta que não se cala:

    MARQUINHO DA ILHA DEVOLVEU A GRANA ?

    Pelas contas foram quase 100 MIL.

    O povo quer a resposta.

    Somos contribuintes e a grana é nossa.

  3. PROFESSOR O SR PODE ME AJUDAR A PENSAR OU DECIFRAR UM ENIGMA?
    VAMOS LA´: O DR RUI NOMEOU O VITOR PAI DO VITINHO A SECRETARIO DE TRANSITO, A FIM DE RECEBER FACILIDADES NA CÂMARA NA HORA DA VOTAÇÃO EM PROPOSTAS DO EXECUTIVO..
    MAS ACONTECE QUE AGORA O VITINHO FOI DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PUBLICO E ACATADO PELA DESEMBARGADORA, A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR…O ACORDO CONTINUA OU MELOUUUUUU.KKKKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s