24 de julho de 2015

Frase do dia

O bem que você faz aos outros, pode ser esquecido em pouco tempo. Faça-o assim mesmo. No fim das contas é tudo entre você e Deus, e não entre você e os outros. (Irmã Dulce)

Calafrios

Um certo “frisson” percorreu as ruas de Itacuruçá no meio da manhã de ontem. Alguns observavam curiosos, outros, preocupados. No foco das atenções, um carro preto da polícia federal rodando, em velocidade reduzida, as ruas do distrito. Como já passava das dez horas da manhã, decerto não estavam aqui para prender ninguém, já que prisões determinadas pela justiça costumam acontecer logo às seis da manhã. Mas que assustou muita gente, isso assustou!

Correção

O blog publicou que haviam 274 cargos comissionados na câmara municipal de Mangaratiba. Erramos. São duzentos e setenta e cinco.

Mais um

Uma mulher foi assaltada ontem, em torno do meio dia, nas proximidades da escola Cecília Ferraz e da Marina. O bandido, descrito como moreno alto e sem camisa, e andando a pé, levou sua bolsa e celular e seguiu em direção ao iate clube.

Saúde

Relato de uma moradora. “Infelizmente, todas as vezes que falam mal do hospital de Mangaratiba eu sempre defendo, só que a coisa chegou um ponto que não dá mais para defender. Estou desde às sete horas da manhã com um minha mãe no HMVSB e só agora fui atendida. Mas isso não foi o pior. O pior foi ver funcionária da limpeza varrendo o hospital com vassoura de piaçava levantando muita poeira. Questionei dizendo que em hospital se usa pano molhado. A funcionária me respondeu dizendo que até o pano de chão ela trás de casa. Se for verdade isso é absurdo. Estou indignada com as coisas que vi dentro do hospital. Lamento ter que trazer isso para as redes sociais.” (Anilza Felizardo, via facebook)

Saúde II

Gostaria de falar com o secretário de saúde mais sei que não é possivel,mais sei que por aqui ele vai ficar sabendo porque tem seus informantes. É lei que todos os hospitais nacionais façam o tesde da orelinha nos recem nascidos. E no nosso Municipio isso não está sendo cumprido. Então vou tomar as atitudes cabíveis. Já que é lei ,vou proucurar o MP, a delegacia, e aonde precisar porque meu neto não vai ficar sem fazer o teste. Não estou aqui fazendo política e sim requerendo os nossos direitos. (Patricia Melo, via facebook)

Educação

O prefeito de Mangaratiba, Dr. Ruy Quintanilha, recebeu a equipe da Coordenação de Educação Infantil da secretaria de Educação do município para ouvir dos agentes educadores as demandas e necessidades das creches e CEIMs do município. No encontro, o prefeito recebeu um relatório das melhorias a serem realizadas nos espaços, além das demandas necessárias para um bom funcionamento das escolas. No levantamento feito pelos profissionais, há problemas estruturais nos prédios, falta de material, superlotação, necessidade de reformas e ampliação dos espaços, além da necessidade da criação de novas vagas para a demanda reprimida nas creches e escolas. Segundo o prefeito, algumas medidas devem ampliar a oferta de vagas no próximo ano tais como a construção de duas creches em Itacuruçá, uma na Ilha da Gamboa e outra na Vila Benedita. Em Muriqui, estuda-se a possibilidade de construção de uma creche no bairro da Cachoeira II. Em Conceição de Jacareí pretende-se construir uma creche de médio porte em um terreno já desapropriado. (Fonte: Prefeitura de Mangaratiba)

O outro lado

Diversos professores, tanto efetivos quanto contratados da SME, reclamam que a rede de ensino público de Mangaratiba segue, veloz, “ladeira abaixo”.  As queixas vão desde a falta de materiais básicos para o trabalho cotidiano, como papel, toner de impressora, qualidade da merenda escolar, material de limpeza e mesmo papel higiênico nas escolas, até atitudes pouco “elegantes” da direção superior da secretaria em relação aos professores. Uma delas, que chocou a todos eles, foi lhes ter sido atribuído comportamento fraudulento na aplicação de uma prova de avaliação do desempenho dos discentes e, paralelamente, críticas ofensivas à honra pessoal de alguns através de um blog que virou “chapa branca”.

Gamboa

Depois da operação do Ministério Público e Inea no mês de março deste ano, que demoliu e embargou construções na Praia da Gamboa, Ilha de Itacuruçá, uma reunião na última terça-feira, na prefeitura de Mangaratiba, buscou medidas para solucionar o impasse com o órgão ambiental. Participaram do encontro os secretários de Governo, Meio Ambiente, Procuradoria, Controladoria, além de representantes dos moradores, do vereador Chicão da Ilha e da assessoria do Deputado Federal Alexandre Vale. Entretanto, um grupo de moradores que mantém página na internet não reconhece o sr. Wallace Cristiano nem o vereador Chicão da Ilha como representantes legítimos dos moradores da Gamboa.

Século XXI

A 50ª. Delegacia Policial, de Itaguaí, informa a todos os moradores  que a partir de hoje disponibiliza um novo canal de comunicação visando melhor atender as necessidades da população. Agora, através do Whatsapp (21) 985-49-0108, estará contando com a participação popular no sentido de denunciar e informar sobre a existência de crimes ou qualquer outro tipo de delito penal. Muitos dos resultados conquistados pela 50ª. DP dependem diretamente do auxílio da população e é apostando nisso que foi criada essa nova ferramenta. As informações serão tratadas de forma sigilosa. Nenhuma informação é descartada. (Polícia Civil do Rio de Janeiro 50ª. DP)

Anúncios

7 respostas em “24 de julho de 2015

  1. bom dia lauro: FORAM APENAS 192 cento noventa E DOIS DIAS contados DE AGONIA E INFORMAÇÕES ERRADAS E INCORRETAS INCLUSIVE NOS CORREDORES DA PREFEITURA , na secretariá de FAZENDA,segurança em fim só não fui ao PAPA.
    professor dizem que ele é seu amigo,mas realmente se for,o sr escolheu bem,afinal foi tudo ao contrario do que dizem DELE realmente ele é muito capais e conhece bem,
    O TEMPERAMENTO FORTE FOI PRIMEIRA COISA QUE ELE DEIXOU CLARO,MAS FOI MELHOR PORQUE DISSE A VERDADE E É MERECEDOR DE RESPEITO, esclarecido,.explanei vários assuntos empresarial e turismo,transporte e transito vários assuntos mesmo.
    ate que em fim!!!! o secretario de transporte joão Luiz resolveu ou melhor me esclareceu de fato e tirou todas as minhas duvidas,inclusive contrariou uma informação errada que meu contador me passou.
    dr rui acho que o sr deveria aproveitar ele em uma condição melhor dizem ate que ele fica o dia inteiro na rua correndo atras de carros e motorista que estacionam em locais errados isso é serviço pra guardas. e não de um profissional com o potencial dele.
    professor só publiquei aqui e não me identifico pra não ficar MAL perante a outros informações que recebi na prefeitura que foram ERRADAS.!!!!
    PARABÉNS PELO AMIGO BOA ESCOLHA.

  2. Educação ladeira baixa…Tadinha da Blogueira Intelectual de Muriqui…kkkkkkkkkConseguiu emprego e nao acertou na educacao q tanto vivia metento o malho em seu brog..o povo tem fé vai da certo.afinal estao reconstruindo mamgaratiba

  3. DR RUI, estamos em festa e o transito sera que vai piora mais ainda ou mandara o ex secretario que o sr recontratou para agilizar somos seus eleitores não esqueça disso ou sera que ele agora fara parte do grupo dos que não trabalham como muitos que ai estão só passegeando de motocicletas e carros.
    sera que é isso que nos merecemos dr rui já não chega a herança maldita que ficou no município e o sr trás essa corja do charlinho pra abocanhar mais uma vez. pelo amor de deus onde vamos parar.
    ou sera mas um prefeito casado?

  4. oi estamos aguardando esta fugindo joao ou esta com medo de fazer mas que o vitor ele pedi pro rui te mandar embora,nao tenha medo estamos com voce mas por favor faça para oDR RUI o que fez no passado AQUI NO TRANSITO NOS MERECEMOS,O RUI TE recontratou soubemos ate que você tinha sido demitido pelo ex prefeito que agora esta preso, e o atual secretario so sabe motocicletiar pilotar e mandar,fazer hum hum hum sei não em…

  5. GENTE QUE ISSO DEIXA O CARA EM PAZ O DR RUI ESTA ARRUMANDO O GOVERNO O SECRETARIO SERA O EX NA HORA CERTA O DR RUI NÃO É BOBO VAI ATENDER NOSSO PEDIDO MAS AINDA NÃO É A HORA DO JOÃO VOLTAR PAREM UM POUCO DEIXE O JOÃO RESPIRAR ELE NÃO FEZ AINDA TUDO QUE SABE ELE TAMBÉM NÃO E´BOBO.
    DE MATUTO E COWBOY A SECRETARIO DE TRANSITO NÃO PRA QUALQUER COWBOY ELE SABE MUITOOOO,AMIGO DO ROBERTO MOM SORES ELES FARAO JUNTOS NA HORA CERTA É SÓ ESPERA E VERA.
    AGUARDEM,ESTOU TAMBÉM AGUARDANDO.

  6. Bom dia, Professor!
    Gostaria de “conversar” sobre deselegância…
    Seria deselegante um profissional não diagnosticar os problemas que encontra no produto que oferece a população? Como resolveria isso? Talvez fosse mais fácil fingir que o produto é bom e tentar empurrar o produto condenado com certificados de qualidade inexistentes… ou quem sabe se valendo do conceito que para o público alvo, aquilo é suficiente e satisfatório e não ´precisa “magoar” o fabricante…
    Quem sabe fingir que o “produto” não precisa de recall…
    Pensando em recall… já pensou em uma publicação chamando para intervenção os “inúmeros” ( ainda não acabamos o diagnóstico) usuários que foram lesados? Pensei em uma chamada assim:
    – Todos os usuários da rede pública de ensino que ainda não dominam a leitura e as 4 operações matemáticas, do 4º ao 9º ano, compareçam no endereço a seguir para o recall alfabetizador.
    Esta forma de exemplificar sutilmente o conceito que tenho sobre elegância.
    Elegância em minha opinião é ter compromisso com a qualidade daquilo a que nos propomos a executar, é não enganar, é não se omitir em causas que nos são oferecidas, é ser verdadeiro e propor soluções a partir de dados reais e não “maquiados” já que a palavra fraude ofende muito…
    Elegância é unir uma equipe em torno de um trabalho e despertar o interesse pelo trabalho que esta equipe se propôs a fazer.
    Elegância é diagnosticar, como fizemos também, as condições de educação infantil que se oferece a população, é conceituar que o direito a educação é para todos e não por indicações subjetivas que permitem que pessoas fiquem por anos a espera de uma vaga em creches ou que lhes sejam oferecidos depósitos de crianças.
    Elegância é conceituar que a educação é para o aluno, feita por profissionais e não para profissionais usando os alunos.
    Elegância é respeito, mas não é omissão, nem mesmo compactuação com erros repetidos por anos que culminaram a este caos em que nos encontramos.
    Elegância é não ter medo de enfrentar a realidade e buscar informações para que possamos criticar ou agregar, sabendo que o uso indevido de nosso salário educação, nos deixou sem material didático,que a falta de lisura nas licitações comprometeu a continuidade do fornecimento de material de limpeza para as UEs, que o silêncio imposto por uma gestão que visava o próprio bem estar causou a apatia dos profissionais envolvidos ao ponto de se ofenderem por perceberem que sem querer, contribuíram para o “recall” na educação.
    Sou deselegante? Pode ser… mas em pouco tempo, já deixaremos normatizações para o ingresso a nossa rede de creches, deixaremos algumas creches em condições mais adequadas para receber nossas crianças, deixaremos um diagnóstico que servirá de base para as ações pedagógicas dos ofendidos.
    Agora, gostaria só de perguntar ao professor, se o meu blog é chapa branca, como seria o seu, caso aqueles em que o senhor acredita ser preparado para governar Mangaratiba?
    Sou tão coerente, que sempre deixei claro em meu blog, que creio na gestão do Dr. Ruy e mais coerente ainda é que depois dele assumir e eu fazer parte, nunca posto algo para propaganda dele. Isso é elegância!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s