17 de julho de 2015

Frase do dia

A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade. (Friedrich Nietzsche)

Nova era

O portal da transparência, ferramenta introduzida por lei na administração pública, permite descobrir surpresas quase inacreditáveis. Uma delas foi encontrada por um internauta do município, que chegou à conclusão que os vereadores de Mangaratiba conseguiram revogar a “Lei de Newton”, aquela que assegurava que dois corpos não poderiam ocupar o mesmo lugar no espaço. Pois, na câmara de Mangaratiba isso não ocorre. Incluindo a área do plenário e do público, a construção não deve ter mais de trezentos metros quadrados, ou seja, uma residência adaptada. No entanto, para absoluto espanto desse internauta, o portal “E-betha” informa que lá trabalham, não considerando servidores efetivos nem vereadores, mais duzentos e setenta e quatro pessoas, lotados nos gabinetes dos onze senhores Edis.

Micro

A comprovação “científica” é corroborada pela análise individual dos gabinetes de cada um dos vereadores. Quem conhece a casa, sabe que cada um deles dispõe de um espaço interno de gabinete de pouco mais de nove metros quadrados. Em praticamente todos eles, esse “espaço” abriga entre vinte e vinte e cinco funcionários, como assessores, chefes, auxiliares, etc., além de mesas e cadeiras. Assim sendo, torna-se impossível que todos trabalhem das oito às dezesseis horas, de segunda a sexta-feira, a menos que a lei de Newton tenha sido revogada.

Ali Babá

A decisão da última quarta-feira do tribunal de justiça do Rio de Janeiro, que acolheu a denúncia relacionada ao processo cujo principal personagem é o prefeito Evandro Capixaba, também estabeleceu que todos os quarenta e três demais envolvidos se tornaram réus naquela ação penal. Em outras palavras, na visão da justiça, todos cometeram crimes. Na mais suave das hipóteses, de “formação de quadrilha”.

Quadrilha

Diz o código penal em seu artigo 288: “Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes: Pena – reclusão, de um a três anos. Parágrafo único – A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.” 

Os quarenta e quatro

A relação dos réus que responderão por esse crime está disponível no site do tribunal e dela constam nomes como o do vereador Marquinho da Ilha, do vereador José Maria de Pinho, do ex-chefe de gabinete Edison Nogueira, do ex-procurador Leonel Algebaile. A relação completa pode ser conferida em: http://tinyurl.com/pvozcjx

Sob nova direção

A prefeitura de Mangaratiba anunciou a nova secretária de Educação da cidade. Trata-se da professora Dirce Maria de Oliveira dos Santos. Para o prefeito Dr. Ruy Quintanilha, a nova secretária tem todas as qualidades para transformar e resgatar o setor de maior importância em qualquer governo. Dirce é servidora efetiva da prefeitura de Mangaratiba desde 1978. Começou trabalhando na secretaria de Saúde como auxiliar de enfermagem, e em 1986 foi aprovada em concurso público para a função que seria a grande paixão de sua vida, a de professora. Conhecida por sua competência e dedicação à profissão, foi diretora da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em Muriqui, por quase 20 anos. Atuou também como diretora adjunta na escola Presidente Castelo Branco, também em Muriqui. (Fonte: PMM)

Ato falho ou rasteira política?

O PT liderou na noite desta terça-feira um ato em defesa do mandato de Dilma. Contou com o apoio de partidos como o PCdoB e o PDT. O ato, realizado nas dependências da Uninove, em São Paulo, se transformou, na verdade, numa manifestação em favor da volta de Lula. Na raiz dessa patacoada está um misto de mentira, má-fé e vigarice política, a saber: estaria em curso um golpe contra Dilma. No entusiasmo, Rui Facão, presidente do PT se traiu e afirmou: “Não se esqueçam, companheiros e companheiras, que gritamos ‘Fora Collor’ e gritamos ‘Fora FHC’. E o ex-presidente Collor saiu da Presidência num processo legal, dentro da democracia, e é isso que eles pretendem fazer agora: expelir a Dilma dentro de um processo democrático.” (Fonte: Reinaldo Azevedo – Revista Veja)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s