16 de julho de 2015

Frase do dia

Um povo só se deixa guiar quando lhe apontam um futuro. Um chefe é um comerciante de esperanças. (Napoleão Bonaparte)

Agora réus

Ontem, em sessão plenária realizada no início da tarde, o tribunal de justiça do Rio de Janeiro decidiu que os indiciados no processo que tem como principal personagem o ex-prefeito Evandro Capixaba, decidiu: “Por unanimidade foram rejeitadas as preliminares e, no mérito, por maioria, foi recebida integralmente a denúncia, vencidos, em parte, os Desembargadores Marcus Basílio, Kátia Jangutta e Cairo Ítalo que não a recebiam em relação aos informados Benedito Vieira de Souza Neto e Luciene Patrício de Souza, recebendo-a, no entanto, quanto aos demais”

Não mudou o endereço

O ex-prefeito Evandro Capixaba, bem como o ex-secretário Roberto Santos conseguiram não sair de Bangu 8. Apesar de perderem a condição de prisão especial. A decisão foi tomada ontem nos seguintes termos: “Embora o denunciado não se enquadre nas hipóteses elencadas no art. 295 do Código de Processo Penal (pelo menos não fez prova de curso superior completo), atento ao caráter provisório da tutela, defiro a permanência de Roberto Pinto dos Santos e estendo igual direito a Evandro Bertino (já agora não mais Prefeito) em unidade do Sistema Prisional destinado aos elencados no art. 295 do CPP. Assim, oficie-se o Exmo. Sr. Secretário de Administração Penitenciária, informando a presente decisão.”

Boa ideia

Ao invés de ficar competindo com as redes sociais, a gestão do prefeito Dr. Ruy Quintanilha inovou e criou um novo canal de comunicação com a população através do aplicativo “Whatsapp”. “A população vai ganhar um canal direto com secretaria de Serviço Público e Transporte. Visando um melhor atendimento, a secretaria de Serviço Público e Transporte está disponibilizando um novo canal de comunicação para a população. Os moradores do município poderão enviar sugestões, solicitações e até mesmo fotos dos locais que necessitam de serviços, através do aplicativo whatsapp. Segundo Fábio Fonseca, subsecretário da pasta, a implantação do sistema vai agilizar os serviços, diminuindo o prazo de resposta à população. Todas as solicitações serão encaminhadas para as administrações de cada distrito, facilitando o andamento das demandas nas comunidades. Assim que mandar a mensagem, o contribuinte receberá um número de protocolo para acompanhar o seu pedido. O número para enviar as sugestões é 987926712.” (Fonte: Prefeitura de Mangaratiba)

É hoje

Convidamos V.sa. para participar da próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança deste Município, a ser realizado às 16.30 horas do dia 16/07/2015 no SISPMUM (Ao lado do Hotel Mendonça no Centro de Mangaratiba na rua ao lado do DPO da PM. Aproveitamos o ensejo para enfatizar que o C. C. S se constitui em um canal de participação popular, cuja função precípua é de promover a interface entre a sociedade, as polícias e as instituições públicas e privadas, com o intuito de solucionar problemas relacionados com a segurança pública no Município. Antecipadamente, agradecemos o comparecimento de Vsa. e apresentamos as nossas, cordiais saudações. Dimas Silveira Lindo, presidente.

Você sabia?

Suas contas bancárias estão sendo monitoradas pelo Governo. Apelidado de “Hal”, o cérebro eletrônico mais poderoso de Brasília fiscalizará as contas bancárias de todos os brasileiros, indistintamente. O Hal trabalha, sem cessar, no 5º subsolo do Banco Central; um supercomputador instalado especialmente para reunir, atualizar e fiscalizar todas as contas bancárias das Instituições financeiras instaladas no País. Seu nome oficial é Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional, já apelidado de HAL. A primeira carga de informações que o computador recebeu durou quatro dias. Ao final do processo, ele havia criado nada menos que 150 milhões de diferentes pastas, uma para cada correntista do País, interligadas por CPF e CNPJ aos nomes dos titulares e de seus procuradores. Leia a matéria completa em http://tinyurl.com/peh6cov (Fonte: Jornal Contábil)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s