05 de julho de 2015

Frase do dia

Uma manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa deu por si na cama transformado num gigantesco inseto, uma barata. (Franz Kafka)

Homenagem

Hoje, em cerimônia pelo aniversário da cidade de Itaguaí, o prefeito de Mangaratiba, Dr. Rui Quintanilha, será agraciado com o título de “cidadão de Itaguaí”.

(In)Segurança

Reclamação de um morador: “Secretaria de Segurança, esta na hora de se fazer valer. em nota através de msg Wats Apps recebendo que hoje aconteceram dois assaltos em Muriqui, um nas imediações dos correios na praça de Muriqui e outro nas imediações da Biquinha inclusive um com vitima. Segundo informações, o carro usado pelos meliantes era um gol prata geração 5 placa LQF9763 esse veiculo, provavelmente deve ter sido roubado, ou a placa e clonada pois o mesmo consta no Denatran como sendo de Mangaratiba.”

Na justiça

O sindicato dos servidores públicos de Mangaratiba, Sispmum, cobrou na justiça o pagamento do reajuste salarial  acordado no ano passado.Notificação

Super herói do casseta “a tocha”.

Dilma é uma gafe, que, às vezes, comete frases gramaticalmente corretas, se tiver uma colinha. Na apresentação oficial da tocha olímpica da “Copa” de 2016 na sexta-feira, em Brasília, ela estava em seu estado natural. “Cada vez menos”, a petista está “cada vez mais” assim, para que os brasileiros se “sentam” – se “sintam!” – participantes – “partícipes!” – desse processo de mandiocrização do país. Enquanto a inflação e o desemprego disparam, Dilma confirma que a tocha vai ser sentida no Brasil, de norte a sul e de leste a oeste. Como dizia meu querido Flavio Morgenstern (embora eu me ‘inclua fora dessa’): “Seria cômico se não fosse no nosso rabo.” (Revista Veja)

Assim é mole

Em 19 de setembro de 2012, Lula viajou com uma pequena comitiva ao México, que incluía Kalil Bittar, sócio do seu filho Lulinha. Evidentemente, nada de avião de carreira. Para o deslocamento foi alugado um Legacy 650. Quem pagou? A subsidiária americana da Odebrecht quitou a fatura de 780.000 reais. E nada de passar aperto. No contrato com a empresa de táxi-aéreo está escrito com todas as letras que nos voos de ida e de volta não deveria faltar “vinho tinto francês de boa qualidade”. (Por Lauro Jardim, Revista veja)

Maju

A jornalista Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, da Rede Globo, foi alvo de comentários racistas no Facebook. Uma publicação do final da quinta-feira na rede social, sobre o tempo na região central do Brasil, foi comentada mais de 7 mil vezes, muitas com injúrias raciais à jornalista. Às 16h desta sexta, a página do noticiário divulgou um vídeo com William Bonner, Renata Vasconcellos e toda a equipe do Jornal Nacional apoiando Maju e lançando a campanha #SomosTodosMaju. Entre os comentários racistas, muitos chamam a jornalista de “macaca”, “puta africana”, “vagabunda”, entre outras agressões. Após a repercussão do caso, a postagem recebeu diversos comentários apoiando Maju e defendendo que os comentários preconceituosos fossem denunciados. O Facebook, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que está presente na política de uso do Facebook que não são tolerados comentários de ódio ou racistas. Contudo, é preciso que usuários denunciem páginas ou pessoas que façam esses comentários. Sobre o caso específico de Maju, a rede social não se pronunciou.

Anúncios

7 respostas em “05 de julho de 2015

  1. INDÚSTRIA DE MENTIRAS DE “VEJA” AGE NOVAMENTE

    “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva denunciou ontem, sábado 4, mais uma mentira operada contra ele pela revista “Veja”, do grupo Abril.

    Lula rebate, em sua conta no Facebook, nota do colunista Lauro Jardim, que afirma que ele teria viajado para o México em 19 de setembro de 2012 em um avião pago pela Odebrecht. “É mentira, a viagem não foi paga pela Odebrecht”, afirma. “No dia 20 de setembro de 2012 Lula foi para o México participar do evento “México século XXI”, e lá falou para mais de 8 mil estudantes, junto com Tony Blair e Pepe Guardiola”, diz. Foi a primeira palestra do ex-presidente após se recuperar do câncer. “Isso tudo foi informado para a imprensa na época. Qual o problema?”, questiona.

    A “Veja” é reincidente em mentiras contra Lula. Em fevereiro, a edição de São Paulo inventou que o ex-presidente teria custeado festa de aniversário de R$ 220 mil para um suposto sobrinho. Desmascarada, a “Veja” pediu desculpas. Mas e desta vez?

    “Do “Brasil 247”

    • Meu bom Zica.
      Você me decepciona!
      Ao invés de exaltar as conquistas do governo passado,você me vem com picuinhas!
      Arre égua!
      Veja,sobrinho,aniversário,Odebrech?
      Tu abre teu olho!

    • Então quem pagou? Se é mentira é só mostrar todos os comprovantes.

      A Veja é oposição assim como o blog Brasil 247 é situação recebe para isto e não é pouco não.

      Cadê os comprovantes?

  2. Professor:
    Que domingo chato,chuvoso,monótono e …MARAVILHOSO!
    Não ouvi nenhum “turista”chamando a Creide(com preconceito,que se há de fazer).
    O município é nosso.
    Por que não fazem uma praia na baixada?
    Falta verba prá tudo.
    Arrombaram a “nossa “Petrobrás e não fizeram uma mísera pocinha em São João!
    Faltou verba?
    Vou fazer um poster prá lembrar como pode ser boa nossa terra.
    Apesar de tudo…

  3. Tava tranqüilo.
    Luis viajou pro México.
    OK.
    Vem a porra do Zica e fala bobagem.
    O que isto acrescenta ou diminui o”PETROLÃO”}?
    Te toca Zicão…

  4. A FLIP está homenageando Mário de Andrade.
    Macunaíma.
    Temos melhor!
    Herói sem nenhum caráter?
    EVANDRO!!!!
    Meu amigo.
    E de todos.
    Fudeu-nos.
    E agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s