29 de junho de 2015

Frase do dia

O caminho dos perversos é como a escuridão: nem eles sabem em que tropeçam. (Bíblia sagrada)

Fantasma que anda

Apesar de continuar acautelado no presídio Bangu 8, há pessoas que afirmam terem visto o ex-prefeito Capixaba frequentando quiosques em Itacuruçá. Para aqueles que teimam em afirmar terem-no visto, a melhor recomendação é procurar algum tipo de orientador espiritual, pois estão vendo fantasmas. O prefeito continua sim recolhido ao presídio no complexo de Gericinó.

Ronda escolar

Está oficialmente extinto o Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal. Este grupamento, que além de dar suporte à vigilância no entorno das escolas, implantou o projeto “patrulheiros mirins”, proporcionando atividades aos jovens das escolas de Mangaratiba.

Ronda escolar II

Manifestação do GRE: “Agradecemos a todos que acompanharam o trabalho da Ronda Escolar nesses 5 anos de existência. A ronda escolar foi criada em 2010 com a finalidade de fazer dos alunos, funcionários e comunidade, o seu patrimônio. Para isso nos especializamos para atuar nas unidades escolares como colaboradores na formação dos alunos. Em todos esses anos, nós nos esforçamos para manter a ordem nas escolas com um patrulhamento específico e projetos de prevenção de drogas e violência, acolhimento ao aluno e sua família, apoio aos diretores junto as suas necessidades, visitas aos lares dos alunos com evasão escolar, atendimento aos responsáveis e muitas outras atribuições. As peças de prevenção da dengue fizeram a alegria da criançada que aprendeu tudo direitinho e repassou o conhecimento em casa! Tem ainda as apresentações das peças e palestras de prevenção de drogas que foram assistidas por mais de 15.000 pessoas em vários municípios do Rio de Janeiro! Quantas vezes trabalhamos na chuva, ficamos sem café da manhã e almoço para atender alguma ocorrência? E muitas vezes passamos do nosso horário ou pegamos as 06:00 pra realizar eventos! Compramos muita coisa com dinheiro do nosso bolso para ver o trabalho crescer e demos o melhor que tínhamos para abrilhantar os desfiles cívicos do nosso município!” 

Segue

“Em 2014 atingimos nosso auge e aceitamos o maior desafio que Deus nos deu: O Projeto Patrulheiro Mirim. Fomos para as ruas, pedimos doações, conseguimos patrocínios e o que não conseguimos tiramos do nosso bolso! Mas eles estavam lá e eram nossos alunos! Os primeiros de Mangaratiba! Nosso maior orgulho! Foram sete meses de muito trabalho, feito com amor, carinho, dedicação e esforço e esse ano nao seria diferente, mas infelizmente é com muita tristeza e profunda decepção que anunciamos o fim de todo o trabalho que foi realizado pela Ronda Escolar! Não deixaremos de existir, mas a partir de agora seremos apenas o guarda da escola! Mera figura ilustrativa para satisfazer a vontade de alguns que não entendem o trabalho social que era realizado pelo Grupamento de Ronda Escolar. Sentimos muito pela exoneração de nosso companheiro Dorival, protagonista das peças de prevenção de drogas que muitas vezes derramou seu próprio sangue para dar veracidade as cenas, ao nosso companheiro Edson Bruno que mesmo com seu jeito sério que incomoda alguns, sempre se esforçou o máximo para atender as ocorrências mesmo fora de hora quando já estava em sua residência, quantas vezes voltou ao trabalho para atender a Escola Coronel Moreira da Silva! Nosso companheiro Cortez, mestre da Internet, fez muito pelo trabalho e foi um excelente instrumento com os patrulheiros do ciep 294 e nossa companheira Alessandra que com sua humildade e simplicidade, superou todas as suas dificuldades e medos e foi líder de equipe do projeto Patrulheiro Mirim, realizando um trabalho de excelência na Gamboa! Agradecemos a todos que nos ajudaram nessa caminhada e pedimos perdão aos nossos alunos formados por não poder cumprir tudo o que prometemos! Aos diretores e pais, muito obrigado pela confiança que depositaram no nosso trabalho. durante esses anos, por terem aberto as portas das escolas, salas de aula e de suas residências para que pudéssemos entrar e fazer parte de suas vidas! Fizemos tudo que pudemos para continuar trabalhando, mas infelizmente não conseguimos! Um grande abraço a todos! Tudo que se tinha era de Deus, louvado seja o Senhor! Amém!” (GRE)

E as crianças?

Há alguns anos, havia um vendedor de sorvetes que morava em Bangu e, estranhamente, tinha seu principal ponto de venda na porta do Caetano de Oliveira, em Itacuruçá ou seja, quase duas horas de viagem para vir e voltar. Um dia, uma moradora e seu marido o confrontaram porque o mesmo dirigia “gracinhas” especialmente às meninas. Depois desse confronto, ele nunca mais apareceu. Agora, sem a presença do grupamento de ronda escolar, as crianças e adolescentes voltarão a ser expostas a essas possíveis situações.

São Pedro

Poucas embarcações acompanharam a procissão marítima em homenagem a São Pedro. Do mesmo modo, a procissão terrestre, acompanhada pela banda de música, não contou com muitos adeptos. Na festa noturna, todavia, alguns moradores reclamavam não mais encontrar nas barraquinhas os produtos típicos de festas juninas, mas, sim, uma profusão de barracas vendendo “caipifruta”.

Tartaruga

A internet brasileira registrou uma velocidade média de 3,4 Mbps no 1º trimestre de 2015, segundo a pesquisa State of the Internet. Assim, o Brasil ficou no 89º lugar no ranking mundial. A velocidade representa um aumento de 19% em relação ao último trimestre e de 29% quando comparada com o mesmo período de 2014. O resultado como um todo, porém, ainda não é positivo. O Brasil permaneceu abaixo da média mundial de 5 Mbps e apenas 31% das conexões brasileiras possuem velocidade acima de 4 Mbps. A líder do ranking mundial ainda é a Coreia do Sul com velocidade média de 23,6 Mbps. O país é seguido pela Irlanda, com 17,4 Mbps; e Hong Kong, com 16,7 Mbps. Quando a velocidade é comparada apenas com outros países da América Latina, o Brasil figura na 8ª colocação, ficando atrás de Uruguai, Chile, México, Argentina, Colômbia, Peru e Equador. (Fonte: Estadão)

Insônia

A revista Isto é publica, na edição desta semana, extensa reportagem a respeito dos efeitos da operação Lava Jato e prisão de empreiteiros sobre o ex-presidente Lula. Diz um trecho: “O ex-presidente Lula anda insone. Segundo amigos próximos, o petista não consegue sossegar a cabeça no travesseiro desde a prisão, há duas semanas, de Marcelo Odebrecht, presidente da maior empreiteira do País, e do executivo Alexandrino Alencar, considerados os seus principais interlocutores na empresa. Tem dormido pouco. Nem quando recebeu o diagnóstico de câncer na laringe, em 2011, o petista demonstrou estar tão apreensivo como agora. Pela primeira vez, desde a eclosão da Operação Lava Jato para investigar os desvios bilionários da maior estatal brasileira, a Petrobras, Lula teme amargar o mesmo destino dos empreiteiros. Até um mês atrás, o ex-presidente não esperava que sua história poderia lhe reservar outra passagem pela cadeia. Em 1980, o então líder sindical foi detido em casa pelo DOPS, a polícia política do regime militar. Permaneceu preso por 31 dias, chegando a dividir cela com 18 pessoas. Agora, o risco de outra prisão – desta vez em tempos democráticos – é real. Na quinta-feira 25, o tema ganhou certo frisson com a divulgação de um pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente impetrado na Justiça Federal do Paraná. Descobriu-se logo em seguida, no entanto, que a ação considerada improcedente pelo Tribunal Regional Federal não partiu de Lula nem de ninguém ligado a ele. Mas, de fato, o político já receia pelo pior. O surto público recheado de críticas ao governo Dilma Rousseff e petardos contra o partido idealizado, fundado e tutelado por ele nos últimos 35 anos expôs, na semana passada, como os recentes acontecimentos têm deixado Lula fora do eixo.” (Leia a matéria completa aqui: http://tinyurl.com/nf63kn4)

Remédio contra crimes virtuais

Fakes

Anúncios

3 respostas em “29 de junho de 2015

  1. Infelizmente o fim da Ronda Escolar é apenas o começo do fim da Guarda municipal de Mangaratiba. No momento em que as guardas municipais ganham mais espaço com a lei 13022. Onde os municípios assumem também a responsabilidade de seus cidadãos, aqui em Mangaratiba se faz o oposto. Coloca um contratado pra comandar a guarda que é também agente de trânsito em Itaguai. ou seja um crime de acúmulo de função, podem pesquisar: André de Souza Pinto. Não bastasse isso trouxe mais dois guardas de Itaguai pra atuar no GTO Mangaratiba . Mas não poderia mais contratar e sim abrir concurso, mas aqui em Mangaratiba repete- se os erros do passado. Será que o Ministério Público sabe que estão descumprindo as ordens de abrir concurso e continuam contratando? Somente o número 127 poderá dizer!

    • Com o pensamento medíocre de muitos guardas de Mangaratiba, a tendência é acabar mesmo, um bando de homem barbado que não se unem pra nada, só sabem ficar brigando por cargos e a instituição em si, vai de mal a pior, uma verdadeira bagunça. Quanto ao GRE, uma pena ter acabado, o projeto patrulheiro foi importante sim, porém muito desorganizado, tanto que um patrulheiro mirim ficou preso por alguns meses, depois de fazer o tal arrastao no trevo do sahy e no entanto quanto foi solto, o garoto era p ter sido expulso do projeto e no entanto voltou a participar. isso mostra que o projeto não era lá essas coisas e nunca teve nenhum apoio da prefeitura, tudo que foi feito ano passado, tudo doação msm, fora a ex coordenadora elizabeth que comprou muita coisa do proprio bolso. Desses 4 exonerados, a perda maior foi a demissão do edson bruno, apesar de ser um cara serio, era um ótimo guarda, esse sim fará falta pq os outros 3….

  2. Concordo com o amigo em pauta!
    Concurso já…..As secretarias estao lotadas de contratados…Um bando de gente inútil, que nao sabe lidar com publico, ficam o dia todo reclamando do dalario e acabam ocupando um espaco simplesmente pq usam a politica como alavanca para subir na vida
    O pessoal do novo govefno das chefias estao humilhando pisando e ameacando funcionarios…O Ruy nao vê nada disso!!.Queri ver se tem alguem falando bem do cenario de boa convivencia na Sec. de Educacao…..Da um pulo e pede informacao ao Sec de Fazenda no minimo ele nem sequer olha na cara do contribuite ou funcionario..
    Com essas articulacoes politicas vai ser dificil do Ruy retornar ai governo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s