28 de junho de 2015

Frase do dia

Se o transporte é público, por que pagamos? Se pagamos, por que é tão ruim? (Anônimo)

Expresso

Ônibus da Expresso, linha Muriqui / Itaguai, trafegou com intervalos que passaram de 1 hora no decorrer dessa semana. Hoje aguardei em Itaguaī das 17: 52 às 19: 00 hs. Nesse período, passaram 3 ônibus da linha Itaguaī/Mangaratiba via Axixá, 3 Itaguaī/Itacuruca e pasmem: 12 da Real, linha Itaguaī / Metro(C Neto). Vários passageiros racharam táxi, porque também não passou nenhuma Van. Cabe lembrar, que a Expresso, está denunciada no MP, porque não cumpriu o Termo Ajuste de Conduta acordado com o Sr Alvaro, sócio majoritário da empresa, na Câmara Municipal de Mangaratiba, que prometeu e não cumpriu: rever e baixar as tarifas, diminuir intervalo, otimizar itinerários e trocar a frota, que hoje funciona com ônibus, totalmente ultrapassados e caindo aos pedaços. Para enfatizar, percebe-se que o Preço comparativo das passagens com linhas de outros municípios é totalmente abusivo. (Severo Diniz, via facebook)

Memória

Lembra o Mauro Guedes a notícia sobre o evento de posse realizado há pouco mais de dois anos: “Em evento no Fórum de Mangaratiba, prefeito reeleito e seu vice prometem transformar de vez a cidade. O prefeito reeleito de Mangaratiba Evandro Capixaba foi diplomado nesta terça-feira, dia 18, para seu segundo mandato. O evento foi na Comarca da cidade, na presença do juiz eleitoral da 54ª Zona Eleitoral, Nilton Delgado Soares, e de centenas de pessoas e lideranças políticas. No mesmo evento foram diplomados o vice-prefeito Dr. Ruy Quintanilha, os onze vereadores e os primeiros suplentes. Emocionado, Evandro Capixaba disse que seu próximo governo será marcado pela excelência. “Estou sendo diplomado pela segunda vez em menos de dois anos. Foi pouco tempo para governar, mas com poucas falhas. Agora, teremos quatro anos para transformar essa cidade. Com um vice-prefeito capaz e uma equipe profissional, vamos garantir o melhor aos nossos moradores e turistas. Agradeço a minha família, amigos e a todos que trabalharam para sermos eleitos”,disse Capixaba. O vice-prefeito eleito e atualmente vereador Dr. Ruy também enfatizou o trabalho na sua próxima gestão no Executivo. “Aceitei o convite para ser o vice para trabalhar. Sou médico e conheço as deficiências e qualidades do setor. Seremos referencia em saúde na nossa região, mas atuarei também em outras áreas”, avisa.”

Dois anos depois

Depois de lançar Mangaratiba no noticiário nacional, com direito a matéria no programa “Fantástico”, o Evandro Capixaba acabou sendo preso e cassado pela câmara municipal. A última “pá de cal”, veio na reportagem do RJTV de sexta-feira que, ao anunciar a cassação, acrescentou que seu partido, o PSD, irá expulsá-lo.

Meio ambiente              

A secretaria do meio ambiente divulga alguns cuidados que devem ser tomados, caso alguém encontre pinguins na baía. “Mantenha distância mínima de cinco metros e evite aglomerações em volta do animal, pois isto causa grande estresse. Nunca alimente-os. Jamais tente recolocar um animal de volta ao mar. Nunca tente retirá-los da praia ou transportá-los sem avaliação de profissionais qualificados (biólogos e veterinários) em fauna marinha. Jamais leve-os para sua residência. Avise às autoridades competentes e, sempre que possível, realize registro fotográfico para facilitar a avaliação dos biólogos e veterinários quanto a real necessidade de resgate. Agradecemos o apoio do Instituto Boto Cinza que nos auxilia, nos primeiros socorros aos animais que chegam extremamente debilitados a nossa costa. Caso localizem algum, favor entrar em contato, com o Instituto Boto Cinza(7858-5072|7768-8325), Bombeiros (193) ou Secretaria de Meio Ambiente (2789-6000)”.(Claudio Maia – via facebook)

A propósito

Atualização sobre o vazamento de óleo em Itacuruçá divulgada pela secretaria do meio ambiente “Informamos que hoje o INEA, determinou o fim das medidas emergenciais. Na segunda feira realizaremos reunião em conjunto para determinar o plano de trabalho das medidas pós-emergência, no entanto, a Secretaria notificou a empresa a paralisar a operação do oleoduto até que seja comprovado através de laudo técnico fundamentado que não existe mais risco de vazamento, Determinamos que as barreiras de contenção e absorção sejam mantidas enquanto houver resíduos de óleo,no rio, no ambiente marinho e no Manguezal, que sejam tomadas novas medidas de segurança nas outras válvulas presentes no município, que todo solo contaminado na área do vazamento seja removido e que sejam encaminhados todos os relatórios de Vistoria e manutenção do oleoduto a Secretaria. Peço desculpas, pela falta de informações nos últimos dois dias, porém nossa equipe permanece na área do acidente todos os dias. Estamos empenhados em minimizar os impactos no Meio Ambiente e presentes em todas as ações. (Claudio Maia – via facebook)

Turismo com proveito

Começa, na próxima quarta-feira, mais uma edição da Festa Literária de Paraty, que deve trazer ao município histórico mais de vinte mil pessoas para um evento de cinco dias. O cubano Leonardo Padura, 59 anos, e o italiano Roberto Saviano, 35 anos, são as duas estrelas da Flip 2015. Aqui, o autor do sucesso “O homem que amava os cachorros” (Boitempo Editorial) livro recomendado por Dilma e FH, por exemplo, fala do assédio que sofre, muitas vezes, da imprensa para falar de política, e não de literatura.

Chegou lá

Deu no “Estadão”: “Ricardo Pessoa detalhou em depoimento de delação premiada que repassou R$ 3,6 milhões de caixa dois para o ex-tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010, José de Filippi, e o ex-tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, entre 2010 e 2014. Ele entregou aos investigadores uma planilha intitulada ‘pagamentos ao PT por caixa dois’ que relaciona os ex-tesoureiros a valores”. Na planilha, o delator relacionou o pagamento de 2,9 milhões de reais a Vaccari. Dinheiro sujo do petrolão. Em fevereiro de 2011, Ricardo Pessoa deu: 500 mil reais para o PT; Em março de 2011: outros 500 mil reais; Em março de 2012: 220 mil reais; Em 2013, foram quatro pagamentos: 350 mil reais em abril; 350 mil e 500 mil reais em dois pagamentos em julho; 500 mil reais em agosto. (Felipe Moura Brasil – Revista Veja)

Anúncios

6 respostas em “28 de junho de 2015

  1. No caso(provável)do “Nosso Guia”ir parar na Papuda,vai o aviso:
    Nem pensem em mandar cachaça!
    O homem atualmente é um milionário altamente sofisticado.
    Só toma whisky 21 anos ou Romanée-Conti.

  2. Estou muito impressionado com este outro Joaquim.
    O Barbosa já me emocionou muito.
    Mas o Levy: arriscar a vida viajando aos US para salvar o Brasil l!!!???
    O cara é tucano.
    E sob fogo cerrado do PT.
    É muito desprendimento.
    E não é campanha política!
    Salvar os Lacerdas da vida arriscando a própria é, salvo opiniões contrárias:
    HEROíSMO!!!

  3. Fico triste em não ser contestado em seu excelente(puxando o saco)BLOG.
    Me manifesto sobre questões políticas federais, principalmente,que a todos afeta.
    MUITO.
    Seus leitores, parece,só se interessam por qüerelinhas(trema forever!) locais(importantes também)
    Insuficiência de informações?
    Ou imbecilidade?

  4. O Levy(da boa cepa dos Joaquins)chegou lá(NY)!
    Ele já tinha saneado as finanças do RJ no primeiro mandato do Serginho.
    Em detrimento de um empregaço(remuneradíssimo!).
    O que leva um cidadão a tentar salvar uma canalhada como esta do PT?
    Amor à Pátria?
    Tô quase chingando ele…

  5. Professor.
    O Lacerda tem razão de me barrar.
    Chinguei a mãe dele(Lula).
    Tentei,e não consegui,defender a Leila.
    Não entendi…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s