25 de junho de 2015

Frase do dia

Se a única ferramente que você tem é um martelo, logo, para você , tudo começará a se parecer com um prego. (Maslow)

É hoje

O dia de hoje promete! Como informamos ontem, repercutindo informação enviada ao blog em comentário do leitor Leoilheu, às dez horas da manhã haverá a sessão extraordinária que votará o parecer final da comissão processante do caso Previ-Mangaratiba. Às treze horas, deve ser lido o relatório da comissão processante sobre a questão dos sacos de lixo. Às quinze e trinta, a leitura será do relatório da comissão que abordou a questão da MC Engenharia. Vale ressaltar que, caso a primeira comissão decida pela cassação do prefeito afastado, as demais não seguirão em frente, por “falta de objeto”.

Ampla

Finalmente a Ampla cumpriu a decisão judicial e enviou ao Evando Rezende a conta de energia relativa ao mês de maio sem a cobrança da absurda taxa de iluminação pública. Todavia, na mesma postagem em que ele comemora a vitória judicial, cobra que já se passou mais de um mês e, até o momento, a câmara municipal de Mangaratiba ainda não revogou a lei estapafúrdia, aprovada em dezembro último.

Educação

A câmara de vereadores aprovou e o prefeito Dr. Ruy Quintanilha sancionou na última segunda-feira a lei municipal que faz a adequação do plano municipal de educação. O plano, seguindo os ditames da lei federal 13.005/14, tem vigência de dez anos.

Denúncia

É prudente que os dirigentes da educação tomem conhecimento e providências quanto à denúncia de uma mãe de aluno da escolinha Cecília Ferraz que acusa a existência de comércio de cosméticos no interior daquela unidade escolar e da presença de um homem, que nenhuma mãe conhece, vendendo artigos infantis.

Mais um

Anunciado o nome da nova presidente da Fundação Mário Peixoto, a pedagoga Valéria Cabral, servidora pública efetiva há vinte e seis anos e que também é artista plástica e já integrou a equipe da Fundação Mário Peixoto quando participou da elaboração do Plano das cidades Históricas, que conferiu a Mangaratiba o título de Cidade Histórica.

Bola fora

Em tempos nos quais todos têm acesso à internet, algumas notícias precisam ser melhor avaliadas, antes de serem divulgadas. A “bola da vez” é o anúncio, por parte da prefeitura, de que o prefeito de Mangaratiba anunciou as atrações do 1º Circuito de Forró da cidade, o “São João Cultural”. Segundo o comunicado, serão cinco finais de semana de muitas atrações e que vão agitar os moradores e visitantes do município. O contraponto, denunciado por diversos moradores, é que a iniciativa se choca, frontalmente, com as necessidades atuais do município. Vez que há inúmeras reclamações relacionadas à falta de condições de funcionamento do sistema de saúde.

A propósito

A repercussão tem manifestações do tipo: “Não é necessário festa, nos dê uma boa saúde, educação, segurança, infraestrutura todos os dias que ficaremos agradecidos. Aí sim poderíamos festejar com festas no município todo.” (De um internauta)

(In) segurança

Moradores de Itacuruçá denunciam, nas redes sociais, terem sido assaltadas ontem no caminho de volta para casa. Bandidos ingressaram em um ônibus da expresso Mangaratiba nas proximidades da rede Ferraz pneus, em Itaguaí. Renderam todos os ocupantes e levaram seus pertences.

Coisas do PT

De volta ao Brasil após integrar a comitiva de senadores que sofreu um cerco da ditadura de Nicolás Maduro, o senador Ronaldo Caiado publicou a seguinte nota nas redes sociais: “Aterrissamos em Brasília. E a primeira informação que recebo do deputado Raul Jungmann é que Dilma Rousseff ordenou que o Itamaraty não nos desse suporte. O embaixador não nos acompanhou por ordem de Dilma Rousseff.” Foi o próprio Itamaraty que confirmou a informação em reunião com os deputados. Dilma acha que é Rainha? Que pode mandar arbitrariamente? Ela nos jogou numa armadilha. Colocou em risco nossa integridade física. Vamos propor uma série de ações contra a Venezuela. Começando por um Projeto de Decreto Legislativo sustando todos os acordos com o país. Vamos também denunciar Dilma por armar isso, ela é partícipe dessa trama sórdida. Colocou em risco a vida de 8 senadores da República. Vamos trabalhar também para tornar persona non grata toda autoridade do Governo da Venezuela. Vamos usar o princípio da reciprocidade.”

Crises intestinas

A presidente Dilma Rousseff ficou bastante incomodada com as críticas abertas do ex-presidente Lula à sua gestão no encontro que ele teve com religiosos na semana passada. As declarações de que Dilma está no “volume morto”, por causa da baixa popularidade, e, principalmente, de que ela mentiu na campanha à reeleição ao dizer que não mexeria em direitos trabalhistas e não faria ajuste fiscal foi o que causou mais mal-estar no governo. A presidente confidenciou a ministros próximos não ter gostado do que Lula disse, mas que entende o discurso. Na avaliação do Planalto, Lula falou para agradar à plateia, sem se dar conta de que a Igreja Católica tem mantido uma visão crítica do governo. Ele também teria tentado agradar os lulistas, as correntes do PT que têm se posicionado contra o ajuste fiscal. Mas, para os mais próximos a Dilma, ao bater no governo, Lula acaba atingindo também a construção de sua candidatura para 2018, o que só agradaria a oposição. Ainda sim ministros petistas defenderam Lula. Para um deles, Lula foi traído pelo vazamento da conversa . A principal preocupação é com o trecho em que o ex-presidente afirma que Dilma errou ao dizer, durante a campanha, que não mexeria em direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”. E mexeu, disse Lula, contrariando a versão do governo de que houve apenas ajustes em benefícios como seguro-desemprego, abono salarial e pensões. Na conversa revelada pelo GLOBO no sábado, Lula também lembrou que Dilma afirmou na campanha que não faria ajuste, que era “coisa de tucano”. Lula disse que Dilma não só fez, como mereceu ser alvo de propaganda do PSDB na TV que a acusou de mentir. Sobraram queixas até para o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. (Fonte: O Globo)

Anúncios

5 respostas em “25 de junho de 2015

  1. Bom saber q mudou algo na FUNDACAO MARIO PEIXOTO!!Talcez assim com a nova gestora os prazos para eventos, concursos e arte sejam cumpridos e honrrados.
    Talvez seja a parte com menos voto e transparencia e com isso a mais jogada fora dentro de Mangaratiba..
    Se o leitor desse comentrioa for na pagina da FMP verá q a ultima atualizacao foi em 12 de junho, com abertura da exposicao de uma artista plastica e todos os eventos subsequentes a esse encecerrou-se o prazo ou nada mais foi divulgado no mesmo…
    Completo descaso e desleixo com apreciadores e artistas locais…
    Vamo trabalhar cambada

  2. INSEGURANÇA.esta virando rotina assalto a onibus com destino a itacuruça semana passada houve um assalto as 7:00 da manhã.os meliantes desseram também na rede ferraz.

  3. EXTRA EXTRA!!

    O CAPIXAÇA ACABOU DE SER CASSADO EM MANGARATIBA!

    A PERGUNTA QUE NÃO SE CALA: COMO O VEREADOR MARQUINHO DA ILHA QUE DIZEM ESTÁ INDICIADO SOBRE A QUESTÃO DOS SACOS DE LIXO PODERIA PARTICIPAR DA SESSÃO NA CÂMARA PARA DISCUTIR O ASSUNTO??

    RARARARARA

    PARECE PIADA SÓ NO BRASIL MESMO

  4. Resultado de 10 a 1 pela cassação, nesta questão o presidente vota, sendo que Pedro Bertino votou contra por considerar que os trâmites já davam margem a nulidade.

  5. ALGUÉM SABE COM QUE PERNAS ANDAS O DISTRITO DE ITACURUÇÁ COM A NOVA ADMINISTRAÇÃO?

    DIZEM QUE O ADMINISTRADOR TRABALHA UMA SEMANA “EMBARCADO” E UMA SEMANA NA PREFEITURA.

    ISSO PROCEDE OU É BOATO?

    SE FOR VERDADE ESTÁ DE PARABÉNS. DISPOSIÇÃO ELE TEM.

    PRA QUEM NÃO SABE ELE É PROFISSIONAL DA MARINHA MERCANTE.

    SE FOR MENTIRA, PEÇO DESCULPAS PÚBLICAS AO ADMINISTRADOR E AOS OFENDIDOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s