17 de junho de 2015

Frase do dia

Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima. (Buda)

Educação

Em atenção ao direito de informação, trazemos para  a área de postagens do blog o esclarecimento da Leila Castro quanto às exonerações na área da educação. “Somente 3 diretoras foram exoneradas de seus cargos. Duas diretoras comissionadas, que não eram consenso entre os profissionais, sendo uma adjunta. A outra exonerada em uma escola com 4 diretoras, que é um exagero. Já em outra, as 3 diretoras, por questões que envolvem regras financeiras, acordaram sair para que não houvesse perda salarial e voltaram para sala de aula que é nossa maior carência no momento e substituídas por duas. E sem perseguições continuam na escola em que eram diretoras, contribuindo com a rearrumação da educação.
E, somente para esclarecer, algumas ainda serão exoneradas da função por aposentadoria. E convenhamos, a função de diretor de escola, ainda é uma escolha da gestão e que envolve toda a educação nestas decisões.”

Ampla

Apesar de conseguir liminar judicial determinando que a Ampla reduza o valor da contribuição de iluminação pública aos valores cobrados em abril passado, e que se abstenha de efetivar o corte do fornecimento de energia, o empresário Evando Rezende, do supermercado Costa Verde, em Muriqui, está em vias de ter seu fornecimento de energia elétrica cortado pela Ampla. A empresa, desafiando a liminar judicial, se prepara para desligar seus relógios.

Intolerância

A sociedade do Rio de Janeiro foi surpreendida no dia de ontem com a denúncia de um caso de intolerância religiosa acontecido em um dos bairros da região da Vila da Penha. Uma garota foi agredida no último domingo e, segundo a avó, que é mãe de santo, todos estavam vestidos de branco, porque tinham acabado de sair do culto. Eles caminhavam para casa quando dois homens começaram a insultar o grupo. Um deles jogou uma pedra, que bateu num poste e depois atingiu a menina. O que chamou a atenção foi que eles começaram a levantar a Bíblia e a chamar todo mundo de ‘diabo’, ‘vai para o inferno’, ‘Jesus está voltando’“. Na delegacia, o caso foi registrado como preconceito de raça, cor, etnia ou religião e também como lesão corporal, provocada por pedrada. Os agressores fugiram num ônibus que passava pela avenida Meriti, no mesmo bairro. A polícia, agora, busca imagens das câmeras de segurança do veículo para tentar identificar os dois homens. (Fonte: O Globo0

A propósito

“A verdade não tem dono, e o papel do Estado é assegurar que cada um possa viver a sua convicção, sem a exclusão do outro. O caminho do meio, feito do respeito ao próximo e da tolerância. Como ensinam o “Velho Testamento”, os evangelhos, o budismo, Aristóteles, Immanuel Kant e todos aqueles que viveram para um mundo melhor e maior.” (Ministro Luiz Fux STF)

E quando chove

Os dois últimos dias foram de chuva e garoa no município. No entanto, para aqueles que saem às ruas e observam as mudanças de rotina, também foram de constatação do absoluto descaso com os trabalhadores da empresa genérica da Locanty. Apesar de chover o dia inteiro, eles estavam nas ruas, abrigados sob marquises e sem nenhum equipamento de proteção, como simplkes capas de chuva, que custam no comércio menos de cinco reais.

Turismo com proveito

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Fundação Municipal de Turismo se empenha no projeto de diversificar o perfil e o público da Festa Internacional de Teatro de Angra, que em 2015 completa 13 anos. A iniciativa visa trazer para a cidade, durante o evento, um incremento de público jovem e da terceira idade. Essa proposição  foi debatido nesta semana entre o presidente da Fundação de Turismo e o secretário de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral. O encontro foi agendado a pedido da TurisAngra, visando apresentar duas propostas agregadas à Festa de Teatro, marcada para novembro. Uma das ideias traria para a cidade, custeados pelo Governo do Estado, cerca de 300 casais de idosos de todo o Rio para assistir os espetáculos e passar uma estadia em Angra dos Reis, na rede hoteleira local. A segunda iniciativa prevê a criação de arenas alternativas para teatro e incentivo para que grupos teatrais venham para um circuito alternativo aos espetáculos já programados. O Governo do Estado garantiria um cachê aos grupos de teatro interessados, aumentando o público e as atrações da Festa. (Fonte: AngraNews)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s