16 de junho de 2015

Frase do dia

O arrependimento e a repara­ção dos erros só enobrecem os que de tais virtudes são capazes. (Ivan Lins – compositor)

Contra o relógio

Se não ocorrer algum “problema de última hora”, deve ser lido hoje, na sessão da câmara, o relatório final da comissão processante que apura o desvio de mais de vinte milhões de reais no fundo de previdência dos servidores de Mangaratiba. Feita essa leitura, na sessão de quinta-feira os vereadores votarão se cassam ou não o prefeito afastado Evandro Capixaba.

Mais saúde

Uma moradora reclama que o sistema de saúde de Mangaratiba realizou os primeiros socorros para seu filho que havia quebrado o braço. Todavia, precisou levá-lo, por meios próprios, para Santa Cruz para realizar a necessária operação já que, no HMVSB não havia água nem o material necessário para a cirurgia.

Mais saúde II

Hoje, muito gripada, fui ao PS de Itacuruçá, que está funcionando em uma casa que abrigava a terceira idade. O PS entrou em obras. Até agora a única coisa realizada foi a retirada das janelas e nem sinal de obreiros por lá. Bem, voltando ao assunto, depois de andar até o final da Brasilinha, cheguei ao PS. Estava cheio, mas fui informada que hoje médico, só em Muriqui ou direto ao Hospital de Mangaratiba. (Glória Nunes, via facebook)

Educação

Um dos princípios fundamentais para o alcance de bons resultados na educação é a estabilidade do ambiente escolar. Essa estabilidade sempre é assegurada pela certeza na comunidade escolar que a direção de cada unidade é soberana naquilo que lhe compete. No entanto, de repente, dezenas de diretoras de escolas do município e do município vizinho são exoneradas, apenas porque não foram “indicadas” pela atual administração e sim pela anterior.

(In) segurança

O Cantor Miranda, que foi assaltado na semana passada quando voltava de Itacuruçá para Muriqui, informa que, apesar de os bandidos terem sido presos em posse de seu automóvel, acabaram sendo soltos logo a seguir, por serem menores de idade. Além disso, as fotos dos meliantes não podem ser divulgadas nas redes sociais porque, pelo fato de serem “menores”, seria violação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Assim sendo, quem divulgar tais imagens corre o risco de processo e prisão. Isso é uma inversão total de valores.

(In) segurança II

Moradores da Vila Benedita, em Itacuruçá, reclamam maior presença do poder público na região. De acordo com um morador, especialmente nos finais de semana, o bairro está sendo invadido por traficantes e usuários de drogas, sem que haja a esperada repressão do poder público.

Siri

Este é o apelido do “sem-teto” de Muriqui, que vivia sob uma marquise nas proximidades da praia, vivendo de pequenos favores dos residentes na área. Pois, após divulgação nas redes sociais, parece que o novo secretário de Ação Social e Direitos Humanos, o vereador Edu Jordão, ele foi levado para um abrigo às expensas da prefeitura e com acompanhamento de assistentes sociais. Falta, agora, serem tomadas providências quanto a outro “sem teto”, de Itacuruçá, que continua “morando” no coreto em frente à igreja de Santana já lá se vão alguns anos.Foto0213[1]

Anúncios

5 respostas em “16 de junho de 2015

  1. Cuidado Lauro, desse jeito a Leila peixe com banana vai começar a atacar você no blog dela.

  2. hoje meu amigo foi ao posto de saúde de itacuruça passando mau, chegou as 12:50 hs mas o medico disse que só iria atender depois das 14:00 hs e ele estava com muita dor na barriga. mesmo assim só iria atender depois das 14:00 hs onde nos chegamos professor o que fazer ?

  3. Professor,
    Somente 3 diretoras foram exoneradas de seus cargos. Duas diretoras comissionadas, que não eram consenso entre os profissionais, sendo uma adjunta. A outra exonerada em uma escola com 4 diretoras que é um exagero.
    Já em outra, as 3 diretoras por questões que envolvem regras financeiras, acordaram sair para que não houvesse perda salarial e voltaram para sala de aula que é nossa maior carência no momento e substituídas por duas.
    E sem perseguições continuam na escola em que eram diretoras, contribuindo com a rearrumação da educação.
    E somente para esclarecer, algumas ainda serão exoneradas da função por aposentadoria. E convenhamos, a função de diretor de escola, ainda é uma escolha da gestão e que envolve toda a educação nestas decisões.

  4. Prof.Lauro
    O tal mendigo que encontra-se acampado na praia de Muriqui ainda não foi retirado de la não, ate esta hora que escrevo para o Sr.
    Boa noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s